Boletim Informativo
 
São Paulo, 24 de Outubro de 2017   
Destaques

INFORMATIVO Edição/ Setembro 2017
Plantando solidariedade e colhendo sementes de otimismo, a presidente do Rotary Club de São Paulo Aeroporto, Marisa M. Dascenzi vem se dedicando às ações do clube intensamente, comprometida com o ideal de servir, partilhando com seus companheiros esse momento especial a frente do clube.  
 
O mês de setembro foi repleto de atividades como Instituto Rotary,plantio de árvores, viagem da amizade, posse de nova associada e claro, a receptividade com os palestrantes que engrandeceram as reuniões, com suas experiências e orientações, através de suas profissões e vivências. Conhecer um pouco mais sobre os companheiros também tem sido gratificante e essa é uma das receitas para nos aproximar e manter firme o propósito de fazer a diferença! Continue acompanhando a jornada rotária da presidente Marisa e prepare o fôlego, porque ela é incansável!

Rotary Club de SP Aeroporto participa da Viagem da Amizade 2017/18
[FOTO] A presidente Marisa M. Dascenzi e mais 12 companheiros do Rotary Club de SP Aeroporto, clube da governadoria, participaram da Viagem da Amizade do ano rotário 2017-2018, que teve como destino o Hotel Fazenda Leiteira, localizado na Serra da Mantiqueira/MG. Os companheiros do clube, Rogério e Celeida Vitello falaram sobre a viagem que ofereceu momentos de muito companheirismo e lazer. “Foi um momento especialmente alegre, harmonioso e muito feliz. Vale lembrar que a fazenda fica num vale, onde seu entorno é cheio de montanhas, bem no meio da Mantiqueira. Um lugar muito bonito, modesto e familiar, que nos permitiu vivenciar um clima de fazenda mesmo. Foi um momento muito feliz que reuniu nossos companheiros do clube e cerca de 140 casais do distrito”, contou Rogério, ladeado por Celeida, sua esposa. Segundo a presidente Marisa, “foi um final de semana de muito companheirismo que nos proporcionou uma convivência significativa junto aos companheiros de outros clubes, o que acrescentou muito ao evento”, disse Marisa. (...)

Companheirsmo marca mais uma reunião do RCSP Aeroporto
[FOTO] A reunião desta terça-feira (26), foi marcada pelo companheirismo entre os associados do Rotary Club de São Paulo Aeroporto. Entre informações rotárias sobre a programação de eventos do ano rotário vigente e futuras atividades previstas para as próximas semanas, a reunião permitiu muita integração e a boa troca de ideias em Rotary. A reunião foi conduzida pelo companheiro Francisco Mo que compôs a mesa junto da companheira Mioko Omori, ambos representando a presidente Marisa Dascenzi que na ocasião, esteve presente em evento externo, representando o clube. Ao final, o parabéns rotário foi cantado com muita animação, em homenagem aos aniversariantes do mês de setembro. Parabéns, companheiros, por mais uma reunião rotária bem sucedida!

RCSP Aeroporto realiza o plantio de 100 mudas de árvores
[FOTO] O Rotary Club de São Paulo Aeroporto realizou no último dia 23, o Plantio de Árvores, ação distrital que foi concretizada graças a participação de companheiros do clube e associados da Casa da Amizade, Rotaract, Interact e Kids. A integração foi fantástica, por conta do apoio de todos os associados, membros da Subprefeitura do Jabaquara, técnicos e demais envolvidos nesta bela iniciativa que impulsiona todos a preservar o planeta Terra e fazer a diferença! O plantio de árvores aconteceu nas praças Vitorino Castelo Branco, Whitaker Penteado e Hugo Beochi, se estendendo à avenida Engenheiro Armando Arruda, ambos os locais recebendo o plantio de sakuras, manacá–da-serra e cerejeiras, com mudas doadas pelo Grupo Fleury e o Rotary Club São Paulo – Aeroporto. A ação nas praças contou com a presença de rotarianos, rotaractianos, interactianos e as crianças do kids, que compareceram em grande número e se divertiram muito com a atividade, que proporcionou muitas informações e conhecimento específico sobre as árvores, tudo devidamente orientado por técnicos da prefeitura. (...)

Palestra apresenta Helena Watanabe como profissional de destaque
[FOTO] Nosso Companheiro: Profissional de Destaque é um projeto do Rotary Club de SP Aeroporto, que oferece espaço para todos os associados integrarem a programação do ano rotário, com apresentação de suas carreiras, experiências profissionais e atividades que exercem, para que os companheiros e convidados conheçam um pouco mais sobre suas áreas de atuação e conhecimentos. A companheira Helena A. W. Watanabe foi a palestrante do dia 12 de setembro, ocasião em que explanou sobre sua vida profissional, ela que tem como classificação em Rotary o Magistério Ensino Superior. É Bacharel em Enfermagem pela USP; Licenciada em Enfermagem pela Escola de Educação Especialista em Saúde Pública pela Escola de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, além de Mestre e Doutora em Saúde Pública também pela USP, onde atualmente é professora e desenvolve atividade de ensino, pesquisa e extensão universitária, nas áreas de promoção da saúde, saúde pública, envelhecimento e cuidado de longa duração de pessoas idosas, entre outras atividades na área da educação. (...)

Governador faz palestra sobre desenvolvimento do quadro associativo
[FOTO] À frente da Presidência da Comissão de Desenvolvimento do Quadro Associativo (DQA) do Distrito 4420, o Governador 2011-12 Fernando Dias Sobrinho foi o palestrante da 10ª reunião ordinária do RC SP-Aeroporto, abordando a importância de fortalecer os clubes no processo de adesão e retenção de novos associados e como uma pesquisa de satisfação pode contribuir positivamente para esse crescimento. Citando o filme “Campo dos Sonhos” de 1989, com roteiro inspirado na vida de Joseph Jefferson Jackson, jogador que atuou na Liga Americana de Beisebol no início do século passado, conhecido como Joe “Pés Descalços”, graças a um jogo no início da carreira, como consequência de bolhas nos pés, quando jogou sem chuteiras. No filme, o personagem principal e fictício é Ray, um fazendeiro cujo falecido pai era aficionado por beisebol, sendo Pés Descalços seu maior ídolo. Ray levava uma vida tranquila quando, certo dia, ao estar sozinho em sua lavoura, ouviu uma estranha voz que lhe sussurrou: SE CONSTRUIR, ELE VIRÁ. (...)

Posse de nova associada é destaque na 10ª reunião do RCSP Aeroporto
[FOTO] Visando incentivar o crescimento do Distrito 4420 e ampliar o seu quadro associativo, o Rotary Club de São Paulo-Aeroporto empossou mais uma associada, que foi apresentada pela presidente Marisa Dascenzi na 10ª reunião do clube, realizada no último dia 05, no restaurante Gola Solta. Tendo como padrinho Leonardo Weissmann, Juliana Amorim foi admitida como associada representativa na classificação Jornalismo-Assessoria de Imprensa. Juliana fez seu juramento rotário diante dos companheiros e convidados presentes, que puderam prestigiar a outorga do pin rotário da gestão, feita pelo governador Cláudio H. Takata que lhe deu a boas vindas. O distintivo do clube foi outorgado por Weissmann, que fez questão de empossar oficialmente sua afilhada. Na ocasião, estava presente o Presidente da Comissão Distrital de Desenvolvimento do Quadro Associativo, o EGD Fernando Dias Sobrinho. Muito emocionada, a presidente Marisa agradeceu pela oportunidade de ter a jornalista como associada e demonstrou sua confiança na continuidade dos trabalhos rotários, (...)

RCSP Aeroporto integra comitiva que recepciona rotarianos para Instituto Rotary
[FOTO] A presidente Marisa M. Dascenzi e demais companheiros do Rotary Club de São Paulo Aeroporto integraram a comitiva de recepção aos rotarianos que vem participar do 40º Instituto Rotary do Brasil, que acontece de 31 de agosto a 2 de setembro de 2017, no Bourbon Convention Spa Resort, em Atibaia-SP. Governadores de outros distritos foram recepcionados pelos representantes do Distrito 4420, que acolheram os companheiros do Paraná, do Distrito 4630 que fizeram questão de marcar presença e prestigiar o evento. a presença de líderes mundiais da nossa organização, tais como o Presidente de RI e Curador da Fundação Rotária num evento organizado por rotarianos dos distritos 4430 e 4590. O evento vai abordar diversos temas rotários em plenárias, por seus grupos de discussão, além de atividades de companheirismo! Nas fotos, registros da chegada de governadores, além de rotarianos do Paraná, representando o Distrito 4630.

Muito companheirismo marca reunião no clube
[FOTO] Na última reunião, realizada dia 29 de agosto, os associados do Rotary Club de São Paulo Aeroporto conversaram sobre as ações do clube, programação da semana e demais eventos do calendário rotário. O clima de companheirismo deu o tom deste encontro que contagiou a todos, mantendo viva a vontade de fazer a diferença em mais uma oportunidade de estar juntos vivendo Rotary! Esperamos você, na próxima reunião!

Interact Aeroporto participa do McDia Feliz 2017
[FOTO] No dia 26 de agosto, jovens interactianos do Rotary Club de São Paulo Aeroporto participaram com muito entusiasmo, do McDia Feliz 2017, evento considerado a maior campanha pela cura do câncer infanto-juvenil. Neste ano, dezenas de instituições serão beneficiadas com os recursos arrecadados e destinados a projetos em prol de adolescentes e crianças com câncer, uma causa que mereceu todo apoio e participação dos interactianos!

Palestra sobre Alfabetização de Adultos é destaque no RCSP-Aeroporto
[FOTO] Para abrilhantar a reunião com seus conhecimentos e experiência profissional, a associada Maria Cecília M. F. Almeida, com classificação em Rotary definida como Magistério-Diretora, expôs a problemática educacional no Brasil que envolve uma enorme população que infelizmente não teve oportunidade de freqüentar a escola regular. O desafio de alfabetizar jovens e adultos continua grande devido à exclusão, o que dificulta a qualidade de vida das camadas menos favorecidas. Algumas iniciativas de grupos e pesquisadores, como Maria Cecília, têm feito a diferença. Atualmente, a companheira é diretora da Escola Estadual Professora Dulce Carneiro, diretora do Segmento Educação para Adultos do Colégio Santa Maria, formada em Ciências Sociais e Antropologia pela PUC/SP, Pedagogia e História pela USP/SP e Pós-graduação em Educação com foco em Alfabetização para Adultos também na USP/SP e MBA em Gestão e Gerenciamento na UFF. A palestrante ressaltou que é uma responsabilidade muito grande falar sobre este tema que além de empolgante é extremamente complexo. (...)

RCSP Aeroporto festeja Dia dos Pais
[FOTO] Em mais uma oportunidade de viver Rotary, compartilhar ações e celebrar um momento especial como o Dia dos Pais, os associados do Rotary Club de São Paulo Aeroporto realizaram a 7ª reunião do ano rotário 2017-18. A comemoração contou com a apresentação do cantor e músico Ivan Luigi, que interpretou grandes clássicos da música italiana, durante o jantar. Ele empolgou os presentes, que o acompanharam em coro afiado, na boa sintonia e ritmo italiano que contagiou a todos. Parte formal traz informação e recados A presidente Marisa Dascenzi transmitiu todos os recados da pauta rotária durante a parte formal da reunião, ressaltando importantes eventos que se realizarão em breve, como o Concerto “Rotary Faça a Diferença”, na Sala São Paulo, evento idealizado e organizado pelo RCSP Sul, apoiado pelo governador Cláudio Takata. A presidente mencionou a ”Viagem da Amizade” que se realizará de 29 a 1º de outubro no Hotel Fazenda Vale da Mantiqueira, em Minas Gerais, citando alguns companheiros que já estão inscritos e ressaltou que faltam poucas inscrições para este importante evento do  (...)

6ª reunião registra palestra de Suma Shimuta e chegada de intercambista alemã
[FOTO] A noite de terça-feira (8) reservou aos associados do Rotary Club de São Paulo-Aeroporto momentos de muita integração e entusiasmo, nas dependências do Restaurante Gola Solta, local escolhido pelo clube para realizar suas reuniões e recepcionar seus convidados. A palestrante da noite foi a associada Suma Imura Shimuta, que falou sobre sua experiência profissional e toda sua trajetória abrindo a programação “Quem Sou Eu”, que permite aos associados falarem um pouco de suas carreiras e experiências profissionais. Suma ressaltou a importância de se dedicar às pesquisas e ter grandes colaborados enriquecendo seus estudos, possibilitando a ela sentir grande motivação para continuar trabalhando, mais ainda, quando via seus artigos serem publicados. “É uma alegria que não se traduz e não há preço, valor maior, do que se obter o reconhecimento de um trabalho que merece ser publicado”, afirmou. Como docente, lecionou Biofísica na Faculdade de Medicina Mogi das Cruzes e de Santo Amaro entre 1968-1073, além de cursos de graduação na Medicina e Ciências Biológicas Biomedicina na UNIFESP- (...)

Palestra motivacional acontece no RCSP Aeroporto
[FOTO] A reunião do dia 1º de agosto no Rotary Club de São Paulo Aeroporto foi especial, contando com a participação de companheiros e convidados que prestigiaram a palestra motivacional de Ahlex Van der All, que é Master Coach Trainer e realiza um trabalho excepcional na formação de coaches, líderes empreendedores, negociadores e comunicadores, treinamentos comportamentais, programação neurolinguística, entre outros fatores que podem sem trabalhados na formação de novos campeões, independente da área de atuação. Com muito dinamismo e bom humor, Ahlex cativou os presentes e deu bons exemplos para que os rotarianos e seus convidados possam vencer entre as feras! A presidente Marisa Dascenzi agradeceu pela brilhante apresentação e entregou certificado de reconhecimento pela bela participação do palestrante junto aos associados do clube na primeira reunião do mês de agosto! Visita e divulgação de evento A presidente do RCSP Sul, Vera Silvieri, acompanhada de Marcos Totoli, associado do mesmo clube, agradeceram à presidente Marisa pela oportunidade de divulgar aos associados do RCSP Aeroporto, (...)

2º Prêmio Excelência em Rotary
[FOTO] As inscrições para o 2º Prêmio Excelência em Rotary – D 4420 – PER foram encerradas! A premiação acontecerá no dia 13/11/2017 no Colégio Camp em São Bernardo do Campo às 19:30h. O objetivo desse Prêmio é o de reconhecer projetos de qualidade realizados nos últimos 4 anos. Leia o regulamento (abaixo) e inscreva um projeto realizado pelo seu clube. A inscrição deve ser efetuada através do link abaixo que leva ao formulário digital. Junto com os dados, envie também até 6 fotos ilustrativas de seu projeto. São 4 categorias e 9 prêmios de reconhecimento. Todos os projetos finalistas receberão um certificado e os vencedores 1 troféu, mais US$100 de depósito na Fundação Rotária em nome do clube. Será uma noite marcante, pois serão apresentados 24 projetos finalistas dos clubes do nosso distrito. Vamos repetir o sucesso de nossa 1ª edição do PER, e mostrar belíssimos projetos desenvolvidos pelos clubes do Distrito 4420.   Regulamento PER2017   FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO --> Até lá. (...)

Jantar de Gala em reconhecimento aos Grandes Doadores da Fundação Rotária do Distrito 4420
[FOTO] O Distrito 4420 agradece a generosidade do grupo de líderes da Fundação Rotária cujo apoio anual ajuda o Rotary a Fazer o Bem no Mundo. Graças ao seu apoio, podemos realizar projetos que transformam vidas em nossa comunidade e no mundo todo. Em reconhecimento ao compromisso deste grupo o Distrito 4420 realizará um maravilhoso Jantar com shows, sorteios e muita diversão. Aos rotarianos que pertecem ao grupo de grandes doadores e ou doadores frequentes basta efetuar sua doação à Fundação Rotária de pelo menos US$ 1.000,00 neste ano Rotário 2017-2018. Mas se você ainda não faz parte deste grupo, também poderá participar, basta aderir à sociedade Paul Harris (PHS) e efetuar sua doação à Fundação Roatária. A doação de pelo menos U$ 1.000,00 dará direito a 2 convites individuais. Confirme já a sua participação, pois as vagas são limitadas. As doações poderão ser feitas até o dia 31/10/2017. RSVP: gala2017@RCSPSul.org.br Quando: 07.11.2017 - terça-feira - às 20:30h Onde: Iate Clube de Santos - Sede São Paulo - Av. Higienópolis, 18

Responsabilidade Corporativa - Ética nos Negócios
[FOTO] O Governador Claudio Takata resolveu lançar mais uma Campanha PH, dessa vez para comemorar a Semana do "End Polio Now", incentivar a divulgação do Rotary para não rotarianos e disseminar o tema da Etica. O Governador dará um credito de um titulo Paul Harris para cada clube que participar do nosso evento abaixo (dia 26/10) da seguinte forma: - clubes de Sao Paulo e região do ABCDMR que trouxerem pelo menos 20 participantes sendo pelo menos 5 nao rotarianos; - clubes da Baixada Santista que trouxerem 10 participantes sendo pelo menos 3 não rotarianos; - o clube que trouxer o maior número de não rotarianos também receberá um Paul Harris adicional - promoção também valida para Rotaract Clubes Também em comemoração ao sucesso da nossa Campanha do "Cafe do Rotary", o Governador efetuara o sorteio de 2 cafeteiras no final do evento.... Dessa forma gostaria de contar com o apoio de vocês para divulgação nos clubes essa Campanha e os detalhes do Evento: - data: 26 de outubro as 19. (...)

End Polio Now
[FOTO] Em 1988 o Rotary assumiu a missão de acabar com a poliomielite NO MUNDO, com o lançamento da campanha Polio Plus, também chamada de “End Polio Now”. Junto com parceiros como a OMS, Unicef e Fundação Bill e Melinda Gates, tem financiado campanhas de vacinação em todos os continentes, e atuado diretamente em pontos de vacinação em lugares remotos. Desde o início do programa, a doença já foi reduzida de 350.000 casos anuais em 125 países para apenas 40 casos anuais em 3 países. Folheto Promocional End Polio Now No Brasil Desde o início da vacinação sistemática no Brasil, quando o país ainda era considerado endêmico, o Rotary esteve presente. Inicialmente a colaboração consistia na doação de vacinas, e posteriormente, em apoio à ação do Ministério da Saúde, o Rotary passou a atuar nas campanhas de vacinação por todo o Brasil, através de seus mais de 2400 Rotary Clubs espalhados no país. Recursos Para manter essa missão são necessários recursos – estima-se o custo necessário para a erradicação em cerca de 1,5 bilhão de dólares. (...)

Campanha de Imagem Pública End Polio Now
[FOTO] O Distrito 4420 está lançando uma campanha para marcarmos a semana do combate a pólio, entre 21 e 29 de Outubro. O objetivo é que cada clube do Distrito realize um evento marcante em sua cidade para divulgar para a população esse que é o maior projeto do Rotary, e que muita gente ainda desconhece. Pode ser uma caminhada, um espetáculo, uma projeção pública, um banner gigante, uma ação nas ruas da cidade, um evento de arrecadação, o que a sua imaginação quiser! Divulgação Além da esperada divulgação pública em sua cidade, o evento deverá ser registrado pelo próprio clube em fotos, e se possível também em vídeo, e ser publicado no site do clube. A partir da publicação no site do clube os eventos terão destaque também no site do Distrito e em uma edição especial da Revista Rotary 4420. Cada evento também deverá ser registrado pelo clube diretamente no site da campanha EndPolioNow, do Rotary International, que acompanhará todas as ações ao redor do mundo: www. (...)

Campanha pelo Fim da Polio
[FOTO] Clube 100% - doe para Fundo da Polio 25 dólares por associado até 24/10!   

Parceria entre Distrito 4420 e Grupo Kallas na campanha “End Polio Now”
[FOTO] Projeções com a marca da campanha estão sendo exibidas nos principais aeroportos do país Estamos perto de erradicar uma doença humana pela segunda vez na história. Uma parceria global entre o setor público e privado reduziu o número de casos de pólio em 99,9 nos últimos 30 anos, porém, ainda temos muito trabalho a fazer. Os conhecimentos e a infraestrutura criada para combater a poliomielite já estão sendo usados para enfrentar outros desafios globais, antes mesmo de erradicarmos a doença. Pensando nisso, o Distrito 4420 realizou algumas parcerias para divulgação e conscientização da campanha. Desde o dia 16 de outubro, o Rotary Club São Paulo Sul, por intermédio do companheiro Marcos Totoli, em parceria com o Grupo Kallas, pioneiro em mídia aeroportuária e mais de 37 anos de atuação, está veiculando nos principais aeroportos do país, nas áreas de embarque e desembarque, em seus monitores e painéis videowall, um vídeo que simboliza a campanha “End Polio Now”. (...)

Distrito tem Seminário de Imagem Pública
[FOTO] O Distrito 4420 realizou seu primeiro seminário dedicado a Imagem Pública, em São Bernardo do Campo. O Seminário aconteceu em 21 de Outubro, em uma manhã de muitos eventos rotários simultâneos pelo Distrito, e foi realizado nas instalações do CAMP de São Bernardo do Campo, reunindo mais de 100 rotarianos que puderam conhecer as atividades realizadas no Distrito e aprender sobre o tema através das apresentações e debates, tendo como destaque a participação do Coordenador Regional de Imagem Pública do RI Márcio Cavalca Medeiros. O evento, coordenado pelo Presidente da Comissão Distrital de Imagem Pública Marcelo Carvalho, foi organizado pelo Coordenador de Eventos do Distrito 4420 Francisco Mo Qom Yeng, e foi conduzido pelo Diretor de Protocolo Distrital Rogério Guzenski. A recepção dos participantes ficou a cargo dos associados do Rotary Club de São Bernardo do Campo Nelson Ceschin e Felipe Azevedo. O seminário foi aberto pelo Governador 2017-2018 do Distrito 4420 Claudio Takata, que destacou a importância da Imagem Pública para que o Rotary se fortaleça e mais pessoas possam se  (...)

RYLA I
[FOTO] Em 21 de Outubro será realizado o RYLA - Prêmios Rotários de Liderança Juvenil, para jovens de 14 a 17 anos, em SANTOS. Participe! O RYLA I - Baixada acontecerá no dia 21 de Outubro de 2017 para os clubes do Distrito 4420 dos Clubes da Baixada na Avenida Conselheiro Nebias, 766 - Boqueirão Santos. Caso o jovem tenha entre 18 e 29 deverá participar do RYLA II. A inscrição deve ser efetuada através do preenchimento do formulário (link abaixo). Após a inscrição o depósito no valor de R$ 50,00 deve ser efetuado na conta que será fornecida para confirmação da inscrição. OBS: Caso o jovem inscrito não possa comparecer o valor da inscrição não será reembolsado. Para quaisquer dúvidas em relação ao formulário ou à inscrição favor entrar em contato com: José Carlos Hoenen - jchoenen@gmail.com - 011 9 4162-1153 - Presidente da Comissão do RYLA Silvia Camisa Nova - silviacnova@gmail.com - 011 9 4159-1390 - Membro da Comissão do RYLA - Responsável pelo formulário RYLA I BAIXADA 21/10 2017/2018 TEMA: CONSTRUINDO O HERÓI EM VOCÊ LOCAL: COLÉGIO OBJETIVO AV. CONSELHEIRO NEBIAS, 766 - BOQUEIRÃO - SANTOS

YEP - Inscrições para o programa 2017-2018 ainda estão abertas - Aproveitem e indiquem candidatos.
[FOTO] COMISSÃO DO YEP – DISTRITO 4420: CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA 2017-2018. Continuam abertas as inscrições para participação dos programa de intercâmbio de longa duração, promovido pela Comissão Distrital de Intercâmbio de Jovens , do Distrito 4420. Os testes classificatórios serão realizados no próximo mês de outubro e os clubes do Distrito podem indicar quantos jovens quiserem. YEP - Como participar - Procedimentos PROGRAMA DE LONGA DURAÇÃO Passo 1 FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO Primeiramente, procure no site www.rotary4420.org.br o Rotary Clube mais próximo da sua residência. Entre em contato com o Rotary Clube pois você necessitará de algumas informações para preenchimento do formulário. Imprima a Ficha de Pré-inscrição, preenchendo todos os dados. Envie essa ficha por email ou por Fax para nossa secretaria em Santos (até Janeiro de cada ano). Passo 2 FORMULÁRIO PARA O PROGRAMA DE LONGA DURAÇÃO Preencha o Formulário para Inscrição no Programa de Longa Duração – Application Form ( (...)

Rotary Distrito 4420 encerra a “Semana da Árvore” realizando ações de novos plantios
[FOTO] Foram plantadas cerca de 700 mudas no final de semana Entre os dias 23 e 24 de setembro, foi realizado o encerramento oficial do programa “Preserve o Planeta Terra”, em comemoração a “Semana da Árvore”. Os plantios tiveram início em 1 de julho de 2017 e serão estendidos até 22 de abril de 2018, Dia Internacional da Terra. O projeto tem como finalidade realizar o plantio de pelo menos uma árvore para cada um dos associados dos 78 clubs do Distrito 4420, totalizando 2.222 árvores, meta do governador Claudio Takata. Na manhã de sábado (23), uma parceria entre oito Rotary Clubs (área 8 e 9), e a Prefeitura de Santo André, resultou o plantio de 100 novas mudas de árvores no Parque Central, localizado no bairro Vila Assunção. Até o final da próxima semana, serão plantadas mais 500 mudas, todas as espécies são da Mata Atlântica. “Esse plantio está dentro da semana em que comemoramos o dia da árvore (21 de setembro). Essa ação abre novas portas para que o poder público possa contar com novos parceiros. (...)

Palestra sobre o Histórico da Polio no Brasil e a atuação do Rotary
[FOTO] Aconteceu hoje no auditórioda APM São Paulo, a esclarecedora palestra do Dr. Fabio Angelin com a coordenação do Dr. Wimer Bottura, ambos rotarianos do Rotary Club de São Paulo Sul, que relatou o histórico da doença no Brasil e enfatizou a necessidade de continuarmos a luta contra polio, para que não tenhamos nenhum caso no mundo, por três anos seguidos. Só assim teremos esta doença erradicada. Parabéns doutores, excelente palestra!

Mutirão da Saúde
[FOTO] Em 22/10, participamos do mutirão da saúde junto com o nosso clube parceiro Rotary E-club,RCSP Interlagos e Interact Monteiro Lobato, fizemos recreação com a crianças e divulgamos a Pólio.

Caminhada da área II pela Erradicação da Polio
[FOTO] O RCSP-Sudeste participa da Caminhada da área II pela Erradicação da Poliomielite. Foram 14 km saindo do Colégio Rio Branco - RCSP-Sul, rumo ao Empório Santa Maria - RCSP-Nove de Julho, seguindo para a Lelis Tratoria - RCSP-Nova Gerações, indo para o Clube Zahle - RCSP-Sudeste e terminando no Clube Círculo Militar - RCSP-Pq. Ibirpuera. Foram momentos maravilhosos que nem a chuva foi empecilho, todos puderam desfrutar do companheirismo entre os associados dos clubes e amigos.

O Rotary e Interact Club de Diadema na semana Mundial de Combate a poliomielite.
[FOTO] O Rotary Club de Diadema, aderiu, juntamente com o Interact Club de Diadema, a campanha do Distrito 4420 para marcar a semana do combate a pólio e consegue atingir aproximadamente 1500 pessoas do município de Diadema. O objetivo era que cada clube do Distrito realizasse um evento marcante em sua cidade para divulgar para a população esse que é o maior projeto do Rotary, e que muita gente ainda desconhece. Diante disso, o Rotary Club de Diadema celebrou o Dia Mundial de Combate à Pólio durante o evento da Festa da Primavera, que aconteceu entre 11:00 e 20:00 do Domingo no Centro Cultural Okinawa Brasil. Este evento é muito conhecido e esperado na cidade de Diadema e tem o objetivo de arrecadar fundos para a Transitória Casa do Caminho, uma entidade sem fins lucrativos, administrada por rotarianos que atende moradores em estado de rua. Os Companheiros do Rotary Club de Diadema, usaram o palco para passar a história do Rotary na erradicação da Pólio, falar sobre o Rotary e sobre os serviços que o Rotary presta à cidade de Diadema. (...)

CAMPANHA HEPATITE ZERO
[FOTO] Com teste realizado em 320 pessoas, o Rotary Clube Guarujá, em parceria com a Cruz Vermelha Internacional - Regional Santos, no último dia 21 de outubro efetivou grande Campanha de combate à HEPATITE C. No Ferry Boat Plaza Shopping, em Guarujá, homens, mulheres e crianças , GRATUITAMENTE, puderam gratuitamente fazer o teste a no mesmo instante receber o resultado. O evento teve ainda apoio e patrocinio da SABESP, Porto Seguro de Seguros Gerais, Grupo Translitoral, Grafica Danimar e Prefeitura Municipal de Guarujá.

Comissão do YEP disponibiliza vaga para Summer Camp 2018 - INDIA
[FOTO] Estimados companheiros Rotarianos que fazem a diferença. Estamos iniciando a temporada de programas de Intercambio de Curta-duração para 2018 com uma excelente oportunidade para que nossos jovens conheçam a Índia. Na edição anterior enviamos dois jovens do D.4420 para esse programa e recebemos um excelente feedback. Vejam os links abaixo dos nossos intercambistas João Bosco e Bruna, felizes representantes brasileiros do D.4420 na edição passada: https://www.facebook.com/Rotaryyouthexchange3054/photos/a.387900844663243.1073741828.387833138003347/1193562534097066/?type=3 https://www.facebook.com/Rotaryyouthexchange3054/photos/a.387900844663243.1073741828.387833138003347/1158388110947842/?type=3 Trata-se de um Programa de Intercambio de 17 dias (SummerCamp) para jovens de 18-24 anos, que terão o oportunidade de visitar importantes cidades e monumentos da Índia, desde eles um que figura na lista das 7 (sete) Maravilhas do Mundo moderno: o Taj Mahal. (...)

Expediente

Rotary Club de São Paulo Aeroporto
Presidente: Marisa Margarete Dascenzi

Reuniões
Dia da Semana: Terça-Feira
Horário: Jantar - 20:00
Local: Restaurante Gola Solta
Endereço: Rua Loefgren, 2304
Cidade: São Paulo/SP

Site: http://www.rotary4420.org.br/spaeroporto
E-mail: marisaadvogada@ig.com.br



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de São Paulo Aeroporto