Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Rotarianos, kidianos e interactianos fazem campanha para desabrigados

20/08/2011


RC São Paulo Centenário

A mobilização dos rotarianos, kidianos e interactianos na campanha de doações para os desabrigados no Vale do Ribeira, devido à subida do rio Ribeira de Iguape, é intensa. Alguns trechos o rio alcançou mais de 15 metros e alagou não só as casas ribeirinhas, mas muitas cidades, movimentando gestos e ações solidários. 
 
Só em Eldorado foram registrados 4.000 desabrigados que perderam tudo. Em Iporanga, Iguape e outras cidades próximas, também há muitos desabrigados. 
 
Alguns rotarianos sentiram-se no dever de ajudar a população atingida que carece de tudo, pois perderam bens materiais como roupas, móveis, quase todos os pertences conquistados com muito sacrifício.  
 
O Rotakids Centenário está em ação com a arrecadação de roupas e gêneros alimentícios para os flagelados do vale do Ribeira em parceria com Interactianos, além de contarem com a colaboração de todos os presidentes dos clubes do Distrito 4420. 
 
O EGD Samir Nakhle Khoury ficou comovido com a atitude dos kidianos e todos os envolvidos na campanha. “Manifesto minha gratidão pela imprescindível ajuda que os kidianos prestam a estes flagelados. É assim, com gestos de cidadania e humanidade, que forjamos os jovens que salvarão nosso planeta Terra”, disse Samir.  
 
Os clubes de Rotary estão se mobilizando para arrecadar roupas e gêneros alimentícios não perecíveis para serem entregues nas regiões atingidas. 
As doações podem ser entregues na sede campestre do Rotary. 
 
Aos companheiros que tem caminhões é solicitado que ajudem no transporte das doações até o Vale da Ribeira. Para colaborar é só entrar em contato através do número (15) 9658- 3626 com Vera Regina. 
 
 
Na foto, um panorama da enchente que deixou 10 mil pessoas atingidas no Vale do Ribeira, interior do estado de São Paulo. A cheia do rio Ribeira afetou 17 municípios.