Santo André, 14 de Julho de 2017
MARIA PASSARETTI ASSUME PRESIDÊNCIA DO ROTARY CLUB SANTO ANDRÉ 8 DE ABRIL
[FOTO] No dia 12 de julho o Rotary Club Santo André 8 de Abril realizou a solenidade de transmissão e posse do seu conselho diretor para o ano rotário 2017-2018. Maria Passaretti Vital Barbosa assumiu o cargo de presidente, sucedendo Rosa Ramos, e o slogan de sua gestão será O Rotary faz a diferença. “Enquanto presidente do Rotary Club Santo André 8 de Abril, concentraremos nossas ações em projetos sociais voltados para o bem-estar da nossa cidade, com foco na preservação do meio ambiente e na ajuda humanitária aos mais necessitados. Para fazer o bem é preciso disposição e isso nós temos muito”, declarou Maria Passaretti durante seu discurso de posse. Antes da transmissão do cargo, Rosa Ramos fez um balanço de sua gestão, das ações sociais realizadas e de todas as conquistas alcançadas no último ano. O evento contou com a presença de cerca de 130 pessoas, incluindo a presença do novo governador do Distrito 4420, Cláudio Takata e sua esposa Marie e de vários presidentes de Rotary Club da Região do ABC e Santos. A maior caravana a prestigiar a festiva foi do RC Santo André Sul com 15 componentes e a mais distante foi a de Santos Aparecida.

Rotary Distrito 4420 doa 73 mil dólares ao Programa de Combate à Poliomielite
[FOTO] Doação foi realizada durante a posse do governador Claudio Takata (gestão 2017-18) Com o lema “O Rotary Faz a Diferença”, o engenheiro civil Claudio Hiroshi Takata tomou posse como o novo governador do Rotary no Distrito 4420, tendo à frente a gestão 2017-2018. Ele substitui o administrador Ronaldo Tadeu Varella, que governou na gestão 2016-2017. A solenidade de Transmissão de Posse foi realizada no último sábado (01/7), no Buffet Torres em São Paulo. A cerimônia reuniu cerca de 750 convidados, divididos entre rotarianos, autoridades públicas e lideranças da sociedade. Varella iniciou o seu discurso de despedida com um brinde em forma de agradecimento ao apoio recebido por toda equipe distrital durante sua gestão. Em seguida, entregou um pin ao Claudio lhe desejando parabéns. Vestidos com quimono, os casais Claudio e Marie, Ronaldo e Mônica junto aos governadores assistentes realizaram a cerimônia da “Quebra da tampa do barril de saquê”, tradição japonesa que representa boa sorte, saúde e prosperidade para o período que se inicia. (...)

Rotary Club de Santo André 8 de Abril
Presidente: Maria Passaretti Vital Barbosa