Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Praia Grande promove festa para 300 crianças

28/10/2012


RC Praia Grande

No mês de outubro comemora-se o Dia das Crianças e para contribuir de forma solidária, no último dia 20, companheiros do Rotary Club de Praia Grande, em parceria com a Casa da Amizade de Praia Grande e o Rotaract-PG, realizaram uma festa especial, junto a comunidade do Bairro Esmeralda, pelo segundo ano consecutivo. 
 
Com o apoio da Ong Esseb, que atende crianças carentes da região, a festa foi realizada nas dependências da Escola Municipal Maria Clotilde e contou com a presença de aproximadamente 300 crianças, 20% a mais que em 2011.  
 
Todos puderam se divertir com palhaços, brincaram nas camas elásticas, piscina de bolinha, pebolim, entre outras atividades, como a pintura artística na pele e as esculturas com bexigas coloridas. 
 
Foram distribuídos mais de 500 cachorros quentes, 150 litros de refrigerantes, algodão doce, pipoca, 15 kilos de bolo e mais de 300 saquinhos com doces diversos. Tudo isso doado por comerciantes parceiros da região. 
 
Para Luciana, presidente da Casa da Amizade de Praia Grande foi uma experiência especial e realizadora. "É muito lindo e gratificante, ver o sorriso no rosto destas crianças, o olhar de gratidão deles, não tem preço", disse a presidente. 
 
Já o presidente do Rotary Club de Praia Grande, Marco Avila disse que foi emocionante compartilhar esse momento junto à comunidade. "Foi emocionante ver três crianças, as quais sabemos que são muito carentes, entrando no local com uma sacolinha no braço, trazendo refrigerantes e um bolo, dizendo que queriam colaborar com a festa", afirmou Avila. 
 
O evento teve início às 14:30 hs encerrando às 18:30hs e teve a participação de vários rotarianos, senhoras da Casa da Amizade e rotaractianos, todos incansáveis, ajudando na realização do evento. 
 
Na foto, registros da festa que comemorou o Dia das Crianças no mês de outubro, com evento promovido pelo RC de Praia Grande, junto à comunidade.