Rotary International - Distrito 4420 Distrito 4420    
  
Atenção! Esta é a versão 2013-2014 do site do Distrito 4420. O site atualizado está no endereço:

www.rotary4420.org.br

Presidente do Rotary International

 

Ron Burton e Jetta

 
 
Se você for à reunião de um Rotary Club hoje, à primeira vista, talvez ela pareça muito diferente das reuniões semanais de 50 anos atrás. E se você pudesse visitar todos os 34.000 Rotary Clubs, você veria homens e mulheres de diferentes origens, falando quase todos os idiomas existentes no mundo, envolvidos em projetos humanitários locais e globais. Você veria clubes que estão trabalhando juntos para consertar um playground local no fim de semana, e ao mesmo tempo estão em parceira com outros clubes para construir instalações sanitárias em uma escola há milhares de quilômetros de distância. Você veria também um grupo de pessoas absolutamente comprometidas em fazer do mundo um lugar melhor, de maneira grandiosa ou singela. 
 
Há muita coisa diferente em Rotary hoje. Mas o alicerce no qual o Rotary foi construído não mudou. O Rotary tem sua base, e sempre teve, em nossos Valores: serviços humanitários, companheirismo, diversidade, integridade e liderança. Esses valores nos definem como rotarianos: são os valores pelos quais vivemos e os valores que nos empenhamos a levar às comunidades onde servimos. 
 
Cada um de nós está em Rotary porque fomos convidados, e porque fizemos a escolha de aceitar este convite. Desde então, todos os dias enfrentamos uma outra escolha: a de sermos simples associados de um Rotary Club, ou de sermos verdadeiros rotarianos.  
 
Ser rotariano significa um compromisso que vai além de simplesmente comparecermos às reuniões semanais; significa enxergarmos o mundo e nosso papel nele, de uma forma singular. Significa aceitarmos nossas comunidades como nossa responsabilidade, e agirmos de acordo: tomando iniciativa, e fazendo o que for preciso, fazendo o que é certo, e não o que é fácil.  
 
Todos viemos para o Rotary para participar e fazer a diferença. E nos serviços rotários, assim como em tudo mais na vida, quanto mais você investe, mais retorno você tem. Se você só fizer o mínimo indispensável, você não terá muita satisfação nos resultados que alcançar. Porém, quando você toma a decisão de realmente viver Rotary, a decisão de trazer os serviços e os valores rotários para sua vida todos os dias, é aí que você começa a ver o impacto incrível que pode ter. É aí que você encontra a inspiração, a animaçãoe o poder de realmente transformar vidas. E nenhuma vida será transformada mais do que a sua. 
 
No ano rotário de 2013-14, nosso lema, e meu desafio a todos será Viver Rotary, Transformar Vidas. Você escolheu usar um pin do Rotary. O resto depende de você. 
 
Ron Burton 
Presidente do RI 2013-2014 

 
Rotary International - Distrito 4420 - Direitos Reservados