Boletim Informativo
 
São Paulo, 17 de Março de 2018   
Boletim Informativo / Janeiro e Fevereiro 2018
Muitas notícias e informações foram reunidas em nosso Boletim, tendo como objetivo manter o nosso associado atualizado e mais participativo, porque nossas pautas e todas as ações do Rotary Club de São Aeroporto dependem de você! Juntos, podemos fazer a diferença!
Companheirismo e aniversariantes celebram a 31ª reuniao do RCSP-Aeroporto
[FOTO] Movidos pelo entusiasmo do já tradicional encontro de companheirismo, os associados do Rotary Club de São Paulo-Aeroporto celebraram os aniversariantes do mês durante a 31ª Reunião Ordinária, realizada no dia 27 de fevereiro. Com muitos recados importantes, bom papo e envolvimento da turma do whisky, o clube da cerveja e o grupo do suco, todos os membros da Família Aeroporto cantaram parabéns com os aniversariantes de fevereiro, saboreando delicioso bolo, em mais um encontro que fez a diferença! Parabéns, companheiros! Fotos: Hellry Robert.

RCSP Aeroporto marca presença no Seminário da Paz em Santos
[FOTO] O Seminário da Paz realizado em Santos/SP no último dia 24, contou com a presença da presidente Marisa Dascenzi e os companheiros Cláudio Pirajá e Juliana Amorim, representando o Rotary Club de São Paulo Aeroporto. Organizado pelo EGD Roberto Luiz Barroso Filho e apoio do Distrito 4.420, o evento foi apresentado pelo governador Cláudio Takata que agradeceu o apoio dos rotarianos e parabenizou pessoalmente todos os palestrantes que participaram de mais uma atividade rotária que fez a diferença! Nas fotos, registros do evento e da confraternização ocorrida no almoço realizado na Churrascaria Tertúlia, cenário de muito companheirismo!

EGD Samir Nakhle Khoury promove a paz em palestra no RCSP–Aeroporto
[FOTO] O EGD Samir Nakhle Khoury, companheiro do Rotary Club de São Paulo – Saúde e Sócio Honorário do RCSP – Aeroporto realizou palestra na 30ª reunião ordinária do clube, abordando o tema “O Rotary e a Promoção da Paz”. De maneira reflexiva, Samir perguntou: “O que nos traz para o rotarismo?” Então mencionou que, além dos amigos e contatos, nascemos em 1905, com outro formato. “Nascemos com formato de intercambio profissional, querendo divulgar nossa profissão. Através de ações comunitárias que se tornaram mundiais, o rotarismo passou a envolver cada vez mais pessoas que se interessaram pelo ideal de servir”, explicou. Para Samir, trégua não é paz. A paz precisa ser melhor compreendida no seu significado para que ela possa existir no mundo todo. “O objetivo da paz é sólido e consistente, considerando que é um mal que assola o mundo. Ele é plural, tanto para o Brasil quanto para o Oriente. Mas ele deixa de ser sólido, concreto, na medida em que ele passa a ser abstrato, não só na nomenclatura, por ser um substantivo, mas também é relacionado à pouca compreensão do que é de fato, (...)

Carlos Sadao apresenta o tema Clube Satélite no RCSP-Aeroporto
[FOTO] O Rotary Club de São Paulo-Aeroporto recebeu a visita do companheiro Carlos Sadao Shiratsu, que proferiu palestra sobre Clube Satélite, esclarecendo dúvidas e orientando os companheiros sobre essa nova proposta rotária, que visa ampliar ações e somar resultados com o apoio de novos colaboradores. Atualmente Carlos Sadao coordena a fundação de clubes satélites do Distrito 4.420. Ele ressalta que, o programa começou em 2011 e foi deliberado pelo Conselho de Legislação em 2013, sendo consolidado com estatuto em 2016. “Podemos considerar que, esse tema ainda é um assunto novo e no nosso distrito foi iniciando em 2017, com a iniciativa do Rotary Club de São Paulo Sudeste, que fundou o primeiro clube satélite em agosto de 2017. Também temos o satélite do RCSP Ponte Estaiada e do RC Diadema Floreat”, disse Sadao. Dados de fevereiro de 2017 registram a existência de 15 clubes satélites no Brasil, sem contabilizar os clubes do nosso distrito. O primeiro surgiu na cidade de Cárceres, no Mato Grosso, onde também se encontra o maior número de clubes satélites. (...)

Pedro Baptista fala sobre Serviços Profissionais no RCSP- Aeroporto
[FOTO] “Sendo uma das quatro Avenidas de Serviços do Rotary, os Serviços Profissionais nos incentivam a servir por meio das nossas habilidades, capacitar pessoas através dos treinamentos e inspirar outros a agirem com integridade, segundo os princípios rotários”. Foi com esse princípio que o palestrante Pedro Baptista, associado do Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada e Presidente de Serviços Profissionais do ano rotário 2017/2018 fez sua agradável exposição aos companheiros do RCSP- Aeroporto. Segundo Baptista, os Serviços Profissionais abrangem a conexão das nossas ocupações e redes de profissionais com os Rotary Clubs, o uso do nosso conhecimento profissional para tratar problemas comunitários e ajudar a descobrirem oportunidades de crescimento profissional, além da promoção do compromisso do Rotary com a integridade em nossas vidas, pessoal e profissional. Para o empresário, dar voz ao jovem e investir na sua capacitação e oportunidade de crescimento profissional é fundamental para o futuro do país e consequentemente da nossa própria instituição que, (...)

Febre amarela é tema de palestra no RCSP-Aeroporto
[FOTO] Um dos assuntos mais comentados do momento é a febre amarela. O aumento da procura por vacinas nos postos de saúde tem gerado filas de dobrar quarteirão e uma espera de até 10 horas em alguns bairros, mostrando a preocupação da população. Para entender melhor os riscos, a importância de se imunizar e como se prevenir, o Rotary Club de São Paulo-Aeroporto convidou o médico infectologista, do Instituto de Infectologia “Emílio Ribas” e assessor da presidência da Sociedade Brasileira de Infectologia, Leonardo Weissmann, que é companheiro do clube e colocou-se a disposição para fazer a primeira palestra do cronograma de atividades de 2018, abordando esse importante tema. Leonardo explica que, a febre amarela é uma doença causada por um vírus e transmitida por um mosquito. “Não existe transmissão de pessoa para pessoa ou do macaco para pessoa. Há dois ciclos de transmissão de febre amarela, o silvestre e o urbano. No ciclo silvestre, o vírus é transmitido pelos mosquitos Haemagogus e Sabethes, circulantes em matas, geralmente na copa das árvores, (...)

Chegou a Revista Rotary 4420 do mês da Fundação Rotária
[FOTO] Chegou a Edição do mês da Fundação Rotária!  Acesse o site da Revista Eletrônica AQUI!  Acesse a Revista em PDF AQUI!

Segunda Viagem da Amizade 2017-18 do Distrito 4420 - Chicago + Toronto
[FOTO] Depois do grande sucesso da primeira Viagem da Amizade do Distrito 4420 para a Mantiqueira, realizada em Outubro de 2017, embarque com o Governador Claudio Takata na SEGUNDA VIAGEM DA AMIZADE oficial do Distrito 4420 no Ano Rotário 2017-18, que os levará à Chicago, com visita à sede mundial do Rotary, e à Toronto, para a Convenção Internacional do Rotary. Em uma só viagem, são dois destinos imperdíveis para todo rotariano: a oportunidade de conhecer nossa sede mundial em Evanston, e a participação no maior evento do Rotary, a Convenção Internacional. A viagem parte de São Paulo em 19/06/2018, com destino à Chicago, nos EUA. No dia 23/06 segue para Toronto, no Canadá, e retorna à São Paulo em 29/06. O pacote oficial inclui: - Passagem aérea São Paulo / Chicago / Toronto / São Paulo em classe economica. - 8 noites de hospedagem com café da manhã nos hotéis previstos ou similares. - Transfers aeroporto/hotel/aeroporto, city tour, Seguro Viagem. (...)

Campanha 22-100
[FOTO] Metas: - 2 novos Associados por clube até 20/05/2018 - 2 novas Empresas Cidadãs* (contrato de 1 ano, R$ 300,00 por mês) - 100% EREY (contribuição média de U$ 100 por associado do clube, sendo mínimo de U$ 25 para cada associado, e somente para o Fundo Anual de Programas) PRAZO: até 20/05/2018 Os clubes que conquistarem essas metas receberão um reconhecimento especial na Conferência Distrital! *No caso das Empresas Cidadãs o clube ainda ganha U$ 500 em créditos para Título Paul Harris.

110 anos da Imigração Japonesa no Brasil
[FOTO] No sentido de divulgar em alto nível o Rotary, homenagear os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil e promover nossos Programas pela Paz, o Distrito 4420 convida a todos para que assistam o premiado espetáculo: “Os 3 Sobreviventes de Hiroshima”. Local: Associação Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo) - R. São Joaquim, 381 - Bairro da Liberdade - São Paulo. Valor: apenas R$ 50,00 Com realização do RSP Saúde, esse grandioso evento terá, além da peça teatral, excelentes atrações artísticas e musicas sob o tema “Paz”. Sua arrecadação será revertida à Fundação Rotária. Em auditório com 1.100 lugares, o público conhecerá nosso Ideal de Servir, reverenciando também os heroicos pioneiros que por aqui aportaram e os remanescentes que sofreram perseguições, lembrando a odiosa bomba atômica, símbolo antagônico da Paz. Contando de viva voz suas passagens e intempéries, esses sobreviventes proporcionarão momentos emocionantes e inesquecíveis. (...)

ILR, LRJ e ENR
[FOTO] O Distrito 4420, realizará no dia 24 de março, sábado, nas dependências do CAMP de São Bernardo do Campo, situado na Rua Suécia n. 500 os seguintes eventos: I - ENCONTRO NOVOS ROTARIANOS II - ILR – INSTITUTO DE LIDERANÇA ROTÁRIA - módulos 1, 2, 3 (não será realizado o módulo para instrutores) III - LRJ – LIDERANÇA ROTÁRIA JUVENIL – módulos 1 e 2 Informações e critérios para o preenchimento das vagas: I - ENCONTRO NOVOS ROTARIANOS I – 1 . Novos Rotarianos poderão inscrever-se neste seminário específico, desde que sua última associação tenha ocorrido há menos de dois anos. II – 2 . Serão disponibilizadas 40 (quarenta) vagas e não haverá custo para o participante. III - 3 . Como as vagas são restritas solicitamos que somente se inscrevam Rotarianos com o perfil acima descrito, e que possam efetivamente participar; companheiros que se inscreverem e não participarem, sem o cancelamento no prazo de 48 horas antes do evento, e/ou por fato não justificável, não poderão se inscrever novamente em outra oportunidade; (...)

Seminário da Paz do Distrito 4420
[FOTO] Seminário da Paz do Distrito 4420 será realizado em 24 de Fevereiro em Santos. Participe! Temas e palestrantes 1 - BOLSAS ROTARY PELA PAZ. - Roberto Luiz Barroso Filho. 2 - MISSÕES DE PAZ E A IMPORTÂNCIA DA REFORMA DO SETOR DE SEGURANÇA. - Nelson C. R. Vieira (ex-bolsista do Rotary). 3 - PANORAMA DO REFÚGIO NO BRASIL. - Dr. William Torres L. da Rosa. 4 - DESENVOLVIMENTO PARA PAZ. - Natália Muto (ex-bolsista do Rotary). 5 - É POSSÍVEL MEDIR A PAZ? - Professor Gilberto M.A. Rodrigues. Serviço e inscrições Data: 24/02/18 – sábado. Horário: das 7h30 às 12h45. Local: UNIP Santos – Campus II Rangel. Endereço: Av. Francisco Manoel, s/nº - Jabaquara – Santos/SP. Contatos e inscrições: secretaria@rotarydesantos.org.br / (13) 3234-5577. Obs.: o atendimento ao público será feito pela secretaria do Rotary Club de Santos.

Distrito 4420 celebra o "Dia do Rotary" no CAMP SBC
[FOTO] Prefeito é homenageado com o Título Paul Harris Na noite do dia 23 de fevereiro, os quatro Rotary Clubs de São Bernardo do Campo, do Distrito 4420, reuniram-se no CAMP SBC, em celebração ao “Dia do Rotary”, que completou 113 anos de sua fundação. Os rotarianos celebram essa data em reconhecimento aos serviços filantrópicos de desenvolvimento social e profissional realizados pela associação na cidade. O Dia do Rotary marca a visão de paz mundial que a organização compartilha, destacando atividades humanitárias e homenageando as pessoas que, de alguma forma, contribuíram positivamente na transformação de sua comunidade, país e no mundo. Representando o governador do Distrito, Claudio Takata, a governadora assistente da área 7, Célia Ceschin, realizou a abertura do evento. “O Rotary está ao redor do mundo solucionando problemas reais, por meio de projetos sustentáveis na área da educação, paz, saúde, recursos hídricos, dentre outros, durante esses 113 anos. (...)

Dia do Rotary
[FOTO] No dia 23 de fevereiro, é comemorado o “Dia do Rotary”. A data marca os 113 anos de fundação do primeiro Rotary Club, localizado na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. O reconhecimento consta do calendário oficial da cidade de São Paulo desde 4 de outubro de 1985, por meio da Lei Municipal 9.976, de autoria do vereador Alfredo Martins.

Expediente

Rotary Club de São Paulo Aeroporto
Presidente: Marisa Margarete Dascenzi

Reuniões
Dia da Semana: Terça-Feira
Horário: Jantar - 20:00
Local: Restaurante Gola Solta
Endereço: Rua Loefgren, 2304
Cidade: São Paulo/SP

Site: http://www.rotary4420.org.br/spaeroporto
E-mail: marisaadvogada@ig.com.br



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de São Paulo Aeroporto