Boletim Informativo
 
Santos, 22 de Agosto de 2018   
Comissão do YEP - Distrito 4420 em ação.
Seguem as atividades recentes da Comissão do YEP - Distrito 4420. 
Lembrando que o PROCESSO CLASSIFICATÓRIO - Outbounds - 2019/2020 – será realizado no dia: 06/10/2018 – Local: Corpo de Patrulheiros Mirim - Santo André.

Distrito 4420 informa: Eles chegaram - Intercambistas realizam sua imersão.
[FOTO] Intercambistas participam da Imersão 2018-2019. Os 19 intercambistas que vieram da França, México, República Tcheca, Bélgica, Taiwan, Austrália, Dinamarca, Japão e Alemanha, realizaram nos dias 17, 18 e 19 de agosto de 2018, nas dependências do Magic City, a sua imersão 2018-2019, tendo sido acolhidos pelos integrantes da Comissão do YEP – Distrito 4420.. Sob a coordenação da Comissão do YEP, esses jovens entusiasmados e aplicados, tiveram a oportunidade de se encontrarem pessoalmente e integrarem-se em diversas atividades culturais e de lazer. Ao chegarem ao local, na sexta feira, dia 17, os “inbounds” (como são chamados os intercambistas que escolheram nosso país para vivenciarem “o melhor ano de suas vidas”), receberam da Comissão do YEP uma camiseta e um blusão estilizados com ícones que remontam ao Brasil e uma apostila, elaborada pela Comissão, constando as principais Regras do Programa de intercâmbio em nosso Distrito. No sábado, no auditório, ouviram no período da manhã dos integrantes da Comissão do YEP as principais informações sobre os seguintes temas: Regras do Programa  (...)

YEP Realiza o Seminário de Apresentação do Programa no Litoral.
[FOTO] COMISSÃO DO YEP – DISTRITO 4420 REALIZA SEMINÁRIO DE APRESENTAÇÃO DO PROGRAMA. A Comissão do YEP – Distrito 4420 realizou na noite do dia 09 de agosto de 2018, no Salão Nobre da Associação Comercial e Industrial de São Vicente – ACIESV, mais um “Seminário de Apresentação do Programa”. Mais de 50 pessoas, entre pais e filhos, tiveram a oportunidade de ouvir dos integrantes da Comissão - presentes o “Chair” do programa no Distrito 4420, Tarcisio Siqueira, Paulo Nunes, Luiz Reis, Luiz Savazzi, Márcia Valdez e a secretária executiva Andrea - as orientações preliminares sobre o programa, conforme pauta: • Processo Classificatório • Custos envolvidos o Processo classificatório o Escolha de possibilidade de vaga • Famílias adicionais • Obrigações das famílias anfitriãs e voluntárias • Frequência à escola Além dos esclarecimentos de muitas dúvidas formuladas pelos participantes sobre o programa, os comentários foram de que o evento foi bastante produtivo e os objetivos atingidos, em especial o de despertar nos jovens o interesse em participar desse maravilhoso programa de R. (...)

Comissão do YEP realiza a imersão dos intercambistas em São Bernardo do Campo
[FOTO] ESTAMOS PRONTOS ! Desafio ou afirmação ? Ambos. Esses 23 jovens, que com o apoio incondicional de seus pais, acreditaram (e acreditam mais ainda, agora) no que o Rotary International pode lhes proporcionar. Curiosidade aguçada, vontade de sentir as sensações de liberdade, maturidade e de já possuírem idoneidade e responsabilidade, esses jovens participaram do programa de intercâmbio de jovens pelo Distrito 4420. As inscrições foram crescendo com o passar do tempo; as dúvidas (muitas , por sinal) claramente esclarecidas; encontros realizados para expor o programa; montagem e realização dos testes classificatórios (não bastaram apenas demonstrar conhecimentos didáticos e de língua estrangeira); dos testes e da avaliação psicológica; das entrevistas pessoais (com os jovens e com os seus pais ou responsáveis); a classificação final; a “Grande Festa”, do processo de escolha dos países: México, Alemanha, Taiwan, França, Bélgica, Japão, República Tcheca, Colômbia, Dinamarca, Polônia e Estados Unidos, foram os países escolhidos. (...)

Seminário de Certificação de Oficiais de Intercâmbio aconteceu no sabado
[FOTO] A Comissão do YEP - Distrito 4420 realizou no último sábado, dia 31 de julho de 2018, mais um Seminário de Certificação de Oficiais de Intercâmbio. Os participantes, após a participação no Seminário e entregarem assinado o termo juramentado, estão considerados Certificados e, por consequência, seus respectivos clubes estão habilitados a participarem dos programas de intercâmbio promovidos pela Comissão do YEP - Distrito 4420. A validade dessa certificação é de 1 ano.

YEP agora está em novo endereço
[FOTO] Informamos que o YEP está em novo endereço e novo número de telefone. Av. Afonso Pena, nº 180 sala 43, Bairro Boqueirão, Santos, S.P. CEP: 11020-000 Telefone: (13) 3321.90.70 Contato: Andrea Fernandes, Secretária Executiva YEP – Distrito 4420 Tel.: 13 3321.90.70 E-mail: yep4420@iron.com.br Skype: yep4420-office www.yep4420.org

Campanha Pelo Fim da Polio
[FOTO] O Governador Carlos Torci, a fim de motivar todos os clubes a participarem do Projeto da Erradicação da Pólio, está promovendo um evento simples, mas de muita importância, que também facilitará para a obtenção da Menção Presidencial. Todos os clubes, cujos sócios, contribuírem individualmente com USD 25 até o dia 24/10 para o Fundo da Pólio, receberá um certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO. Veja abaixo. Na gestão anterior 39 clubes obtiveram esses certificados representados por 1189 rotarianos, que atingiram USD 44,000 em depósitos. Temos condições de superar essa marca. Queremos fazer um painel no distrito onde conste uma foto de cada clube do Distrito com todos seus associados com o certificado CLUBE 100% PELO FIM DA PÓLIO neste ano inspirador e especial. Vale fazer um evento de arrecadação e transferir esses depósitos para a conta de cada associado do seu clube. Uma vez cumprida a meta, baixe abaixo o modelo de certificado! Um forte abraço e vamos inspirar para erradicar. (...)

CONVITE: Jantar com o Presidente do RI Barry Rassin
[FOTO] Participe conosco do jantar de boas-vindas a Barry Rassin e Esther, Casal Presidente do Rotary International, durante sua visita ao Brasil. Não fique de fora desta INSPIRADORA oportunidade. Convites limitados! - Convite: R$ 130,00. - Data: 28/08/2018 - 20h00. - Local: Colégio Rio Branco | Higienópolis. - Endereço: Av. Higienópolis, 996 – São Paulo/SP. - Reservas: secretaria@rotary4420.org.br | (11) 3822-0680.

ILR
[FOTO] O Distrito 4420, realizará no dia 25 de agosto, sábado, nas dependências do CAMPS de Santos, situado na Rua Washington Luiz n. 2, Vila Matias, os seguintes eventos: I - ILR – INSTITUTO DE LIDERANÇA ROTÁRIA - módulos 1, 2, 3 e Instrutores II - LRJ – LIDERANÇA ROTÁRIA JUVENIL – módulo 1 Ficha de Inscrição LOCAL: CAMPS SANTOS Centro de Aprendizagem e Mob. Prof. e Social Av. Washington Luiz, 2, Vila Matias, Santos - Cep: 11050-200 Horário: 8:00 - 17:00 BAIXE AQUI AS APOSTILAS: Apostila - ILR Módulo 1 Apostila - ILR Módulo 2 Apostila - ILR Módulo 3 Apostila - LRJ NOTA: Você deve imprimir a apostila de seu módulo, ou levá-la em meio eletrônico (celular, tablet). NÃO haverá disponibilização de apostilas impressas no dia do evento. Critérios para o preenchimento das vagas: I - ILR – INSTITUTO DE LIDERANÇA ROTÁRIA - módulos 1, 2, 3 e Instrutor: I – 1. Os inscritos para o módulo 1 do ILR deverão estar preparados para participar dos dois módulos seguintes que acontecerão com intervalo de 6 meses aproximadamente; (...)

Fórum de Imagem Pública
[FOTO] MARCA | COMUNICAÇÃO | MÍDIA Participe do Fórum Regional de Imagem Pública do Distrito 4420 do Rotary International (Área 1). Evento direcionado aos dirigentes e associados dos clubes de Rotary na Gestão Inspiradora 2018-2019. Não perca! - Data: 30/08/2018 - 19h00. - Local: Bloco Cultural de Cubatão. - Palestrante: Jornalista Marcelino Silva. - Anfitrião: Rotary Club de Cubatão-Jardim Casqueiro. - Endereço: Praça dos Emancipadores, s/n - Cubatão/SP. Informações: marcelino@marcelinosilva.jor.br (13) 9-8809-7236. CONTEÚDO E PROGRAMAÇÃO: - 19h00 - Credenciamento e boas-vindas. - 20h00 - Relacionamento com as Mídias. - 20h25 - Uso Correto da Marca do Rotary. - 20h50 - Campanha Pessoas em Ação. - 21h10 - Vídeos-aulas de Imagem Pública. - 21h30 - Network e encerramento. DISTRITO 4420 - ROTARY INTERNATIONAL www.rotary4420.org.br | www.facebook.com/Rotary4420

Expediente

YEP - Intercâmbio de Jovens
Presidente: Marcos Luiz Zanardo

Site: http://www.rotary4420.org.br/yep4420
E-mail: yep4420@iron.com.br



O conteúdo deste Boletim Informativo é de responsabilidade de YEP - Intercâmbio de Jovens