Boletim Informativo
 
São Paulo, 22 de Dezembro de 2017   
BOLETIM 01 - RC São Paulo Manancial Manacás da Serra
Em nosso primeiro boletim queremos divulgar as atividades, eventos e ações que o Rotary Clube desenvolveu nas últimas gestóes, como assim também reconhecer as (os) companheiras (os) que fizeram possível cada atividade do SP Manancial Manacás da Serra. 
Muito obrigado a todos! Estamos juntos! 

NATAL no Lar da 3ra. Idade Deus é Fiel
[FOTO] Em 22/12/2017 o Rotary Clube Manancial Manacás da Serra entregou os presentes de Natal solicitados pelos idosos do Lar da 3ra. Idade Deus é Fiel, distrito do Cipó Guaçu, Embu Guaçu. Agradecemos a Vice Presidente Elaine, por ter levado adiante essa iniciativa que proporcionou um momento de descontração e alegria ao pessoal da Casa de Repouso.

NATAL NAS ESCOLAS
[FOTO] Em 15 de Dezembro de 2017, na Escola Pública Municipal João Gava da área rural de Embu Guaçu, o Clube Manancial MANACÁS da Serra colaborou junto a Diretoria da escola, na Festa de Natal dos alunos. O Papai Noel distribuiu brinquedos, pipoca, salgadinhos e doces doados pelos associados do clube aos alunos da Escola.

Higiene Bucal Infantil + End Polio Now
[FOTO] Em 21/11/2017 o Clube Manancial MANACÁS da Serra promoveu na Escola Pública Municipal João Gava do bairro Paulistinha, na área rural de Embu Guaçu, a jornada de “HIGIENE BUCAL INFANTIL” com a participação de profissionais da área odontológica da cidade. Distribuímos 250 kits de higiene bucal e divulgamos como cuidar da saúde bucal da maneira certa desde a infância. Foram também divulgadas as ações do ROTARY no combate a Poliomielite distribuindo material informativo do programa “End Polio Now”. Neste evento contamos com a presença dos funcionários do Centro de Referência de Assistência Social da Prefeitura de Embu Guaçu, que divulgaram aos pais dos alunos os programas assistenciais disponíveis.

Projeto End Polio Now
[FOTO] Em 28/10/2017 os clubes Distrito São Luiz e Manancial MANACÁS da Serra do Distrito 4420 participaram do Mutirão da Saúde no Parque Guarapiranga, cidade de São Paulo, divulgando as ações do ROTARY e nossa campanha de erradicação da poliomielite no mundo. Durante o evento foram oferecidos aos participantes também testes de Hepatite C, diabetes e medição de Pressão Arterial.

Projeto ROTARY nas Escolas - Concurso Redação + Educadores do Ano: Premiação de alunos e educadores
[FOTO] Em 03/10/2017 o Rotary Clube Manancial MANACÁS da Serra compareceu na Escola Estadual Leonice de Aquino Oliveira de Embu Guaçu, para fazer entrega dos certificados de desempenho excepcional dos (05) cinco alunos melhor classificados e reconhecer as (02) educadoras pelo apoio ao desenvolvimento do Concurso de Redação do Projeto ROTARY nas Escolas. Adicionalmente o Rotary Clube Manancial MANACÁS da Serra fez entrega de vales presentes e de Café do Rotary para os alunos e educadoras.

Preserve o Planeta Terra
[FOTO] Plantio de Árvores Distrito 4420 Área 05 O Rotary Clube SP Manancial MANACÁS da Serra participou junto aos outros clubes da área(Interlagos, Distrito São Luiz, E-Club do 4420 e Cidade Dutra), no Plantio de Árvores à beira da represa de Guarapiranga em 16/09/2017. A ação transcorreu durante 3 horas.

MC Dia Feliz
[FOTO] MC Dia Feliz com 35 crianças do Lar Efrata de Embu Guaçu. Muito obrigado a todos os companheiros que fizeram possível esse evento !

Subsidio Distrital
[FOTO] Em 11/06/2016 foram entregues: Hum fogão industrial e uma cafeteira profissional na Casa de Repouso Deus é fiel de Embu Guaçu. Completando a entrega do Subsidio Distrital, em 11/07/2016 foram entregues uma lavadora de roupa com capacidade para 15 Kg e dois ferros de passar.

Casal governador visita o RCSP Manancial Manacás da Serra
[FOTO] O casal governador Maria Luíza Mendaçolli Zago e Cláudio realizou Visita Oficial ao Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra que tem como casal presidente Enio Suguru Yoshino e Luciana. A passagem pelo Asilo “Deus é Fiel” deu início à visita, mostrando à governadora, todo empenho dos rotarianos para auxiliar a entidade, através de reformas e adaptações feitas pelos companheiros, através de eventos para arrecadar fundos, com esta finalidade. Os equipamentos da cozinha e outros aparelhos eletrônicos, como TV, já foram doados pelo clube que agora está pleiteando mais um benefício, através de subsídio distrital. A ideia é doar um fogão industrial, forno e uma máquina de lavar para auxiliar nos serviços lá prestados aos idosos carentes, considerando que a entidade não recebe repasses públicos. Depois de conhecer os idosos e o trabalho realizado no asilo, o presidente apresentou um terreno conquistado pelo clube, junto ao município, que servirá para a futura construção de um Centro de Atendimento Médico para a comunidade, todo equipado por rotarianos através de empresas parceiras  (...)

RCSP Interlagos e clubes da área 8 participam do Mc Dia Feliz em evento conjunto
[FOTO] "Juntos Somos Mais Fortes"! Esse foi o lema para a campanha do Mc Dia Feliz 2015, que reuniu os seguintes clubes da área 8 do Distrito 4.420: RCSP Interlagos, RCSP Cidade Dutra, RCSP Manancial Manacás da Serra, E-club 4420, RCSP Centenário e Rotaract Cidade Dutra, além do RCSP Paraíso e a Fraternidade Aliança Aca Laurência. A união dos clubes e entidades permitiu que fossem vendidos, antecipadamente, mais de 4.000 tickets, com a renda revertida para o GRAAC. O Rotary Day ocorreu no dia 29 de agosto, no Mc Donald´s da Avenida Washington Luíz com a Rua Sócrates,no bairro Chácara Flora. Além da venda de produtos do GRAAC e da interação dos voluntários com os consumidores, diversas entidades beneficentes visitaram o restaurante com suas crianças atendidas e curtiram o Mc Dia Feliz. Fica o agradecimento do Presidente Presente Rodrigo Médici Cândido a todos aqueles que contribuíram para o sucesso do evento conjunto dos clubes da área 8 do Distrito 4.420. Fonte: Colaborador do clube.

Visita Oficial acontece no RCSP Manancial Manacás da Serra
[FOTO] O casal presidente brilhante do Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra, Valdomiro R. dos Santos e Maria Júlia, receberam Visita Oficial do casal governador do Distrito 4420, Hiroshi e Suma Shimuta, que conheceu projetos do clube. A passagem pelo Lar de Idosos Deus é Amor foi o primeiro compromisso rotário e permitiu ao casal conhecer a estrutura da casa que mantém 27 idosos, entre eles uma senhora que tem 110 anos e mostrou-se lúcida para cumprimentar os rotarianos. Depois de conhecer os idosos assistidos pelos rotarianos, a comitiva seguiu para o Lar Voluntários do Amor, entidade que abriga hoje, 27 crianças e adolescentes em condição de risco social, vítimas de maus tratos, as quais são amparadas pela justiça. A diretora do abrigo, Sueli Reimberg de Oliveira Rocha, ressalta a importância do apoio de instituições e pessoas que são solidárias à causa, colaborando com o trabalho realizado por ela, no lar que foi fundado por Afonso de Oliveira Rocha, em 1981. (...)

Rodada de Negócios reúne Rotary Club's do Distrito 4420
[FOTO] No próximo dia 10 de junho, será realizada a Rodada de Negócios, organizada pelos Rotary Club’s de São Paulo Centenário, Chácara Flora, Cidade Dutra, Interlagos, Ponte Estaiada, Manacás da Serra e Santo Amaro, representando a Área 03 do Distrito 4420. O I Encontro de Negócios visa estabelecer o contato entre empresas, incentivando a criação de grandes parcerias de negócios. Com a palestra “Inteligência Emocional & Qualidade de Vida”, que será apresentada por Mário Koziner, presidente do Instituto Koziner, os rotarianos esperam inspirar companheiros e pessoas de suas relações a impulsionar seus negócios e obter resultados transformadores em suas carreiras. O evento será realizado no Clube Transatlântico, à Rua José Guerra, 130 – Chácara Santo Antônio, às 17 horas. A Rodada de Negócios conta com a participação de líderes e representantes do Distrito 4420, para fortalecer essa ação que vem se consolidando entre os clubes do distrito. Público-alvo: Empresas de pequeno, médio e grande porte de produtos e serviços. (...)

Casal governador faz Visita Oficial ao RCSP M. Manacás da Serra
[FOTO] A Visita Oficial do casal governador José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia ao Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra, aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando o presidente Flávio Alves Nishikata os recepcionou, na Casa Transitória, entidade apoiada pelo clube. A entidade abriga crianças em situação de risco e vulnerabilidade social que necessitam de apoio, carinho e contam com a solidariedade de voluntários como os rotarianos, que estão sempre engajados a promover atividades que possam gerar bons resultados em prol de seus projetos, como a doação de brinquedos e roupas, entregues durante a visita. As crianças ficaram surpresas com a presença dos companheiros e uma das assistidas, leu histórias infantis para os pequenos e visitantes, que interagiram com todos, durante a permanência no local. Depois de vivenciar momentos de harmonia com as crianças, o casal e a comitiva, partiram para a segunda entidade visitada, o Lar Irmã Inês – Movimento Renovador Paulo VI – de Embu-Guaçu. (...)

RC de SP Manancial Manacás da Serra recebe Visita Oficial
[FOTO] No último dia 16, o Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra recebeu Visita Oficial do casal governador do Distrito 4420, Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, que foram recepcionados com um delicioso almoço, junto ao presidente Flávio Alves Nishikata e demais companheiros do clube. O clube tem movimentado muitas ações e fez questão de apresentar algumas entidades auxiliadas por eles, beneficiadas por seus projetos, como a Casa de Repouso Deus é Fiel, que atende 26 idosos, entre homens e mulheres que necessitam de apoio e carinho de voluntários. Os rotarianos do clube já doaram cobertores e recentemente colaboraram com a reforma do piso da lavanderia, onde serão adaptadas novas instalações da casa. A diretora Luciete Xavier Gomes de Souza, foi voluntária por muito tempo na casa e hoje é proprietária do espaço que existe há nove anos. Ela se diz muito satisfeita com o apoio do Rotary, algo muito representativo para a entidade que necessita de remédios, diversos medicamentos para manter a qualidade de vida dos idosos, objetivo esse, (...)

RC de SP Manancial Manacás da Serra tem posse
[FOTO] O Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra deu posse a dois novos companheiros mostrando disposição para ampliar o quadro associativo e assim fortalecer ainda mais o Distrito 4420. Os empossados são Ricardo Petrocelli e Gustavo Guedes que foram recebidos pelo presidente Flávio Alves Nishikata, no último dia 17 de outubro, acompanhados de seus respectivos padrinhos que já atuam pelo ideal de servir e agora agregam novos companheiros nesta gestão da Paz. Na foto, momentos da posse de dois novos sócios, ocorrida em outubro no Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra.

RCSP Manancial Manacás da Serra doa cobertores
[FOTO] Colocando em prática o ideal de servir e promovendo melhor qualidade de vida aos idosos da Casa de Repouso Deus é Fiel, o Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra realizou no mês de outubro, doação de cobertores para a entidade assistida pelo clube. Localizado no Bairro Itararé, em Embu-guacu-SP, o lar cuida de idosos que necessitam de recursos como esse, oferecido pelos rotarianos, mas também, do carinho e atenção de quem possa dedicar um tempo precioso para suprir na maioria das vezes, o vazio e a solidão destas pessoas, de maneira solidária. A entrega dos cobertores foi realizada pelo presidente Flávio Alves Nishikata e o companheiro Luiz, que fizeram questão de representar o clube e o Distrito 4420, em mais uma bela ação em Rotary. Para colaborar com a entidade ligue:(11) 4663-4805. Na foto, registros da doação feita pelo RCSP Manancial Manacás da Serra, em outubro deste ano, para a Casa de Repouso Deus é Fiel, em Embu-guacu-SP.

RCSP Manancial Manacás da Serra faz festa para 60 crianças
[FOTO] No dia 21 de outubro, o Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra, organizou uma grande festa para crianças dos orfanatos Lar Voluntários do Amor e Lar Efrata. Cerca de 60 crianças participaram do evento que ofereceu bolo, refrigerante, cachorro quente e claro, muita brincadeira e diversão na piscina do local. Até uma cuidadora, ficou emocionada pela oportunidade de participar da festa e disse nunca ter entrado em uma piscina antes. O evento marcou a presença do Distrito 4420 em mais uma ação em Rotary, que promoveu o ideal de servir. Na foto, registros do evento que beneficiou cerca de 60 crianças atendidas pelo RC de SP Manancial Manacás da Serra.

RC São Paulo Manancial Manacás da Serra participa de vacinação
[FOTO] O RC São Paulo Manancial Manacás da Serra participou no último sábado da campanha de vacinação contra a Poliomielite realizada em todo o país. O clube atuou junto à comunidade distribuindo doces para as crianças que compareceram ao local de vacinação.

RCS da área 8 realizam Transmissão e Posse Conjunta
[FOTO] No dia 21 de julho aconteceu a cerimônia de Transmissão e Posse Conjunta dos Rotarys Clubes de São Paulo, área 8, nas dependências do Kolpinghaus, no Campo Belo, em São Paulo-SP. A festiva contou com o discurso de agradecimento do governador assistente Mario Schroeder, que se despediu da gestão agregadora e deu sequência a apresentação de Carla Sakai Ritter, que assume a gestão da Paz, acreditando na força da equipe para promover grandes resultados para o Distrito 4420. A despedida dos presidentes agregadores foi gratificante pela integração e fortalecimento das ações em Rotary, promovidas na área 8 que na ocasião estava representada pelos clubes: RCS Centenário (Alirio Amorim), Cidade Dutra (Renato Jardim), Interlagos (João Batista), Ponte Estaiada (Zaira de Abreu) e Manancial Manacás da Serra (Luiz Carlos Fantossi). Assumiram seus postos na gestão da Paz: RC Centenário - Moacir Reis, RC Cidade Dutra - Ramiro Camisa Nova, RC Interlagos - Hilário Mendes, RC Ponte Estaiada - Gabriela Gadea e RC M. (...)

RCSP Manancial Manacás da Serra promove Feijoada
[FOTO] Os clubes do Distrito 4420 tem sido referência nas ações beneficentes que apoiam entidades e comunidade que necessitam da assistência solidária dos rotarianos,sempre comprometidos com o ideal de servir. Com esse objetivo, no início de fevereiro, o Rotary Club São Paulo Manancial Manacás da Serra, promoveu uma Feijoada beneficente, em prol das ações sociais do clube, apoiando as seguintes entidades: Casa de Repouso Santa Paula, Casa de repouso Deus é Fiel e casa de repouso Morada do Sol. Vale a pena registrar esse apoio do RCSP Manancial Manacás da Serra, que vem somando resultados às ações rotarianas, representando a força solidária dos clubes de Rotary. Na foto, um registro do que representou a participação do RCSP Manancial Manacás da Serra, em mais uma bela ação em Rotary, com muito companheirismo.

Rotary Distrito 4420 nas escolas
[FOTO] Educação básica e alfabetização são áreas de enfoque do Rotary Internacional apoiadas pelo governador do Distrito 4420, Claudio Takata no ano rotário 2017-18. Nos dias 21, 22 e 29 de novembro, o Rotary Club Santos Oeste aplicou o projeto “Rotary nas Escolas”, desenvolvido pelo Distrito. O projeto envolve estudantes da 9º série do Ensino Fundamental II de escolas municipais e estaduais parceiras. São aplicadas discussões sobre a cultura empreendedora, redações sobre sustentabilidade, dentre outros temas, definidos por cada clube. Segundo Silvio Marola, governador 2002-2003 e coordenador do projeto, 71 clubes do Distrito já desenvolveram o programa. “Os presidentes e governadores assistentes acolheram a ideia de forma positiva. É um projeto inteligente, que visa despertar a melhoria do ensino em nosso país”, revela. Uma parceria entre o Rotary e o Instituto Mauricio de Souza disponibilizou cerca de 30 mil gibis, entregues em todas as escolas que aderiram o projeto. (...)

RYLA I - Planalto
[FOTO] RYLA I PLANALTO 25/11 TEMA: CONSTRUINDO O HERÓI EM VOCÊ LOCAL: SENAI SUÍÇO BRASILEIRO PAULO ERNESTO TOLLE Rua: Bento Branco de Andrade Filho, 379 Santo Amaro - São Paulo/SP cep. 04757-000

Campanha pelo Fim da Polio
[FOTO] Clube 100% - doe para Fundo da Polio 25 dólares por associado até 24/10!   

YEP - Inscrições para o programa 2017-2018 ainda estão abertas - Aproveitem e indiquem candidatos.
[FOTO] COMISSÃO DO YEP – DISTRITO 4420: CONTINUA COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O PROGRAMA 2017-2018. Continuam abertas as inscrições para participação dos programa de intercâmbio de longa duração, promovido pela Comissão Distrital de Intercâmbio de Jovens , do Distrito 4420. Os testes classificatórios serão realizados no próximo mês de outubro e os clubes do Distrito podem indicar quantos jovens quiserem. YEP - Como participar - Procedimentos PROGRAMA DE LONGA DURAÇÃO Passo 1 FICHA DE PRÉ-INSCRIÇÃO Primeiramente, procure no site www.rotary4420.org.br o Rotary Clube mais próximo da sua residência. Entre em contato com o Rotary Clube pois você necessitará de algumas informações para preenchimento do formulário. Imprima a Ficha de Pré-inscrição, preenchendo todos os dados. Envie essa ficha por email ou por Fax para nossa secretaria em Santos (até Janeiro de cada ano). Passo 2 FORMULÁRIO PARA O PROGRAMA DE LONGA DURAÇÃO Preencha o Formulário para Inscrição no Programa de Longa Duração – Application Form ( (...)

Concerto Rotary Faça a Diferença!
[FOTO] Uma experiência de encantamento única. Evento de arrecadação para a Fundação Rotária. Orquestra do Instituto Pão de Açúcar regida pelo Maestro Daniel Misiuk. Coral A Tempo, com a regência do Maestro Walter Chamun. Vendas Encerradas!

Preserve o Planeta Terra
[FOTO] O projeto PRESERVE O PLANETA TERRA tem como finalidade realizar o plantio de uma árvore para cada um dos associados dos 79 clubes compreendidos no Distrito 4420, entre o início do ano rotário, em 1 de julho, até o Dia Internacional da Terra, em 22 de abril de 2018. Programação 16 de setembro RCSP Saúde - RCSP Brasil-Taiwan + 11 Clubes – área 3/10 Na região do ABC, no dia 16 de setembro, acontecerá a abertura oficial do evento. O plantio será a partir das 8.30h, na Av. Marginal às margens do rio dos meninos, Rua Balbinos – Céu dos Meninos – Ponte da Amizade, São Paulo. São Paulo Em São Paulo, às 15h, o plantio será realizado no Parque Praia do Sol - às margens da Represa Guarapiranga, localizado na Av. Atlântica 3.300 (Interlagos). Parceria com a Prefeitura de São Paulo e Prefeitura regional do Ipiranga. RC Santos + 10 Clubes - área 12/13 Em Santos, no dia 16 de setembro, será iniciado oficialmente o plantio de 500 mudas de Ipê. (...)

Expediente

Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra
Presidente: Claudio Manuel Blanco

Reuniões
Dia da Semana: Quinta-Feira
Horário: Jantar - 20:00 
Local: Restaurante Ponto Bahia
Endereço: Rua Manoel Pires de Moraes, 160
Cidade: Embu Guaçú/SP
CEP: 06900-000

Site: http://www.rotary4420.org.br/spmanacas
E-mail: claudiomblanco@outlook.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra