Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Casal governador participa de reunião sobre Campanha de Doação de Órgãos

22/09/2012


RC Praia Grande

O Distrito 4420 e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, estão juntos na Campanha de Doação de Órgãos, projeto que consiste em cadastrar pessoas como doadoras de órgãos. Com o lema Doar é Legal - A Vida é Recarregável, a ação vem tomando forma. 
 
O Rotary Club de Praia Grande está encabeçando essa parceria, mobilizando empresários de Praia Grande-SP, como aconteceu no último dia 20 de setembro, reunião com lojistas e representantes da administração do Litoral Plaza Shopping.  
 
A campanha visa a participação dos empresários e seus funcionários, usando as camisetas referentes a ação, no próximo dia 29, quando acontece a grande chamada para que os frequentadores do shopping sintam-se convidados a participar dessa iniciativa. 
 
O casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laiz, compareceu na reunião para ressaltar a importância dessa parceria do Dsitrito 4420 com o Tribunal de Justiça de SP, algo que despertou a atenção dos presentes, pela credibilidade de ambas entidades envolvidas na campanha. 
 
Para Ana Raquel Orlando, que representa o Tribunal de Justiça, coordenando as ações, esse apoio é muito importante porque é uma campanha de conscientização, informando à todos sobre o quanto é significativo ser um doador de órgãos em morte e em vida também.  
 
"O Brasil é um País que leva a sério a doação de órgãos e para isso estamos informando e conscientizando os cidadãos, buscando minimizar inclusive, as filas de pessoas que necessitam dessa doação. A campanha tem como objetivo levar vida às pessoas. O trabalho que o Rotary vem fazendo ao longo dos anos é fundamental para a comunidade e por isso é gratificante vincular o Tribunal de Justiça de SP, que é o maior da América Latina, ao nome de uma entidade de credibilidade como essa", definiu Ana Raquel. 
 
A gerente de marketing do Litoral Plaza Shopping, Renata Fiúza Aranha, diz que é uma grande satisfação receber os rotarianos e representantes do Tribunal de Justiça, abrindo as portas da casa, para informar os lojistas, sobre essa parceria. 
 
"O Litoral Plaza é o maior empregador da cidade e aqui circulam por mês, mais de um milhão de pessoas. Por ser uma parceria que envolve duas entidades que tem essa reputação e reconhecimento, nós estamos abrindo nossa casa, cedendo espaço pra que a campanha possa atingir um grande público", afirmou Renata Fiúza. 
 
Só nos primeiros contatos estabelecidos com empresários da região, foram vendidas cerca 150 camisetas. O objetivo é que seja alcançado o total de mais de 4000 camisetas vendidas em todo o distrito.  
 
Segundo o governador Marcos Zanardo, outras áreas e clubes estão se engajando para organizar eventos em prol dessa causa, unindo esforços para que muitas pessoas sejam contempladas através dessa significativa paceria. 
 
O cadastro pode ser efetuado diretamente pelo site do Distrito 4420, que encaminha as informações para o banco de dados dos Tribunais de Justiça de São Paulo e do Rio Grande do Sul, que gerencia o sistema.  
 
Haverá divulgação em vários canais de televisão, com artistas de renome. Não se trata de uma simples entrega de panfletos, mas sim, um cadastramento de pessoas, as quais receberão um certificado de doadores.  
 
Como parte da Campanha de Doação de Órgãos o Distrito 4420 está confeccionando camisetas. O objetivo é que os clubes adquiram as camisetas e repassem aos empresários das cidades, companheiros e familiares, a preço de custo (R$ 10,00), para que possam ser distribuídas a muitas pessoas e maiores resultados sejam assim, alcançados.  
 
Na foto, um registro da presença do casal governador do Distrito 4420 e representantes do Litoral Plaza Shopping de Praia Grande, que receberam informações sobre a campanha em parceria com o Tribunal de Justiça de SP, para doação de órgãos. 
 


Galerias de Fotos: