Boletim Informativo

Santos, 24 de Julho de 2018
Comissão do YEP em ação, sempre !
Seguem nesta edição do boletim, as últimas atividades realizadas pela Comissão do YEP - Distrito 4420.
Tivemos no último final de semana ( 21 e 22 de julho de 2018 ), a realização da imersão dos jovens outbounds, que vão realizar seu intercâmbio e prestes a viajar. Realizamos também, no sábado, mais um Seminário de Certificação de Oficiais de Intercâmbio e no domingo, a última reunião orientativa com os pais dos outbounds. A presença do Governador Inspirador 2018-2019, Carlos Torci, no evento, culminou com a certeza de quer os jovens farão de tudo para nos representarem lá fora e atuando como embaixadores da paz de nosso Distrito 4420.
Lembro ainda, que o Rotary Club de São Caetano do Sul estará participando, em todos os finais de semana de agosto, da tradicional Festa Italiana de São Caetano do Sul.

Comissão do YEP realiza a imersão dos intercambistas em São Bernardo do Campo
[FOTO] ESTAMOS PRONTOS ! Desafio ou afirmação ? Ambos. Esses 23 jovens, que com o apoio incondicional de seus pais, acreditaram (e acreditam mais ainda, agora) no que o Rotary International pode lhes proporcionar. Curiosidade aguçada, vontade de sentir as sensações de liberdade, maturidade e de já possuírem idoneidade e responsabilidade, esses jovens participaram do programa de intercâmbio de jovens pelo Distrito 4420. As inscrições foram crescendo com o passar do tempo; as dúvidas (muitas , por sinal) claramente esclarecidas; encontros realizados para expor o programa; montagem e realização dos testes classificatórios (não bastaram apenas demonstrar conhecimentos didáticos e de língua estrangeira); dos testes e da avaliação psicológica; das entrevistas pessoais (com os jovens e com os seus pais ou responsáveis); a classificação final; a “Grande Festa”, do processo de escolha dos países: México, Alemanha, Taiwan, França, Bélgica, Japão, República Tcheca, Colômbia, Dinamarca, Polônia e Estados Unidos, foram os países escolhidos. (...)

Seminário de Certificação de Oficiais de Intercâmbio aconteceu no sabado
[FOTO] A Comissão do YEP - Distrito 4420 realizou no último sábado, dia 31 de julho de 2018, mais um Seminário de Certificação de Oficiais de Intercâmbio. Os participantes, após a participação no Seminário e entregarem assinado o termo juramentado, estão considerados Certificados e, por consequência, seus respectivos clubes estão habilitados a participarem dos programas de intercâmbio promovidos pela Comissão do YEP - Distrito 4420. A validade dessa certificação é de 1 ano.

YEP agora está em novo endereço
[FOTO] Informamos que o YEP está em novo endereço e novo número de telefone. Av. Afonso Pena, nº 180 sala 43, Bairro Boqueirão, Santos, S.P. CEP: 11020-000 Telefone: (13) 3321.90.70 Contato: Andrea Fernandes, Secretária Executiva YEP – Distrito 4420 Tel.: 13 3321.90.70 E-mail: yep4420@iron.com.br Skype: yep4420-office www.yep4420.org

YEP - Intercâmbio de Jovens
Presidente: Marcos Luiz Zanardo