Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Visita Oficial acontece no RC SP Aeroporto

20/09/2012


RC São Paulo Aeroporto

Em mais uma Visita Oficial, o casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, foram recebidos no dia 18 de setembro, pelo casal presidente da Paz Mauro Ligere Filho e Maria Aparecida Tecchio, que é presidente da casa da Amizade do RCSP Aeroporto. O casal esteve nas dependências da Nicom Materiais de Construção, empresa de propriedade do companheiro Hiroshi Shimuta, governador indicado 2014-2015, que ofereceu delicioso almoço aos ilustres convidados.  
 
Mantendo a intensa programação, todos seguiram em um microônibus para visitar os projetos do clube, entre eles a Brinquedoteca CAPS II, Capela do Socorro, Projeto Sol e Gremio Supletivo do Colégio Santa Maria, importantes entidades apoiadas pelo clube. 
 
Já seguindo para o Jantar Festivo nas dependências do Clube Alemão Kolpinghaus, onde clube se reúne, o governador Marcos Zanardo recebeu os companheiros em Assembléia e sua esposa Maria Laiz, reuniu-se com as companheiras da Casa da Amizade para descontraída conversa sobre projetos realizados, ideias e opiniões que podem agregar novos resultados. 
 
A cerimônia festiva reservou a outorga de vários Títulos Paul Harris aos seguintes homenageados: Antonio Roberto Tcheon, Alexandre Jun Kimura, Angelo Celcio Priore Filho, Francisco Mo Qom Yeng, Tothi Kawakami Haraki. O governador Marcos Zanardo também colocou o Pin da Paul Harris Society no novo membro, que se junta aos 16 existentes no RCSP Aeroporto, o companheiro Claudio Fontanella, ladeado por sua esposa Sonia Fontanella. 
 
O companheiro Renato Calache e sua esposa Márcia Calache, acompanhados do filho Renato Calache, que é presidente do Interact do RCSP Aeroporto, foram recebidos pelos presentes, para o momento da posse, ocasião especial da cerimônia festiva. O companheiro Renato está retornando ao clube, o que é para os demais companheiros e sua madrinha Marisa Margarete Dascenzi, um imenso prazer. 
 
A festiva também contou com a participação do grupo Grupo de Taiko - Mizuho Wadaiko que abrilhantou a Visita Oficial do casal governador envolvendo a todos os convidados, com muito rítmo. Taiko é o nome de um instrumento japonês de percussão. Ele foi importante para o povo oriental, pois era utilizado para espantar e intimidar o inimigo com o seu som e suas danças. No Brasil, ele chegou graças aos imigrantes japoneses e seu som expressa sentimentos de alegria, ira, tristeza, prazer, entre outras sensações, com muito vigor e energia. 
 
Seguindo a programação da festiva, foi prestada homenagem ao companheiro Major Donor, Claudio Takata e sua esposa Marie Takata, por sua significativa atuação em Rotary, uma sensível visão que ele tem sobre as causas rotarias, muito inspirada também em seu pai, que é referência em Rotary, o companheiro Oswaldo Takata.  
 
O governador Marcos Zanardo fez seu pronunciamento com muita alegria pela receptividade dos rotarianos do clube e pelos execelentes projetos apresentados, que mostram a força e determinação de todos junto às ações que promovem mudanças na vida de muitos assistidos pelo RC SP Aeroporto.  
 
Destacando os projetos do Distrito 4420, o casal governador aproveitou a ocasião para convocar à todos os presentes, a integrarem a Campanha Vida, Doar é Legal - A Vida é Recarregável, em parceria com o Tribunal de Justiça de SP, para doação de órgãos.  
 
A iniciativa tem parceria com o Rotary Club de Praia Grande que junto aos demais clubes da cidade, estão se mobilizando e divulgando a ação para acesso de todos os interessados, inclusive para efetuarem cadastro através do site do Distrito 4420, já disponível para inscrições.  
 
Ao final da festiva foi anunciado a maior caravana, representada pelo RC SP Vila Formosa e caravana mais distante, que teve o RC Ribeirão Pires como clube contemplado, recebendo cada um, uma cadeira de rodas.  
 
Na foto, importantes momentos da Visita Oficial do casal governador do Distrito 4420, Marco Zanardo e Maria Laiz, ao RC SP Aeroporto.