Rotary International - Distrito 4420 Página Inicial  Lema  
  
Atenção! Esta é a versão 2011-2012 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Intercâmbio de Jovens - YEP

Estão abertas as Inscrições para o Programa de Intercâmbio de Jovens – Longa Duração (YEP) do Distrito 4420. 
 
Como participante do Intercâmbio de Jovens do Rotary, o jovem passará um ano morando com famílias anfitriãs e freqüentando escola em outro país. 
 
Através de programas de intercâmbio de curta ou longa duração, o jovem aprenderá um novo modo de vida, e até uma nova língua, e descobrirá muito sobre si mesmo. 
 
Atuará também como embaixador do Brasil, ensinando às pessoas como se vive em seu País, suas tradições culturais e suas idéias, contribuindo para um mundo mais unido e, além disso, fazendo amigos.  
 
Mais de 8.000 jovens passam por esta experiência única todos os anos. 
 
Pedimos que o jovem interessado procure um Rotary Club mais próximo de sua residência e adquira mais informações sobre o Programa de Intercâmbio.  
 
Este Programa é aberto a todos os jovens nascidos a partir de janeiro de 1996. 
 
 
Saudações Rotárias, 
 
Marcos Nóbrega 
YEP – Chairman D. 4420 
marcos@ama.srv.br 
(11) 4229-6500 / 99318668 
 
 
Para mais informações e ficha de inscrição: ACESSE A ÁREA DE DOWNLOADS 

O principal elemento na promoção da paz e compreensão internacional é o contato com diferentes culturas. O mundo se torna um lugar amistoso onde aprendemos que todos os povos, independente de nacionalidade — desejam as mesmas coisas básicas: um ambiente seguro e confortável que permita uma vida enriquecedora e satisfatória para nós e nossos filhos. O Intercâmbio de Jovens oferece a milhares de jovens a oportunidade de conhecer pessoas de outras terras e experimentar sua cultura, plantando, assim, as sementes da compreensão internacional.  
 
Desde 1927, estudantes e famílias anfitriãs no mundo inteiro expandiram horizontes e enriqueceram suas vidas por intermédio do Intercâmbio de Jovens do Rotary. Administrado por Rotary Clubs, distritos e grupos multidistritais, o programa envolve anualmente mais de 8.000 estudantes e 82 países. 
 
As primeiras viagens oficiais datam de 1927, quando o Rotary Club de Nice, França, iniciou intercâmbios dos quais participaram estudantes europeus. A interação entre clubes da Califórnia, nos EUA, e da América Latina começou em 1939, havendo as atividades se expandido em 1958 para o leste dos EUA. Em 1972, o conselho diretor do Rotary International resolveu recomendar o Intercâmbio de Jovens aos clubes do mundo inteiro como importante atividade internacional para a promoção da paz e compreensão. 
 
Para mais informações, visite o site oficial do intercâmbio no Distrito 4420:  

www.yep4420.org

 
 
 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados