Boletim Informativo
 
São Vicente, 30 de Setembro de 2018   
Terceiro mes da gestão Inspiradora
Neste terceiro mes de nossa gestão participamos de muitas atividades com a integração de todos os sócios.  
Uma grande alegria poder presidir o clube em momento tão significativo e um agradecimento especial à companheira Meire que muito nos tem ajudado nesta agradável tarefa.  
A presença alegre e simpática do querido governador e amigo Henrique Camilo de Lellis que nos engrandeceu com sua palestra é sempre um orgulho rotário por podermos conviver com tal ilustre presença.  
A palestra do companheiro Rodrigo Feola foi maravilhosa , nossa presença no ILR com o companheiro Andre foi muito intensa e as ultimas festivas de Transmissão e Pose nos enriqueceram.  
Nossa participação na caminhada do Santos Vila Belmiro foi muito interessante tendo o companheiro Silva com sua loja participado do patrocínio do evento.  
A visita de nossa intercambista e socia Bruna Marina no RC d a Alemanha nosso parceiro no projeto de Subsidio Global foi maravilhosa.  
Nossas campanhas de doação de lacres para aquisição de cadeiras de rodas e garrafas PETS para decoração natalina além da arrecadação de brinquedos em bom estado vão sendo desenvolvidas e tendo uma boa aceitação na comunidade.  
(...)

Presença de nossos socios
[FOTO] Em evento patrocinado por nossa querida governadora 2015-16 Maria Luiza Mendaçolli Zago e seu esposo Claudio Zago no CAMP ABCD que teve a presença dos companheiros Ricardo e Ester representando nosso clube

Reunião de companheirismo
[FOTO] Nossa reunião de companheirismo foi marcada pelo retorno em nossa convivência da companheira Bruna Marina que concluiu seu estágio na Irlanda, visitou nossos parceiros do projeto Global na Alemanha e nos trouxe uma linda flâmula de recordação.

Visita de nossa sócia na Alemanha
[FOTO] A nossa sócia e ex- intercâmbista Bruna Marina esteve no dia 12 de setembro visitando os companheiros do nosso clube parceiro na Alemanha RC Bad Neuenahr no Distrito 1810 onde teve a oportunidade de realizar a entrega de uma flamula de nosso clube ao atual presidente do clube e de mostrar o video da inauguração de nosso projeto na Instituição Irmã Dolores. Na foto os companheiros assistindo ao vídeo.

Reunião de companheirismo
[FOTO] Delicioso churrasco organizado por nosso diretor da Comissão de Eventos, Henry, com a presença de 13 companheiros. Foi tudo ótimo. Mais uma reunião de companheirismo exitosa! Obrigado por suas presenças, dos convidados e das crianças!

Caminhada de combate a Polio a ao sarampo
[FOTO] Neste domingo dia 26 foi realizada a Caminhada contra a Polio do Distrito 4420 com a presença dos RCs da Baixada Santista e os clubes de São Vicente estiveram presentes. Na foto o presidente Inspirador Roberto acompanhado do presidente 2017-18 André Lasse. em outra foto os companheiros presidentes Inspiradores Leandro, Roberto e Freddy respectivamente do RC de São Vicente Praia, São Vicente Antônio Emmerich e São Vicente.

Instituto de Liderança Rotária Modulo 3
[FOTO] Os companheiros Roberto e André estiveram neste sábado completando o Instituto de Liderança Rotaria módulo 3 recebendo das mãos do Instrutor Distrital Aldo os certificados de conclusão do treinamento. Um momento importante na formação Rotária dos companheiros Nosso clube agora possui três companheiros que possuem este certificado: Edson capacitado a ser instrutor, Roberto e André. Estimulamos que outros companheiros passem a realizar esta importante fase de treinamento rotário.

Palestra de Rodrigo Feola
[FOTO] Nesta quinta-feira recebemos o companheiro Rodrigo Feola para a palestra sobre Encantamento de Rotary onde tivemos a visita surpresa do companheiro Presidente Renato do RC de Santos Vila Belmiro que veio nos trazer as camisetas da caminhada do domingo de manha em Santos. Os companheiros do RC de São Vicente Praia capitaneados por nosso amigo e companheiro Presidente Inspirador Leandro e Susy vieram em bom numero para nos prestigiar e assistir a palestra do Rodrigo que foi excelente agradável e instrutiva e elogiadíssima. Muito obrigado ao Rodrigo Feola. O companheiro Silva, de nosso Clube, recebeu seu certificado de presença 100 a que fez jus do mês de julho.

Dia D
[FOTO] Os 03 Rotary Clubs de nossa cidade, São Vicente, São Vicente Praia e São Vicente Antônio Emmerich realizaram em parceria com o Brisamar Shopping um evento com a intenção de conscientizar a população vicentina da importância da vacinação contra a poliomielite e o sarampo , vieram nos ajudar a orquestra das crianças do maestro William que tem um maravilhoso projeto social ! Tudo lindo , maravilhoso ilustrado com músicas populares sendo que o público presente adorou a musicalidade dos jovens! os companheiros de nosso clube presentes foram: Meire, Raissa, Kleber,Tatiana,Carmem e o Kids Heitor. A integração com os companheiros dos outros clubes de nossa cidade foi perfeita. Obrigado a todos e MUITO OBRIGADO Karol Ramaciotti por tornar possível este grandioso evento com a presença do Governador Distrital Carlos Torci sua querida esposa Sonia Mara. Aos presidentes Leandro e Susu, Freddy e ao GA Soeiro e a todos os outros companheiros da área que estiveram presentes nosso muito obrigado. Ao Imagem Publica da Governadoria Companheiro Marcelino nosso obrigadão! Ativamos A Loja do Bem onde receberemos brinquedos novos e usados, armações de óculos, roupas usadas, lacres de latinhas e garrafas pets. Só alegria!

Reunião transferida para o dia 14
[FOTO] Estivemos no dia 14 de agosto na reunião do RC de São Vicente Praia com 8 companheiros: Meire, Ricardo, Silva,Edson, Douglas e namorada, Ireni e João. Tivemos posse de novo sócio e a apresentação de uma orquestra de jovens da área continental de nosso município que encantou a todos os presentes. Excelentes. A amiga Karol Ramaciotti administradora do Brisamar Shopping e sua filha prestigiaram o evento. O companheiro Marcos Henrique do Eclub recebeu o Título de Sócio Honorario do clube. Foi tudo muito bom. Obrigado ao casal presidente Leandro e Susy por sua recepção.

Festiva de Transmissão e Posse do RC de Itanhaém Benedito Calixto
[FOTO] O presidente Inspirador Roberto Martins esteve na noite do dia 11 de agosto representando nosso clube e nossa área na Festiva de Transmissão e Posse do RC de Itanhaém Benedito Calixto acompanhando o Governador Torci e sua esposa Sonia Mara. Uma boa reunião, muito agradável e alegre com a presença do Zé Gotinha. A presidente Tatiana dos Santos Pereira ficou muito feliz com nossa participação na Festiva.

Reunião Festiva do Dia dos Pais com palestra alusiva do Dr. Jean Khater Filho
[FOTO] Realizamos na noite do dia 09 a reunião em comemoraçao ao Dia dos Pais onde recebemos a visita da amiga,Rosinha que veio nos convidar para um evento da APAE de São Vicente. O companheiro Presidente Inspirador Roberto fez a entrega ao companheiro Douglas de seu certificado de 100 de presença no mês de julho e a palestra do Dr. Jean Khater relativo a sua experiência na Escola de Pais de Santos foi magnífica e nos trouxe grandes reflexões como país e avós. Muito obrigado Dr. Jean que recebeu um quadro com a Prova Quadrupla. Ao final uma agradável surpresa estava reservada com a lembrança entregue por nosso presidente Roberto a todos os pais presentes e tb ao casal da Escola de Pais do Rio Grande do Sul que veio assistir a palestra. O presidente Roberto fez a entrega de botons da Polio Plus a esposa do palestrante Sra. Aylan e a amiga Rosinha. A bonita recordação entregue teve a elaboração das companheiras Meire e Carmem, um agradecimento especial do clube as duas companheiras.

Testes de Hepatite e divulgação da Multivacinação
[FOTO] Hoje no período das 09:00 até as 14:00 realizamos os testes de detecção do vírus da Hepatite em parceria com a escola de enfermagem El Shaday, Shopping Brisamar, ABPH com atendimento de 210 pessoas. Estiveram presentes os companheiros: Teresa,João, Carmem, André,Silva, Kleber, Douglas, Meire. O presidente Roberto Martins agradece imensamente a presença dos companheiros e todo o apoio e facilitação de atividades proporcionada pela coordenadora de Marketing do Brisamar Shopping a simpatississima Carol Ramaciotti que nos ajudou enormemente com sua eficiência profissional recebeu o boton de nossa campanha contra a Polio..Recebemos a visita dos companheiros Leandro Guedes e sua esposa Susy casal presidencial do RC de SVicente-Praia. Muito obrigado.

Festiva de Transmissão e Posse do RC de Santos Gonzaga
[FOTO] Com a presença de muitos presidentes Inspiradores a reunião Festiva de Transmissão e Posse do RC de Santos Gonzaga foi um sucesso agradável onde todos puderam ver as grandes conquistas obtidas na gestão que se encerrou e que traz grandes responsabilidades ao amigo Andre Cara que agora assume o clube. A nossa área 01 esteve muito bem representada.

Lançamento de campanha de multivacinação
[FOTO] Na manhã desta terça-feira (31), o presidente Inspirador Roberto Martins participou do lançamento com o Governador Carlos Torci da Campanha Nacional de Multivacinação contra a Poliomielite e o Sarampo, que será realizada de 6 a 31 de agosto em todo o Brasil. Uma parceria do Distrito 4420 de Rotary International com a Associação Comercial Industrial e Empresarial de São Vicente, a Prefeitura Municipal de São Vicente, o Rotary Club de São Vicente, o Rotary Club de São Vicente-Praia e o Rotary Club de São Vicente-Antônio Emmerich. Aproveitando o presidente Roberto também comunicou nosso evento de sábado que acontecerá no Shopping Brisamar em parceria com a Associação Brasileira dos Portadores do vírus de Hepatite((ABPH) onde serão realizados 200 testes para identificar possíveis doentes. Uma realização tradicional de nosso clube em benefício de nossa comunidade. O Dr. Jean Khater Filho proferiu interessante e esclarecedora palestra resultando que mesmo os adultos a cada dez anos devem tomar suas vacinas!

Reunião de companheirismo
[FOTO] Na reunião de companheirismo em comemoraçao aos aniversariantes do mês( Toshio) realizamos em um espaço muito bom no condomínio onde reside uma amiga de nosso clube, a Maysa, um jantar que teve como prato principal um excepcional risoto de frutos do mar tendo o nosso Chief Nicola mais uma vez se superado em toda a sua arte! Os companheiros do clube, seus cônjuges e restrito número de convidados se deliciaram com o prato principal e o saboroso bolo de aniversário levado por nosso aniversariante Toshio como sobremesa. Foi tudo muito alegre e saboroso. Foi tudo ótimo.

Jantar de Gala - Fundação Rotária
[FOTO] Cerimônia em reconhecimento a doação de pelo menos US$ 1.000,00 à Fundação Rotária, no período de 1º de julho até a data do evento. A presença é extensiva a um acompanhante por convite adquirido. Participe! INFORMAÇÕES E RESERVAS: secretaria@rotary4420.org.br | (11) 3822-0680. - Data: 30/10/18. - Horário: das 20h00. - Traje: Social Completo ou Black Tie. - Local: Iate Clube de Santos (Sede São Paulo). - Endereço: Av. Higienópolis, 18 – São Paulo/SP.

Campanha Pelo Fim da Polio
[FOTO] O Governador Carlos Torci, a fim de motivar todos os clubes a participarem do Projeto da Erradicação da Pólio, está promovendo um evento simples, mas de muita importância, que também facilitará para a obtenção da Menção Presidencial. Todos os clubes, cujos sócios, contribuírem individualmente com USD 25 até o dia 24/10 para o Fundo da Pólio, receberá um certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO. Veja abaixo. Na gestão anterior 39 clubes obtiveram esses certificados representados por 1189 rotarianos, que atingiram USD 44,000 em depósitos. Temos condições de superar essa marca. Queremos fazer um painel no distrito onde conste uma foto de cada clube do Distrito com todos seus associados com o certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO neste ano inspirador e especial. Vale fazer um evento de arrecadação e transferir esses depósitos para a conta de cada associado do seu clube. Uma vez cumprida a meta, baixe abaixo o modelo de certificado! Um forte abraço e vamos inspirar para erradicar. (...)

Participe do Terceiro Prêmio Excelência em Rotary
[FOTO] Em várias categorias e áreas de enfoque, o Distrito 4420 vai premiar os clubes de Rotary que desenvolveram projetos humanitários relevantes nos últimos cinco anos. São ações que receberam subsídios da Fundação Rotária, em prol da erradicação da poliomielite ou da melhoria da qualidade de vida nas comunidades. SEJA A INSPIRAÇÃO e inscreva seu projeto sem falta. Participe já! Evento do Seminário Distrital da Fundação Rotária! Data: 26/11/2018 – 19h30. Local: Auditório do Colégio CAMP SBC. Endereço: Rua Suécia, 500 - São Bernardo do Campo/SP. Baixe o regulamento aqui! Inscrições até 31/08/2018!

Campanha Uma Aliança Contra a Polio
[FOTO] Falta pouco para acabar com a paralisia infantil. Doe USD 100,00 ao Fundo Pólio Plus da Fundação Rotária e receba uma aliança banhada a ouro com o tema desta campanha. Iniciativa promovida pelo Distrito 4420 do Rotary International, aberta aos rotarianos e ao público em geral. Participe desta luta! PROCEDIMENTOS DE DOAÇÃO: 1. Depositar no Fundo Pólio Plus em www.rotary.org.br. 2. Escolher boleto bancário ou cartão de crédito. 3. Fazer a doação na moeda dólar norte-americano. 4. Colocar os nomes do doador e do clube de Rotary. 5. Enviar os nomes e comprovante de pagamento por e-mail. 6. A entrega será agendada pela Equipe Distrital logo em seguida. 7. Tiragem limitada e reconhecimentos por ordem de comunicação. 8. Informações: secretaria@rotary4420.org.br / (11) 3822-0680. Clique aqui para adquirir:

Expediente

Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich
Presidente: Roberto Marcus de Mello Martins

Reuniões
Dia da Semana: Quinta-Feira
Horário: Jantar - 20:30 
Local: Restaurante Deck Praia
Endereço: Rua Onze de Junho, 40
Cidade: São Vicente/SP
OBS: (13) 3468-2125

Site: http://www.rotary4420.org.br/saovicenteantonioemmerich
E-mail: rcsvaemmerich@gmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotary Club de São Vicente Antônio Emmerich