Boletim Informativo

São Caetano do Sul, 11 de Outubro de 2017
Noticias do clube
Vem aí o IV RotaryFest do Distrito 4420
[FOTO] A 4º edição do Rotary Fest, tradicional festa rotária de companheirismo entre Rotary Clubs do Distrito 4420, está chegando! Aos moldes da Octoberfest, o evento conta com comidas da culinária e danças típicas alemãs, além de muito chopp e banda para animar a festa. O evento será realizado dia 21 de outubro de 2017, no Salão Nobre do Club Atlético Ypiranga, na rua do Manifesto nº 475, no bairro do Ipiranga, São Paulo, entidade parceira do Rotary, com capacidade limitada para 700 pessoas. É uma festa organizada pelos Rotary Clubs, de São Caetano do Sul e Rotary Clubs de São Paulo: Anchieta, Aeroporto, Centenário, Independência, Ipiranga, Ponte Estaiada, Vila Carioca e Vila Mariana. Os recursos desse evento são destinados a projetos comunitários e toda a renda será revertida para projetos dos Rotarys Clubs participantes, promovendo a comunidade onde se inserem. A participação de empresas amigas do evento poderá ser feita por meio de patrocínio, com isso poderá ser explorado o espaço em canecas, fitas, toalhas, jalecos e banners. Estão todos convidados.

Campanha END POLIO NOW
[FOTO] END POLIO NOW - Rotary Club de São Caetano do Sul apoia. O Distrito 4420 está lançando uma campanha para marcarmos a semana do combate a pólio, entre 23 e 29 de Outubro. O objetivo é que cada clube do Distrito realize um evento marcante em sua cidade para divulgar para a população esse que é o maior projeto do Rotary, e que muita gente ainda desconhece. Pode ser uma caminhada, um espetáculo, uma projeção pública, um banner gigante, uma ação nas ruas da cidade, um evento de arrecadação, o que a sua imaginação quiser! Além da esperada divulgação pública em sua cidade, o evento deverá ser registrado pelo próprio clube em fotos, e se possível também em vídeo, e ser publicado no site do clube. Todos os eventos terão destaque no site do Distrito e em uma edição especial da Revista Rotary 4420. Os eventos que forem realizados e divulgados receberão um reconhecimento especial do Governador Claudio Takata na Conferência Distrital. Desde o início da vacinação sistemática no Brasil, quando o país ainda era considerado endêmico, (...)

Rotary Club de São Caetano do Sul ouve do Barrosinho as Atualidades em Rotary
[FOTO] O governador 2009-2010, do Distrito 4420, Roberto Luís Barroso Filho – gestão cujo lema foi O Futuro do Rotary está em suas Mãos – esteve na noite de segunda-feira, no restaurante Vivano, na 15ª reunião do Rotary Club de São Caetano do Sul, proferindo a palestra intitulada Atualidades do Rotary. Na oportunidade, Barrosinho, como é popularmente conhecido pelos companheiros do clube, destacou três pilares de sustentação do Rotary: Imagem Pública, DQA e Fundação Rotária. De forma resumida, porém bastante clara e objetiva, os pilares foram destacados suas atualidades, em termos de novos procedimentos e normatização, deixando claro objetivos de Rotary. PRESENÇAS A palestra foi acompanhada por companheiros de outros clubes, entre eles a filha de Barroso, Juliana (associada do RC Santos Boqueirão). Também esteve presente Mustapha Abdouni, sócio honorário do Rotary Club de São Caetano do Sul (presidente da gestão 1971-1972) e cônsul honorário da Jordânia em São Paulo. Além de uma palestra positivista e agregadora, os companheiros tiveram um bom momento de companheirismo.

Doação de enxovais para APAMI
[FOTO] Mais uma vez o Rotary Club de São Caetano do Sul fez a doação de enxovais para a APAMI.

YEP - Inscrições para o programa 2017-2018 ainda estão abertas - Aproveitem e indiquem candidatos.
[FOTO] COMISSÃO DO YEP – DISTRITO 4420: CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA 2017-2018. Continuam abertas as inscrições para participação dos programa de intercâmbio de longa duração, promovido pela Comissão Distrital de Intercâmbio de Jovens , do Distrito 4420. Os testes classificatórios serão realizados no próximo mês de outubro e os clubes do Distrito podem indicar quantos jovens quiserem. YEP - Como participar - Procedimentos PROGRAMA DE LONGA DURAÇÃO Passo 1 FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO Primeiramente, procure no site www.rotary4420.org.br o Rotary Clube mais próximo da sua residência. Entre em contato com o Rotary Clube pois você necessitará de algumas informações para preenchimento do formulário. Imprima a Ficha de Pré-inscrição, preenchendo todos os dados. Envie essa ficha por email ou por Fax para nossa secretaria em Santos (até Janeiro de cada ano). Passo 2 FORMULÁRIO PARA O PROGRAMA DE LONGA DURAÇÃO Preencha o Formulário para Inscrição no Programa de Longa Duração – Application Form ( (...)

Rotary Club de São Caetano do Sul
Presidente: Jorge Ishi

Reuniões