Boletim Informativo
 
São Paulo, 06 de Agosto de 2017   
Rotary Club Ponte Estaida em Ação
O Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada quer fazer a diferença nesse ano rotário, e para isso já está marcando presença nas festivas dos clubes do distrito porque acredita que somar é fundamental para fazermos mais. Além disso os projetos já estão a todo vapor. Em breve mais novidades.
Mc Dia Feliz em prol do GRAACC
[FOTO] Há 5 anos o Rotary Ponte Estaiada contribui com a Campanha Mc Dia Feliz em prol do GRAACC para o combate ao câncer infantojuvenil. Sabemos que a união de pessoas do bem pode fazer a diferença na vida dessas crianças e jovens. Esse ano não foi diferente... uma meta de 1.000 tíquetes foi lançada. Um pouco que cada um fizer é muito para todas as crianças que são atendidas pelo GRAACC. Contribua com essa causa... ajude-nos. Os companheiros estão engajados na campanha. Seja no trabalho, na academia ou dentro do clube, todos estão determinados a alcançar o objetivo.

Projeto Lacre do Bem
[FOTO] E o projeto do lacre do bem continua. E a cada dia inspira mais pessoas a contribuir. Olha a doação que recebemos dos amigos do nosso presidente e também do Supermercado Ge Pires. Juntos somos mais fortes. A cada 100 kg de lacre é comprada uma cadeira de rodas para beneficiar pessoas e instituições carentes. O projeto é realizado em parceria com a empresa IMAB que recebe o lacre e vende revertendo o valor para a compra de cadeiras de rodas. Em 2016 foram mais de 10 cadeiras. Vamos fazer a diferença em 2017? Junte o lacre e contribua com essa causa.

Festiva de Posse RCSP Brasil Taiwan
[FOTO] O presidente Márcio Garcia e os companheiros do clube Pedro Baptista e Gabriela Gade prestigiaram a posse do presidente do Rotary Club de São Paulo Brasil Taiwan. As festas são momentos de integração e companheirismo, além do aprendizado e troca de experiências. A integração é fundamental para juntos fazermos a diferença.

Posse Rotaract Cidade Dutra
[FOTO] Quando os pais são exemplos para seus filhos o caminho é natural. Os companheiros Pedro Baptista e Gabriela Gadea tiveram o prazer de prestigiar a posse de sua filha Maria Eugenia no Rotaract Cidade Dutra no último dia 31/07. Formada em Farmácia e já com experiência em trabalhos sociais, com certeza agregará e contribuirá muito para o clube em seus projetos e ações. A festiva aconteceu na reunião do Rotary Cidade Dutra que também contou com a presença do EGD Marcos Franco para falar sobre Fundação Rotária.

Palestra com o Governador Eleito Carlos Torci
[FOTO] Minha vida em Rotary. Foi com esse tema que no dia 20 de julho de 2017, o RCSP Ponte Estaiada recebeu o Governador Eleito para o ano rotário 2018/2019 Carlos Torci para contar um pouco da sua experiência na vida rotária. Mais que uma palestra, os companheiros e convidados tiveram uma lição de dedicação e serviço em prol do benefício comum. A história em Rotary foi consequência de uma vida de dedicação e ações sociais. É assim que o próximo governador do distrito 4.420 chegará para liderar quase 2.000 rotarianos: com muita vontade de fazer a diferença. Parabéns Carlos Torci pelo exemplo de vida rotária.

Projeto Bolsa de Estudos
[FOTO] Acreditamos na Educação e sabemos que só por meio dela que podemos mudar o futuro desse país através da mudança de vida dos nossos jovens. É por isso que investimos do projeto da Bolsa de Estudos em parceria com o Colégio Magister. E sabe quando temos a certeza que deu certo? Quando recebemos no clube ex alunos que hoje fazem faculdade e dão seu depoimento. Ver eles falando com conhecimento, desenvoltura e propriedade nos enche de orgulho. Parabéns Tayana... são por jovens como você que acreditamos que vale a pena.

Primeira Reunião Ordinária
[FOTO] Na primeira reunião ordinária do RCSP Ponte Estaiada, nosso presidente Que Faz a Diferença apresentou seu planejamento estratégico para o ano rotário que inicia e também empossou oficialmente os companheiros em suas comissões. A reunião também contou com a presença de Mário Schoreder, companheiro do Rotary Chácara Flora até 2012. Uma reunião produtiva e de muito companheirismo. Muitas ações e projetos estão por vir. O clube parabeniza o presidente Márcio Garcia pela primeira reunião.

Vitória dentro e fora das pistas
[FOTO] O RCSP Ponte Estaiada parabeniza todos os pilotos de kart do RKC (clube de kart do Rotary Ponte Estaiada) pelo 8º lugar nas 24 horas de Interlagos. Esse campeonato, que reune grupos de kart, é o maior campeonato de kart do Brasil. É o RKC levando o nome do Rotary e a bandeira END POLIO NOW cada vez mais longe. A vitória é na pista e fora dela. Parabéns pilotos, vocês representam o espírito rotário em cada corrida realizada.

Posse Interact e Rotaract Monteiro Lobato
[FOTO] Nem sempre podemos construir um futuro para nossa juventude, mas podemos construir uma juventude para o nosso futuro. (Franklin Roosevelt). É assim o Interact e Rotaract Monteiro Lobato. Jovens que estão unidos com um único propósito: fazer o bem. Um novo ano rotário se inicia, mudam-se os presidentes e suas equipes, mas a garra, determinação e vontade de construir um mundo melhor desse jovens não muda. Hoje foi realizada a posse do Interact Monteiro Lobato (patrocinado pelos clubes de Rotary Ponte Estaiada, Cidade Dutra e E-club) e Rotaract Monteiro Lobato (parceiro dos clubes Ponte Estaiada e E-club). Foi empossada também como Representante Distrital de Interact a interactiana Kathlin Mattos. O Rotary Ponte Estaiada acredita que o futuro da instituição depende desses jovens. Parabéns. Vão lá e mostram que vocês realmente vieram para Fazer a Diferença.

Campeonato de Kart - Rotary na luta contra a Polio
[FOTO] Quando amigos se unem para fazer o bem o resultado é sempre positivo. Assim nasceu o clube de Kart do Rotary Ponte Estaiada. Com o objetivo de contribuir com a erradicação da Polio no Mundo, o grupo de Kart do Rotary Ponte Estaiada realiza campeonatos anuais e o valor da inscrição é destinado para a Fundação Rotária. Mas o tempo levou ao aperfeiçoamento e profissionalização. Hoje o RCK (Racing Kart Club do RCSP Ponte Estaiada) cresceu e participa de campeonatos maiores. Hoje foi um dia desses. O RCK participou das 24horas de Interlagos. Com duas equipes e 18 pilotos, levou a marca do Rotary e da campanha End Polio Now para dentro das pistas. Todos somos campeões nessa corrida. Fazer o bem é o objetivo principal desse pilotos. Parabéns RKC.

Festiva Conjunta de Posse Área 04
[FOTO] O início do ano rotário é marcado pela posse dos novos presidentes. Foi assim que no dia 03 de julho, os presidentes que fazem a diferença dos clubes RCSP Santo Amaro, RCSP Centenário, RCSP Chácara Flora e RCSP Ponte Estaiada, que forma a área 4, realizaram sua festiva de posse conjunta. A união em Rotary é fundamental para somar forças e realizar projetos grandiosos. E é com esse espírito de equipe que a área 4 quer trabalhar ao longo desse ano rotário. Parabéns presidentes pela integração e compromisso.

Festiva de Posse do Governador Cláudio Takata
[FOTO] Um novo ano rotário se inicia. E para celebrar esse momento, nada melhor que uma grande festa. Posse do Casal Governador Cláudio Takata e Marie no Buffet Torres. O RCSP Ponte Estaiada acredita que será um ano de muitos projetos e muitas realizações, porque o Rotary Faz a Diferença.

2º Prêmio Excelência em Rotary
[FOTO] Estão abertas as inscrições para o 2º Prêmio Excelência em Rotary – D 4420 – PER. A premiação acontecerá no dia 13/11/2017 no Colégio Camp em São Bernardo do Campo às 19:30h. O objetivo desse Prêmio é o de reconhecer projetos de qualidade realizados nos últimos 4 anos. Leia o regulamento (abaixo) e inscreva um projeto realizado pelo seu clube. O prazo limite para inscrição é 20/08/2017 e deve ser feito através do link abaixo que leva ao formulário digital. Veja também no quadro ao final desta página as instruções para envio das FOTOS ilustrativas de seu projeto. São 4 categorias e 9 prêmios de reconhecimento. Todos os projetos finalistas receberão um certificado e os vencedores 1 troféu, mais US$100 de depósito na Fundação Rotária em nome do clube. Será uma noite marcante, pois serão apresentados 24 projetos finalistas dos clubes do nosso distrito. Vamos repetir o sucesso de nossa 1ª edição do PER, e mostrar belíssimos projetos desenvolvidos pelos clubes do Distrito 4420. (...)

ILR e LRJ
[FOTO] O Instituto de Liderança Rotária (para rotarianos) e o Liderança Rotária Juvenil (para interactianos e rotaractianos) serão realizados em São Bernardo do Campo no dia 19 de Agosto. Inscreva-se e participe! O treinamento tem um custo de R$ 60,00, e inclui almoço. Serão realizados os seguintes módulos: ILR – INSTITUTO DE LIDERANÇA ROTÁRIA - módulos 1, 2, 3 e instrutores - para rotarianos LRJ – LIDERANÇA ROTÁRIA JUVENIL – módulos 1 e 2 - para interactianos e rotaractianos NOTA: Embora anunciado, por fatores diversos não será realizado nesta data o RNMD – Rotary New Members Day, estando no entanto todos os Rotarianos aptos a participarem do ILR. ATENÇÃO: NÃO CONFUNDIR ESTE EVENTO COM O SEMINÁRIO DE DQA QUE OCORRERÁ UMA SEMANA ANTES! DATA: 19/08/2017 LOCAL: CAMP SBC ENDEREÇO: Rua Suécia 500 - São Bernardo do Campo HORÁRIO: 8:00 às 17:00 Formulário de inscrições mais abaixo, no fim da página. LEIA AS REGRAS antes de se inscrever! REGRAS E CRITÉRIOS PARA PREENCHIMENTO DAS VAGAS: ILR – INSTITUTO DE LIDERANÇA ROTÁRIA - (...)

Seminário Distrital do Desenvolvimento do Quadro Associativo
[FOTO] Inscreva-se e participe do Seminário Distrital de DQA, que contará com a presença dos Coordenadores do Rotary das Zonas 22A e 23A, além de palestrantes do Distrito 4420 e grupos de discussão! LOCAL: CAMP SBC - Rua Suécia 500 - São Bernardo do Campo DATA: 12/08/2017 - 8h30 às 12h30 Plenárias: O PLANO BRASIL PARA O DQA E COMO O DISTRITO 4640 ATINGIU 3000 ASSOCIADOS César Scherer – Coordenador do Rotary - Zonas 22A e 23A NRDC – COMO IMPACTAM POSITIVAMENTE O DQA José Claudiney Rocco - Coordenador Assistente do Rotary - Zona 23A CADA CLUBE TEM A SUA CARACTERÍSTICA Amilton Medeiros – Coordenador Assistente do Rotary - Zona 22A MEU CLUBE É 20 Marcelo Demétrio Haick – Coordenador End Pólio Now - Zonas 22A e 23A Grupos de Trabalho: - Clubes Satélites - Clubes Bilíngues - Clubes com foco em negócios - Fusão de clubes - NRDC – Núcleos Rotary de Desenvolvimento Comunitário - Como organizar o encontro distrital para associados em potencial - Meu Clube é 20 – Para clubes de São Paulo - Meu Clube é 20 – Para clubes do Grande ABC - Meu Clube é 20 – Para clubes do Litoral Paulista   Baixe aqui a PROGRAMAÇÃO detalhada e atualizada!

Café do Rotary
[FOTO] O Projeto Café do Rotary tem como objetivo ajudar projetos da Fundação Rotária e também aos rotarianos a conquistarem seu EREY do ano rotário 2017-2018 através da aquisição de cafés torrado em grãos, moído ou em cápsulas. Ao adquirir os cafés fornecidos pelas empresas parceiras, Café Brasileiro e Cooxupé, parte do valor será doado para a Fundação Rotária em nome do rotariano. As marcas que apoiam são os próprios fabricantes dos cafés Cooxupé e Café brasileiro (Mitsui). Para contribuir, basta clicar no link abaixo, escolher seu café e a quantidade, preencher seus dados, efetuar sua doação através de boleto bancário e então retirar seu café com o Presidente do seu clube.

Informe seu Seguro Solidário
[FOTO] Informe seu Seguro Solidário

Expediente

Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada
Presidente: Marcio José Garcia Alves

Reuniões
Dia da Semana: Quinta-Feira
Horário: Jantar - 20:00 
Local: Churrascaria Estância dos Pampas
Endereço: Av. Vitor Manzini, 336
Cidade: São Paulo/SP
CEP: 04745-060
OBS: Site: www.estanciadospampas.com.br

Site: http://www.rotary4420.org.br/spponteestaiada
E-mail: marciojgalves@gmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de São Paulo Ponte Estaiada