Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governador fala sobre campanha Doar é Legal

08/10/2012


RC Praia Grande

O Distrito 4420 vem marcando presença em diversas ações e movimentos que promovem mudanças expressivas junto a comunidade e a campanha Doar é Legal - A Vida é Recarregável, em parceria com o Tribunal de Justiça de São Paulo, reflete bem essa atuação. 
 
Com apoio do Rotary Club de Praia Grande e demais clubes da área, a ação teve início no dia 30 de setembro, quando foram efetuados cadastros de pessoas interessadas em fazer parte desse movimento, no Litoral Plaza Shopping de Praia Grande-SP. 
 
Para o governador do Dsitrito 4420, Marcos Luiz Zanardo, a importância dessa campanha é muito grande porque mostra a seriedade das ações de Rotary como também possibilita uma exposição maior da entidade junto ao público, em parceria com uma instituição de grande credibilidade que é o Tribunal de Juutiça de São Paulo, o maior do Brasil, com 42 mil servidores. 
 
"Uma campanha patrocinada pelo Conselho Nacional de Justiça que só vem reforçar laços, uma entidade séria como a nossa, que vem contribuir com o ato de servir a população, tem tudo para promover excelentes resultados. A campanha é algo que estimula a conscientização e não há uma obrigatoriedade legal, o que a torna sensacional, permitindo a notificação aos familiares, sobre o desejo do cidadão para que seus órgãos sejam doados", ressaltou o governador da Paz.  
 
Na opinião de Maria Laiz, esposa do governador e rotariana, toda ação que mobilize a população para doar órgãos é extremamente importante porque dessa maneira a vida pode continuar em outras pessoas. "Há uma fila enorme de pessoas que precisam da doação de órgãos, mas nem sempre são compatíveis. Por isso, toda mobilização do Tribunal e do Distrito 4420 é válida e a participação dos rotarianos envolvidos e pessoas cadastradas, nos deixa muito feliz", afirmou. 
 
O presidente do RC de Praia Grande, Marco Antonio Ferreira de Ávila disse que os rotarianos foram convidados a participar, por intermédio do sócio Pedro Conde, que é sogro do presidente do tribunal Ivan Sartori e conversando, falaram da grandiosidade da campanha e importância de formalizar uma parceria.  
 
"Por ser uma campanha muito grande levamos a nível distrital e marcamos uma reunião com o governador Marcos Zanardo, que convidou o clube para coordenar a campanha que tem tudo a ver com as ações de Rotary. Conversando também com as pessoas, percebemos que a maioria não tem esclarecimento sobre a importância da doação de órgãos e o nosso trabalho como Rotary é levar essa informação, colaborando com a campanha, dando a assistência que o Tribunal de Justiça precisa e seja feita por mais pessoas", definiu Ávila.  
 
Segundo Ávila, todos os companheiros dos clubes de Praia Grande tem colaborado e se engajado coma campanha que faz valer a presença do Distrito 4420 em mais uma bela causa. A administração do Litoral Plaza Shopping cedeu espaço e divulgação com lojistas, o que facilitou bastante a a realização desse projeto. 
 
Lembrando que a ação envolveu clubes do Distrito 4420 no Parque da Independênciano - Museu do Ipiranga, área 6, 7 e 8. Só na manhã do dia 30, já haviam sido registradas 100 inscrições. No mesmo dia, durante o Torneio de Tênis realizado no Tênis Clube de Santos, a campanha foi divulgada de maneira muito satisfatória e muitos companheiros aderiram a causa, vestindo literalmente a camisa! 
 
Na foto, regsitro da campanha realizada em Praia Grande no último dia 30 de setembro.