Boletim Informativo
 
São Paulo, 30 de Junho de 2018   
Pintura da Teto
[FOTO] No sábado dia 05 de maio , o Rotaract club São Paulo - Independência retornou a casa da Dona Rosa e da Dona Katia para finalizar a pintura. Na ocasião , o clube, juntamente com os Rotaractianos do Distrito 4420 de Rotaract Clubs - Tsunami e em parceria com a ONG TETO Brasil , deram mais cor ao sonho da moradoras da comunidade do Pantanal. Rosa, como seu nome, foi a cor escolhida por ela. Com a ajuda de todos, foi um trabalho divertido, colorido e todo Rosa. A casa foi personalizada com uma enorme e linda rosa. Dona Rosa apaixonada pelo Palmeiras , pediu que seu amor pelo seu time, também estivesse pintado em sua moradia. Olha só como ficou o resultado e a carinha de felicidade dela. Já a casa de Dona Katia recebeu a cor Azul, além de uma porta e uma escada novas, ajustando alguns problemas do dia da construção! Parabéns à todos os voluntários e em especial a dona Rosa é Dona Katia que em meio a dificuldade que estava passando, sempre coloriu o seu mundo com o seu sorriso.

Rotaractianos Realizam sonho de moradias às famílias
[FOTO] Nos dias 21 e 22 de abril, o Rotaract Club de São Paulo- Independência, em parceria com a ONG TETO Brasil, realizou o sonho de construção de moradias para famílias em vulnerabilidade. Intitulado Edificando sonhos, o projeto Distrital, teve a participação de 5 clubes do Distrito 4420 de Rotaract Clubs - Tsunami, trabalhando massivamente para que as casas ficassem prontas em 2 dias e fossem entregues aos seus novos donos. Foi um trabalho árduo, mas recompensador. Ver a felicidade no rosto dos moradores não tem preço. Dona Rosa, uma das ganhadoras da casa deu uma lição para todos os voluntários. Quando foi perguntada sobre o que ela estava achando da construção, ela disse com os olhos cheios de lágrimas: “Tudo de bom, tudo maravilhoso, vocês caíram do céu, eu nunca pensei que existia um projeto desses. No tempo de política, o político te conquista com uma cesta básica, uma dentadura ou um óculos. mas sempre esperando algo em troca. Se a pessoa quer algo, ela tem que batalhar pra ter, eu sempre tive pouco, mas sempre compartilhei com meus vizinhos e família. (...)

Endirc da União
[FOTO] No dia 25 e 26 de novembro, ocorreu na cidade Arujá, o ENDIRC (Encontro Distrital de Rotaract Clubs). O evento foi sediado pelo Rotaract São Paulo -Independência em parceira com o Rotaract Club de São Paulo - Paraíso. Com o tema ENDIRC da União, o evento contou com a participação dos Distritos: 4420, 4310, 4430, 4540, 4560, 4590, 4610 e 4700, proporcionando a união de todos, através de companheirismos e de rotaractiadas (jogos) em grupos, onde a união dos participantes foi o essencial para a vitória. A animação ficou por conta das bandas Só Saudades e The effsound. Já as refeições ficaram por conta do Chef #128104;#127995;#127859;Carlão. No encerramento foram premiadas as equipes vencedoras das rotaractiadas. Além dos clubes e associados que se destacaram durante o evento. A equipe organizadora agradece a cada rotaractiano que esteve presente nesse final de semana e se que propôs a brincar e se divertir. Como também aos patrocinadores do evento: Nicom Material de Construção, Internibra, Tarjab Incorporadora, Janellot, Rotary Club Arujá, (...)

1º Concurso Interno de Oratória
[FOTO] No mês de Abril, aconteceu o 1º Concurso Interno de Oratória. Com o tema Seja Diferente, para fazer a diferença., os associados do Rotaract Club de São Paulo- Independência discursaram e, a nossa companheira Stefany Lucchesi Simões foi a campeã e irá representar o clube na CODIRC (Conferência Distrital de Rotaract Club) no Concurso de Oratória. Parabenizamos a todos os nossos associados pelo desempenho e principalmente nossa campeã Stefany Lucchesi Simões.

Plantio de 200 mudas de árvores nativas marca o dia da terra O
[FOTO] O Rotaract Club de São Paulo- Independência participou da 3ª etapa do V REFLORESTAR do Rotaract Club de Itapecerica da Serra que aconteceu no dia 21 de abril. A data marcou o dia da Terra com o plantio de 200 mudas de árvores nativas em parceria com a Secretária do meio ambiente. O clube esteve presente e colocou a mão na terra deixando nosso mundo ainda mais verde. Também foram distribuídos Tubetes , a fim de serem utilizados como porta bitucas. Caso queira conhecer o projeto ou mais informações, entre em contato pela página dos clubes.

Projeto de Profissionais marca a Reunião do Rotary
[FOTO] Na noite de ontem dia 19/04 , A Rotaractiana Camila Nunes Gongora participou da Reunião do nosso Rotary padrinho, Rotary São Paulo Independência . Na ocasião a Rotaractiana deu prosseguimento ao projeto de Profissionais, no qual nossos associados palestram sobre suas profissões no Rotary. O tema apresentado foi “Engenharia e Arquitetura em Comunidades Carentes”. Com muita leveza e descontração, a jovem universitária trouxe muita reflexão sobre os problemas enfrentados para realização desse projeto. Além da resistência que a comunidade tem quando alguém tenta ajudá-la e na falta de saneamento a qual ficam expostos. Ainda ressaltou a importância de todos os voluntários usarem sua profissão para a realização de projetos em prol da comunidade. Os associados do Clube Gabriel Amorim, Hellry Robert e a visitante Vitória também marcaram presença para prestigiar nossa companheira. Parabenizamos nossa companheira pela excelente palestra !

Companheirismo
[FOTO] No sábado 14/04 , os companheiros do Rotaract Club de São Paulo - Independência realizaram um forte companheirismo com muitos recados importantes, bom papo , fortalecendo ainda mais os laços dos associados. Foi uma noite maravilhosa de descontração e risos. A todos que compareceram, um muito obrigado.

Feijoada Beneficente
[FOTO] No último domingo (08) o Rotaract Club de São Paulo - Independência bateu cartão na Feijoada Beneficente organizado pelo Rotaract Club de São Paulo - Aeroporto. Parabéns pelo excelente evento, a feijoada estava uma delícia!! #Distrito4420

Top 30- Concurso Nacional de Projetos
[FOTO] Saiu a Lista do TOP 30 do Concurso Nacional de Projetos da @Rotaract Brasil e o Rotaract Club de São Paulo-Independência teve vários projetos em destaques! Conheça esses projetos e venha fazer parte dessa família São eles: Categoria Ação - 3º Lugar: Todos Sentem Frio II Categoria Serviços Internos: - 23º Lugar: Atados no DMQA Categoria Meio Ambiente #127793; - 10º Lugar: Bituca no Tubete -13º Lugar: Dia das Crianças na Funsai Nosso clube agradece a todos os apoiadores e parceiros.

Expediente

Rotaract Club São Paulo Independência
Presidente: Joud Bayeh

Site: http://www.rotaract4420.org.br/rotaractspindependencia
E-mail: joudbayeh@hotmail.com



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de Rotaract Club São Paulo Independência