Boletim Informativo
 
Itanhaém, 30 de Agosto de 2017   
Somos Rotary - Itanhaém em Ação
Edição 001 — 30/08/2017 — Ano Rotário 2017/2018 
 
Boletim Quinzenal produzido pelo Rotary Club de Itanhaém, Área 17, Distrito 4420. 

Procura-se João Carlos
[FOTO] O Rotary Club de Itanhaém faz um apelo para localizar esse morador da cidade que desapareceu em 12 de fevereiro de 2017 ! O nome dele é João Carlos Pereira de Lima, também conhecido como Jhonny. Família está muito angustiada por notícias. Qualquer informação, entrar em contato inbox na página do Rotary Itanhaém ou diretamente com a mãe do rapaz, sra. Angélica (13) 99638-3141 ou DIG Itanhaém (13) 3426-7677.

Vem aí: mais um Bingo Beneficente do Rotary
[FOTO] O Rotary Club de Itanhaém realizará mais uma edição de seu tradicional bingo beneficente com muitos prêmios incríveis. Venham participar. Dia 17/09, a partir das 14h, em nossa sede social (Rua Edmundo Gomes Estriga, 70 - Jd. Sabaúna).

100 crianças de projetos sociais participam do McDia Feliz através do RC Itanhaém
[FOTO] O Rotary Club de Itanhaém participou na manhã de 26 de agosto do projeto McDia Feliz, a maior campanha do país em prol de adolescentes e crianças com câncer, onde parte do valor arrecadado com a venda de Big Mac neste dia é destinado ao combate e prevenção do câncer infanto juvenil no Brasil. Nosso clube conseguiu a doação de 100 Big Macs e dessa forma levamos 100 crianças carentes pertencentes a projetos sociais na cidade para participarem do evento e saborearem os lanches. Ver o brilho nos olhos dessas crianças e ao mesmo tempo saber que ações como essa ajudam crianças em todo o Brasil que sofrem com o câncer é algo que não tem preço... esse é o sentimento que nos move cada vez mais em servir como rotarianos. Os rotarianos fizeram também uma ampla divulgação na internet e no local, informando que todos poderiam ajudar indo durante o dia do evento no McDonalds e saborear um Big Mac... sabendo que parte desse valor estará sendo destinada a uma importante causa.

Itanhaém sedia a 2ª REPRESE da Área 17
[FOTO] O Rotary Club de Itanhaém sediou no último dia 18 de agosto a 2ª Reunião de Presidentes e Secretários (REPRESE) da Área 17 - Distrito 4420 para o ano rotário 2017/18. Presidida pelo Governador Assistente João Simanke, a reunião teve uma importante pauta trazendo assuntos como Multirão da Saúde, Prêmio Excelência em Rotary, Kits Colgate, Subsídio Distrital, PPT - Preserve o Planeta Terra, Metas e Menção Presidencial, EREY, Café do Rotary, dentre outros. As REPRESEs acontecem bimestralmente e são um importante instrumento de interação entre as ações dos clubes da área 17, formados pelos clubes dos municípios de Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Itariri e Pedro de Toledo.

Grande festiva marca a posse do conselho diretor do Rotary, Rotaract e Interact Club de Itanhaém
[FOTO] A noite de 05/08/2017 foi marcada por uma grande festiva de transmissão de posse do conselho diretor do Rotary, Rotaract e Interact Club de Itanhaém para o ano rotário 2017/18, em sua sede social, contando com a presença do casal Governador do Distrito 4420 Claudio Takata e Marie, do Governador Assistente para a Área 17 João Simanke e sua esposa Ana Maria, além de presidentes e companheiros de diversos Rotary Clubs do Distrito. Centenas de pessoas lotaram o salão social do Rotary Club de Itanhaém para prestigiar este seleto evento deste clube que já conta com 45 anos de serviços prestados à comunidade. A posse conjunta da presidência do Rotary Club com seus núcleos patrocinados Rotaract e Interact, mostra mais uma vez a unidade da família rotária de Itanhaém. O clube, neste ano rotário 2017/2018 que tem como lema O Rotary Faz A Diferença, empossou na presidência do Rotary a Companheira Katia Doenz, na presidência do Rotaract o jovem Raul Cassoli e na presidência do Interact a jovem Jessua Alves. (...)

Governador Takata visita Casa de Acolhimento João Paulo II em Itanhaém
[FOTO] Em visita oficial ao Rotary Club de Itanhaém, o Governador Que Faz a Diferença do Distrito 4420 do Rotary International Claudio Takata e sua esposa Cristiane Marie, acompanhados do Governador Assistente para a Área 17 João Simanke e parte da equipe distrital, visitaram no último dia 05 de agosto a Casa de Acolhimento João Paulo II, em Itanhaém, um dos projetos sociais que recebem amplo apoio e parceria do Rotary Club de Itanhaém. Recepcionados pela responsável pelo abrigo Srª Ana e pelos residentes, jutamente com a presidente do RC Itanhaém Katia Doenz e os rotarianos do Clube, o Governador pode acompanhar algumas das muitas ações realizadas pelo Rotary no abrigo, como o projeto Casa dos Pássaros, a Horta Orgânica, a sala de depósito para materiais construída com recursos de projetos do Rotary/Rotaract/Interact etc. A Casa de Acolhimento João Paulo II oferece qualidade de vida ao acolher moradores em situação de rua, com o objetivo de reinseri-los na sociedade e no seio familiar. A casa tem a capacidade de abrigar 20 pessoas, fornecendo um espaço com alimentação, atividades físicas, recreativas, ocupacionais e pedagógicas, proporcionando um ambiente de convivência saudável e digno, abrangidos pelo projeto.

Casal Governador visita Marco Rotário em Itanhaém
[FOTO] Em visita oficial ao Rotary Club de Itanhaém, o Govenador Claudio Takata e sua esposa Marie, juntamente com a equipe distrital e os sócios representativos do Rotary Club Itanhaém, estiveram no Marco Rotário que passou por um processo de pintura e manutenção, na entrada da cidade.

Rotariano Honorário e Governador de SP Geraldo Alckmin visita Itanhaém e é recebido por rotarianos
[FOTO] O que podemos fazer para transformar nossas comunidades e o mundo? Os rotarianos acreditam que é preciso Dar de Si Antes de Pensar em Si. Nos mais de 2300 Rotary Clubs existentes em todo o Brasil, encontramos homens e mulheres prestando serviços voluntários para melhorar as condições de vida em nossas comunidades. Com esse pensamento, no sábado (29/07/17), liderados por nossa Presidente Que Faz a Diferença Katia Doenz, 18 companheiros rotarianos do Rotary Club de Itanhaém marcaram presença na inauguração da Praça Angelo Guerra, em Itanhaém/SP, entregue à comunidade pelo Prefeito Marco Aurélio Gomes (Sócio Honorário do Rotary Club Itanhaém), com a presença do também rotariano e Governador de SP Geraldo Alckmin.

Prefeito de Itanhaém torna-se Sócio Honorário do Clube
[FOTO] Em solenidade ocorrida em 21 de junho de 2017, ocasião que marcou também o 45º aniversário do clube, o prefeito da cidade e grande parceiro do clube Marco Aurélio Gomes dos Santos, tornou-se rotariano registrado no Rotary International, recebendo o título de Sócio Honorário do Rotary Club de Itanhaém - Distrito 4420. Tendo sempre sido um grande parceiro do Rotary em suas ações e sendo um gestor público que faz a diferença em sua cidade e na região, o novo sócio honorário deixou claro que não será um sócio apenas figurativo, mas que cada vez mais estará envolvido ativamente nos assuntos rotários que beneficiam nossa cidade e a humanidade. Marco Aurélio é advogado, pai de família, Prefeito da Estância Balneária de Itanhaém, Presidente do CODIVAR (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul) e Vice-Presidente da APRECESP (Associação das Prefeituras das Cidades Estâncias do Estado de São Paulo). Em seu vasto currículo de gestor público, nosso sócio honorário foi também Vereador, Presidente da Câmara Municipal de Itanhaém, Presidente do CONDESB (Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana da Baixada Santista) e Presidente do CONSAUDE (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Ribeira).

Café do Rotary
[FOTO] O Rotary é uma organização presente em mais de 200 países que presta serviços sociais em áreas como prevenção e tratamento de doenças, recursos hídricos e saneamento, saúde materno-infantil, educação básica e alfabetização, desenvolvimento econômico e comunitário, paz e prevenção de conflitos. Entre os destaques está um grande projeto que está próximo de erradicar a poliomielite em todo o mundo. O Projeto Café do Rotary é uma parceria com fabricantes de café onde parte do que for arrecadado será destinado aos projetos sociais da Fundação Rotária. Ao adquirir os cafés em grãos, moído ou em cápsulas fornecidos pelas empresas parceiras, Café Brasileiro (Mitsui) e Cooxupé, parte do valor será doado para a Fundação Rotária em nome do rotariano. A ação será válida também para o EREY do ano rotário 2017-2018 Para contribuir, basta clicar no link abaixo, escolher seu café e a quantidade, preencher seus dados, efetuar sua doação através de boleto bancário e então retirar seu café em seu clube. (...)

Vem aí o IV RotaryFest do Distrito 4420
[FOTO] A 4º edição do Rotary Fest, tradicional festa rotária de companheirismo entre Rotary Clubs do Distrito 4420, está chegando! Aos moldes da Octoberfest, o evento conta com comidas da culinária e danças típicas alemãs, além de muito chopp e banda para animar a festa. O evento será realizado dia 21 de outubro de 2017, no Salão Nobre do Club Atlético Ypiranga, na rua do Manifesto nº 475, no bairro do Ipiranga, São Paulo, entidade parceira do Rotary, com capacidade limitada para 700 pessoas. É uma festa organizada pelos Rotary Clubs, de São Caetano do Sul e Rotary Clubs de São Paulo: Anchieta, Aeroporto, Centenário, Independência, Ipiranga, Ponte Estaiada, Vila Carioca e Vila Mariana. Os recursos desse evento são destinados a projetos comunitários e toda a renda será revertida para projetos dos Rotarys Clubs participantes, promovendo a comunidade onde se inserem. A participação de empresas amigas do evento poderá ser feita por meio de patrocínio, com isso poderá ser explorado o espaço em canecas, fitas, toalhas, jalecos e banners. Estão todos convidados.

Expediente

Rotary Club de Itanhaém
Presidente: Katia Portugal Doenz

Reuniões
Dia da Semana: Quarta-Feira
Horário: Jantar - 20:00
Local: Sede Própria 
Endereço: Rua Edmundo Gomes Estriga, 70 
Cidade: Itanhaém/SP

Site: http://www.rotary4420.org.br/itanhaem
E-mail: katiadoenz@gmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de Itanhaém