Boletim Informativo
 
Santos, 04 de Dezembro de 2017   
Comissão do YEP realiza processo seletivo de jovens , candidatos ao intercambio de longa duração
 
COMISSÃO DO YEP REALIZA PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO. 
 
A Comissão do YEP – Distrito 4420 realizou no último dia 02 de dezembro de 2017, na sede dos Patrulheiros Mirins de Santo André, o processo seletivo para mais de 40 jovens inscritos no programa de intercambio de jovens de longa duração e que irão embarcar em agosto de 2018. 
 
Enquanto pela manhã os jovens faziam os testes escritos ( conhecimentos de Rotary, conhecimentos gerais da atualidade, inglês e uma redação ), os pais participaram de mais uma produtiva e necessária reunião de orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre o programa. 
Terminados os testes, todos os jovens participaram de uma dinâmica conjunta, especialmente coordenada pelos psicólogos da Comissão, enquanto os pais eram entrevistados pelas 5 duplas de entrevistadores integrantes da Comissão. 
 
Após o almoço que foi servido, continuaram as entrevistas, só que agora os entrevistados eram os jovens.  
 
Toda essa sistemática ( testes escritos, dinâmicas , entrevistas com pais e com os próprios jovens ) é meticulosa e devidamente mensurada e valorados, (...)

YEP realiza processo seletivo
[FOTO] COMISSÃO DO YEP REALIZA PROCESSO SELETIVO CLASSIFICATÓRIO, A Comissão do YEP – Distrito 4420 realizou no último dia 02 de dezembro de 2017, na sede dos Patrulheiros Mirins de Santo André, o processo seletivo para mais de 40 jovens inscritos no programa de intercambio de jovens de longa duração e que irão embarcar em agosto de 2018. Enquanto pela manhã os jovens faziam os testes escritos ( conhecimentos de Rotary, conhecimentos gerais da atualidade, inglês e uma redação ), os pais participaram de mais uma produtiva e necessária reunião de orientação e esclarecimentos de dúvidas sobre o programa. Terminados os testes, todos os jovens participaram de uma dinâmica conjunta, especialmente coordenada pelos psicólogos da Comissão, enquanto os pais eram entrevistados pelas 5 duplas de entrevistadores integrantes da Comissão. Após o almoço que foi servido, continuaram as entrevistas, só que agora os entrevistados eram os jovens. Toda essa sistemática ( testes escritos, dinâmicas , entrevistas com pais e com os próprios jovens ) é meticulosa e devidamente mensurada e valorados, (...)

Comissão do YEP realiza Seminário de Apresentação do Programa
[FOTO] COMISSÃO DO YEP REALIZA SEMINÁRIOS DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA. A Comissão do YEP – Distrito 4420, realizou nos dias 07, 08 e 09 de novembro de 2017, 3 edições do Seminário de Apresentação do Programa e Esclarecimentos de Dúvidas para os pais e jovens pré-inscritos no programa de intercâmbio de longa duração 2018-2019. Foram apresentados aos jovens pré-inscritos e para seus pais ou responsáveis presentes, os principais tópicos do Programa, relativos ao: 1 – Processo classificatório ( provas, dinâmicas e entrevistas ); 2 – Custos envolvidos ( custos Rotary/YEP, passagens aéreas, seguro saúde, uniformes e presentes ); 3 – Famílias anfitriãs e famílias voluntárias ( obrigações e deveres ); 4 – Frequência na escola ( condições diferenciadas, em função do idioma); 5 – Orientações gerais ( passagens aéreas, Registro de Estrangeiros, datas dos próximos eventos etc ). Após a realização dos seminários, realizados no Colégio Eduardo Gomes, em São Caetano do Sul, nos dias 07 e 09 e na Associação Comercial de São Vicente, no dia 08, (...)

RYLA I - Planalto
[FOTO] RYLA I PLANALTO 25/11 TEMA: CONSTRUINDO O HERÓI EM VOCÊ LOCAL: SENAI SUÍÇO BRASILEIRO PAULO ERNESTO TOLLE Rua: Bento Branco de Andrade Filho, 379 Santo Amaro - São Paulo/SP cep. 04757-000

Inscrições para a Conferência Distrital 2018 - Botão
[FOTO] Estão abertas as inscrições para a Conferência Distrital 2018, que trará muitas novidades! Para coroarmos um grande ano, fazendo a diferença, estamos organizando uma maravilhosa Conferência Distrital, que temos certeza, ficará marcada em nossas mentes e corações. Estamos trabalhando há vários meses, desde antes do início da gestão, para proporcionar aos companheiros, familiares e convidados, momentos de grande alegria, descontração e aprendizado, tudo acompanhado de muito companheirismo. Algumas novidades nesta conferência: - Será realizada em um feriado prolongado CORPUS CHRISTI, de 31/05 a 03/06/2018, havendo a possibilidade de entrada nos hotéis na quarta feira 30/05 (aconselhável aos presidentes, pois teremos atividades importantes na quinta à tarde). - Nossa conferência será em conjunto, na parte de companheirismo, com o Distrito 4590, que realizará a sua conferência no Hotel Vacance, no mesmo período. - O programa de nossa conferência já está terminado e os palestrantes estão acertados: Professor Leandro Karnal, (...)

Expediente

YEP - Intercâmbio de Jovens
Presidente: Marcos Luiz Zanardo

Site: http://www.rotary4420.org.br/yep4420
E-mail: yep4420@iron.com.br



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de YEP - Intercâmbio de Jovens