Boletim Informativo

Santos, 02 de Agosto de 2017
Boletim Eletronico do YEP
Vários eventos no último final de semana, cabe um boletim eletronico.
Ap´reciem e curtam o site,

Comissão do YEP realiza o Seminário de Certificação dos Clubes
[FOTO] COMISSÃO DO YEP – DISTRITO 4420 REALIZA O SEMINÁRIO DE CERTIFICAÇÃO DOS CLUBES. No último sábado, dia 29 de julho de 2017, no Pampas Palace Hotel de São Bernardo do Campo, a COMISSÃO DO YEP – DISTRITO 4420 realizou mais uma edição do “Seminário de Certificação dos Clubes”, com a presença dos oficiais de intercâmbio e/ou presidentes dos clubes que ainda não foram certificados. Esse evento é necessário visto que a não certificação dos clubes, impede que os mesmos participem dos programas de intercâmbio, promovidos pela Comissão do YEP. Assim, clubes não certificados, deverão orientar os jovens interessados em participar do programa a procurar um Rotary Club devidamente Certificado. A Certificação é norma obrigatória de Rotary International, auditada e que, se não atendida, implicará em sérias restrições ao Distrito em participar do Programa. O Seminário qualifica os rotarianos ( Oficiais de Intercâmbio, Presidentes de Clubes e Conselheiros de Intercambistas ) para desempenhar corretamente suas funções dentro do programa de intercâmbio de jovens.

Comissão do YEP - Distrito 4420 realiza imersão dos intercambistas outbounds 2017-2018
[FOTO] COMISSÃO DO YEP DISTRITO 4420 REALIZA IMERSÃO DOS JOVENS “INBOUNDS”. Nos dias 29 e 30 de julho de 2017, a Comissão do YEP – Distrito 4420, fez realizar nas dependências do Pampas Palace Hotel de São Bernardo do Campo, a reunião de imersão com nossos 34 jovens, que já estão de malas prontas para vivenciarem “o melhor ano de suas vidas “ e constatarem tratar-se de uma “ experiência única “ , ao fazerem seu intercâmbio de longa duração. Alemanha, França, Dinamarca, Suíça, Bélgica, Turquia, Índia, República Tcheca, México, Paraguai, Estados Unidos, Alasca e Taiwan estarão recebendo esses jovens, com todo o carinho e dedicação por muitos rotarianos desses países, que cuidarão deles como se fossem seus próprios filhos, ajudando-os a realizar o maior sonho de suas vidas. Isso foi o que a Comissão do YEP – Distrito 4420 ouviu desses jovens e ratificou essas informações e condições de participação e convívio. Numa extensa concorrida programação, 33 dos nossos 34 “outbounds”, receberam as últimas dicas e orientações para a realização de um excelente intercâmbio nesses próximos 12 meses. (...)

Seminário Estratégico de DQA - Membership Strategic Workshop no D4420
[FOTO] Com a presença de todos os 17 governadores assistentes do Distrito, Coordenador de GAS Marcelo Haick, Presidente da Comissão Distrital de DQA EGD Fernando Sobrinho, Governador eleito 2018-2019 Carlos Torci e do casal governador Claudio Takata e Marie foi realizado no CAMPB São Bernardo do Campo o Seminário Estratégico de DQA -Membership Strategic Workshop - D 4420.

Vem aí o IV RotaryFest do Distrito 4420
[FOTO] A 4º edição do Rotary Fest, tradicional festa rotária de companheirismo entre Rotary Clubs do Distrito 4420, está chegando! Aos moldes da Octoberfest, o evento conta com comidas da culinária e danças típicas alemãs, além de muito chopp e banda para animar a festa. O evento será realizado dia 21 de outubro de 2017, no Salão Nobre do Club Atlético Ypiranga, na rua do Manifesto nº 475, no bairro do Ipiranga, São Paulo, entidade parceira do Rotary, com capacidade limitada para 700 pessoas. É uma festa organizada pelos Rotary Clubs, de São Caetano do Sul e Rotary Clubs de São Paulo: Anchieta, Aeroporto, Centenário, Independência, Ipiranga, Ponte Estaiada, Vila Carioca e Vila Mariana. Os recursos desse evento são destinados a projetos comunitários e toda a renda será revertida para projetos dos Rotarys Clubs participantes, promovendo a comunidade onde se inserem. A participação de empresas amigas do evento poderá ser feita por meio de patrocínio, com isso poderá ser explorado o espaço em canecas, fitas, toalhas, jalecos e banners. Estão todos convidados.

Rotary Club de São Caetano do Sul na 25ª Festa Italiana
[FOTO] Está chegando a hora ! ! ! A partir dos dia 05 de agosto, a partir das 19:00 horas , o Rotary Club de São Caetano do Sul vai participar na 25ª Festa Italiana de São Caetano do Sul. Esse evento contempla mais de 23 entidades filantrópicas e beneficentes, cada uma representando uma região da Italia, que oferecem em suas barracas os mais diversos tipos de comidas, típicas de cada região que representam. O Rotary, representa a linda e maravilhosa região da Toscana. Voce, rotariano, seus familiares e amigos, poderão apreciar nosso antepasto toscano, macarrão alla amatriciana, com bracciola ou almôndegas; o tradicional frango com polenta ( frango cozido e polenta de colher ) e a deliciosa lasanha toscana. A Festa acontece em todos os finais de semana de agosto, dias 05, 06 , 12 , 13 , 19, 20 , 26 e 27 ) , a partir das 19:00 horas. Shows com cantores e grupos folclóricos italianos abrilhantam essa tradicional festa, que já é a segunda maior e melhor festa italiana do estado de São Paulo ( portanto, também é a melhor e maior festa italiana do Brasil. Venham conferir, vocês vão gostar. A renda auferida é destinada aos programas sociais de cada entidade.

YEP - Intercâmbio de Jovens
Presidente: Marcos Luiz Zanardo

Site: http://www.rotary4420.org.br/yep4420
E-mail: yep4420@iron.com.br