Boletim Informativo

Santos, 04 de Julho de 2018
Newsletter
Para lembrarmos dos últimos projetos do ano rotário 2017 - 2018. Que continuemos inspirados!
Santos- Boqueirão entrega 611 kg de alimentos
[FOTO] A Cruzada das Senhoras Católicas atende uma população em situação de extrema pobreza, pois o centro é um dos locais mais vulneráveis da cidade de Santos. Esta instituição faz um trabalho social incrível tirando 371 crianças das ruas do Paquetá e do Jardim São Manoel em Santos com café da manhã, almoço, lanche e jantar todos os dias. Por isso, em parceria com o Supermercado Pão de Açúcar, o RC Santos- Boqueirão arrecadou em uma campanha de Páscoa 611 kg de alimentos que foram muito bem recebidos pela instituição. As associadas que fizeram a visita de entrega ficaram encantadas com o carinho que as crianças eram tratadas.

Recursos Hidrícos
[FOTO] No mês dedicado pelo Rotary para Recursos Hidrícos e Saneamento, O R C Santos- Boqueirão, inicia a manhã com uma palestra sobre Recursos Hídricos ministrada por Paulo O. Ceolin, engenheiro. Além disso, a equipe de Meio ambiente apresentou o belíssimo trabalho desenvolvido pelo clube com a construção de Cisternas que além de reutilizar a água da chuva, economiza os gastos com água em instituições beneficientes. Quatro cisternas já foram construídas nos dois últimos anos rotários com o projeto Nossa Chuva faz a diferença.

Cisternas em destaque na midia
[FOTO] No mês dos Recursos Hidrícos e Saneamento, o RCSantos-Boqueirão, recebe destaque em A Tribuna, jornal de grande circulação com ênfase no Projeto Nossa Chuva faz a diferença, que constrói cisternas em instituições propiciando a economia de água, custos e o trabalho prol do meio ambiente.

Oficina de Arte pelo Bem
[FOTO] Mais um ano, durante três oficinas de artesanato, a artista Mercedes Duran ensina as associadas do RC Santos- Boqueirão a decorar caixas e latas para que sejam vendidas pelo Lar Mensageiros da Luz de forma a angariar fundos para a entidade. As decorações de Páscoa servem como companheirismo e distração, além de fazer o Bem. Parabéns às artistas.

Imagem Pública e o que se espera para 2018
[FOTO] No dia em que Rotary comemora 113 anos, o RC Santos- Boqueirão comemora com uma super palestra sobre imagem pública ministrada por Roberto L Barroso Filho, rotariano com uma gande história em Rotary. Algumas associadas, a pedido de Claudia Duarte, colunista de A Tribuna, declaram seus votos e esperanças de um futiro melhor. Assim, uma página inteira foi dedicada ao RCSantos- Boqueirão para divulgar o que é Rotary.

Um trote pela vida
[FOTO] Um “Trote pela Vida”, mais que um simples ato de Doação de Sangue, mas um Ato de Amor ao Próximo! Na manhã deste dia, a Dra Gelvana Reis, companheira do Rotary Club Santos Boqueirão, proferiu palestra no anfiteatro da Unisanta aos alunos dos cursos de saúde sobre a importância da doação de sangue. A sala ficou cheia, foi muito esclarecedor e motivador o assunto para todos os jovens que pensam em fazer o bem ao próximo. A campanha contemplou o Hemocentro do Hospital Guilherme Álvaro de 20/02 a 28/02 e os calouros e veteranos doaram sangue voluntariamente como parte do trote da Unisanta.

Doando Vida, doando amor
[FOTO] Neste dia, o Rotary Club Santos Boqueirao realizou a Ação de Natal doando Vida, doando Amor.Chamando a atenção da sociedade para a importância da doação de sangue com nota no jornal e gifts na página do FB, o clube iniciou o movimento com o exemplo a seguir. Vinte e sete pessoas compareceram na manhã de sexta para doar sangue ao Hemocentro da Santa Casa de Santos. O Rotaract Clube de Santos também colaborou com a campanha.

RC Santos Boqueirão recebe visita oficial do governador
[FOTO] Na manhã do dia 14 de dezembro, o Rotary Club Santos Boqueirão recebeu a visita oficial do governador do Distrito 4420, Claudio Takata e sua esposa Marie. A festiva foi realizada no Tênis Clube de Santos. O evento reuniu autoridades rotárias, membros da equipe distrital, familiares e amigos. O casal foi recebido pelo governador assistente da área 12, Nivaldo Rodrigues Florez, acompanhado pela presidente do clube, Mariângela Fortes Veiga, associadas e equipe rotária. Após o café da manhã foi realizada uma breve reunião entre o governador e a presidente do clube, enquanto Nivaldo Florez, governador assistente, reunia-se com membros da secretaria e tesouraria. Festiva O evento reuniu autoridades rotárias como Marcelo Demétrio Haick, governador 2006-07, Marcos Anselmo Franco, governador 2010-11 e Carlos Torci governador eleito 2018-19. Mariângela fez um breve discurso e agradeceu à presença de todos, em especial as integrantes do clube. (...)

Imagem pública divulga projetos do Rotary
[FOTO] No jornal de maior circulação da região, os projetos do RC Santos- Boqueirão mereceram destaque na Coluna De Vera Leon. Houve espaço para divulgação da campanha de doação de sangue, das cisternas, da sala Bizerra de Menezes e da visita do Governador.

Rotary Club de Santos Boqueirão
Presidente: Maria da Graça Giordano de Marcos Crescenti Aulicino

Reuniões
Dia da Semana: Quinta-Feira