Boletim Informativo

São Paulo, 01 de Junho de 2017
Mensagem do Secretário
Leiam esta edição!
Clube estreia participação na gestão
[FOTO] Aqui vai o texto da notícia.

Rotary Day da Área 13
[FOTO] Aconteceu neste sábado, dia 8 de abril de 2017, mais um evento tradicional da Área 13. Trata-se da 6ª edição de um movimento que tem sido realizado sempre no Parque do Ibirapuera. O 6º mutirão começou com garoa fina e temperatura amena. As entidades presentes e os voluntários aqueceram rapidamente a Arena de Eventos do Ponte de Ferro, um local estratégico porque é passagem obrigatória dos frequentadores do Parque. O Governador 2016-2017 do Distrito Ronaldo Varella 4420 abriu o evento e em seguida foi executado o Hino Nacional Brasileiro pela Banda do 2º Comando Militar do Exército Brasileiro. A garoa impediu a caminhada, porém foi substituída por execícios de alongamento e aeróbicos realizados pelo grupo DANCE+. Pela primeira vez no evento houve prática de Tai Chi Chuan, levado pelo RCSP_Brasil Taiwan, com o mestre Edgard Shigenaga. As atrações para entreter o publico contaram com a colaboração dos clubes da Área 13 e entidades colaboradora: A Escola Paulista de Medicina-Unifesp levou bailarinas de dança de ventre; (...)

RCSP Aeroporto arrecada 7 toneladas no Dia da Solidariedade
[FOTO] No dia 3 de Dezembro, associados do RCSP Aeroporto revezaram-se no Extra Santa Catarina para arrecadação de mantimentos para doação a várias entidades beneficentes. E só nesta loja, o clube conseguiu a arrecadação de quase 7 toneladas de alimentos - foram exatos 6920 kg! O clube é presidido, neste ano, por Salomão Yamadera e sua esposa Sonia, que comendaram a equipe de voluntários que se revezou durante todo o dia. Esta campanha é realizada pelo Grupo Pão de Açúcar, em parceria com o Rotary, que mobiliza seus associados de diversos clubes para incentivar a doação de alimentos a várias entidades. A organização é efetuada por Silvana Giannini, do RC SP Independência, Distrito 4420.

Paella Beneficente para a Chama
[FOTO] Paella Beneficente organizada pela Casa da Amizade do RCSP Aeroporto para a entidade Chama, que cuida de crianças e jovens com paralisia cerebral. A Paella contou com a presença do casal presidente do RCSP Aeroporto Salomão e Sonia Yamadera, em com a presença do casal Governador Ronaldo e Mônica Varella.

Conferência Distrital - Sessão Solene de Abertura
[FOTO] A 26ª Conferência do Distrito 4420 do Rotary International, Gestão Humanitária 2016-2017, foi aberta oficialmente nesta quinta-feira de 25 de maio de 2017, no Hotel Monte Real, em Águas de Lindóia/SP. O Casal Governador Ronaldo Varella e Monica recebeu rotarianos, familiares e convidados para dar início ao ciclo de palestras, plenárias, eventos e reuniões que visam alinhar o futuro do Rotary e fechar com chave de outro o Ano Rotário 2016-2017. Na Sessão Solene de Abertura foi realizado o desfile da Equipe Distrital (Governadores Assistentes e Presidentes), as boas vindas do Distrito 4590 (anfitrião), e os discursos de Hiroshi Shimuta; Governador do Distrito 4420 no Ano Rotário 2014-2015, e Frederick Lin; Tesoureiro do Rotary International e representante do Presidente John F. Germ. Após o cerimonial, todos se reuniram num agradável coquetel de companheirismo e boas vindas à Conferência do All Star Team. Fotos: Marcelino Silva - MSCom Mídia.

Rotary Kids Olimpico Faz entrega de Armações na Conferencia
[FOTO] Na Conferência Distrital, recebemos do Rotary Kids São Caetano Olímpico a doação de 69 armações de óculos novas e 32 armações em bom estado para nosso projeto Visão do Futuro - Banco de Óculos. Agradecemos a parceria e parabenizamos às crianças pelo envolvimento Rotário.

Rotary Club de São Paulo Aeroporto
Presidente: Salomão Issao Yamadera

Reuniões
Dia da Semana: Terça-Feira