Santos, 06 de Outubro de 2017
Processo Classificatório será realizado nos dias 02 e 03 de dezembro de 2017.
Processo Classificatório 2017-2018 será realizado nos dias 02 e 03 de dezembro
[FOTO] A Comissão Distrital do YEP - Distrito 4420, fará realizar o Processo Classificatório para os jovens que estão inscritos para o Programa de Intercambio de longa duração 2017-2018 nos dias 02 e 03 de dezembro de 2017, em local a ser confirmado oportunamente ( provavelmente, em Santo André, aguardem confirmação ). Os jovens inscritos realizarão os testes escritos ( redação, conhecimentos gerais da atualidade, conhecimentos de Rotary e língua inglesa ), dinâmicas e entrevistas ( jovens e pais ), realizados pelos integrantes da Comissão Distrital do YEP - Distrito 4420. Hoje temos próximo de 60 jovens pré-inscritos e fica determinada a data-limite para inscrição e pagamento da taxa de participação no Processo Classificatório ( R$ 600,00 ), até o dia 29 de novembro de 2017, junto à Secretaria do YEP: Andrea Fernandes Secretária Executiva YEP – Distrito 4420 Tel.: +55 13 3289 5572 Email: yep4420@iron.com.br Skype: yep4420-office www.yep4420.org Os clubes habilitados a participar do Programa do Distrito 4420 devem apresentar seus jovens interessados e fazer suas inscrições até 29 de novembro de 2017.

End Polio Now
[FOTO] Em 1988 o Rotary assumiu a missão de acabar com a poliomielite NO MUNDO, com o lançamento da campanha Polio Plus, também chamada de “End Polio Now”. Junto com parceiros como a OMS, Unicef e Fundação Bill e Melinda Gates, tem financiado campanhas de vacinação em todos os continentes, e atuado diretamente em pontos de vacinação em lugares remotos. Desde o início do programa, a doença já foi reduzida de 350.000 casos anuais em 125 países para apenas 40 casos anuais em 3 países. Folheto Promocional End Polio Now No Brasil Desde o início da vacinação sistemática no Brasil, quando o país ainda era considerado endêmico, o Rotary esteve presente. Inicialmente a colaboração consistia na doação de vacinas, e posteriormente, em apoio à ação do Ministério da Saúde, o Rotary passou a atuar nas campanhas de vacinação por todo o Brasil, através de seus mais de 2400 Rotary Clubs espalhados no país. Recursos Para manter essa missão são necessários recursos – estima-se o custo necessário para a erradicação em cerca de 1,5 bilhão de dólares. (...)

Campanha de Imagem Pública End Polio Now
[FOTO] O Distrito 4420 está lançando uma campanha para marcarmos a semana do combate a pólio, entre 23 e 29 de Outubro. O objetivo é que cada clube do Distrito realize um evento marcante em sua cidade para divulgar para a população esse que é o maior projeto do Rotary, e que muita gente ainda desconhece. Pode ser uma caminhada, um espetáculo, uma projeção pública, um banner gigante, uma ação nas ruas da cidade, um evento de arrecadação, o que a sua imaginação quiser! Divulgação Além da esperada divulgação pública em sua cidade, o evento deverá ser registrado pelo próprio clube em fotos, e se possível também em vídeo, e ser publicado no site do clube. A partir da publicação no site do clube os eventos terão destaque também no site do Distrito e em uma edição especial da Revista Rotary 4420. Cada evento também deverá ser registrado pelo clube diretamente no site da campanha EndPolioNow, do Rotary International, que acompanhará todas as ações ao redor do mundo: www. (...)

Projeto Solidariedade Rosa
[FOTO] O Projeto Solidariedade Rosa consiste na doação de lenços para mulheres em tratamento de câncer de mama. O projeto foi criado pelo Rotary Club de São Paulo Parque do Ibirapuera e o nosso Rotary Ipiranga entrou, pelo segundo ano consecutivo, como parceiro na divulgação, obtenção de locais e distribuição das caixas de coleta dos lenços.

YEP - Intercâmbio de Jovens
Presidente: Marcos Luiz Zanardo

Site: http://www.rotary4420.org.br/yep4420
E-mail: yep4420@iron.com.br