Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Cubatão Jardim Casqueiro organiza festa para 2.000 pessoas.

14/11/2012


RC Cubatão Jardim Casqueiro

Uma verdadeira multidão estimada em aproximadamente 2.000 pessoas entre adultos e crianças estiveram no dia 21 de outubro, na Praça da Independência, no Jardim Casqueiro em Cubatão, pelo sexto ano - não consecutivo - no evento que foi resgatado pela atual gestão do Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro, comemorando o mês a criança. 
 
A iniciativa do Rotary Club Cubatão Jardim Casqueiro contou também com a colaboração de empresas e outras entidades da região, da CMT, Secretaria de Esportes e Secretaria da Saúde. A animação ficou por conta de muita música, brincadeiras e da apresentação de palhaços. 
 
Um dos objetivos da programação foi resgatar brincadeiras que ao longo dos anos estão perdendo cada vez mais espaço para os divertimentos eletrônicos. O evento também teve a preocupação em trabalhar a conscientização ambiental, trânsito e saúde.  
 
A garotada se divertiu na cama elástica, escorregador, piscina de bolinhas, mas também conheceram brincadeiras de antigamente como corrida do saco, corrida do ovo e a perna-de-pau, acompanhado de muito algodão doce, pipoca e sorvete. 
 
Para os adultos, foram oferecidos diversos serviços como, a verificação da pressão arterial e a realização de teste de glicemia, ação que contou ainda com o auxílio das esposas dos rotarianos que realizaram dobraduras do Tsurú, transmitindo a mensagem de Paz para as crianças e adultos presentes. 
 
O evento foi realizado em parceria com o Projeto Bruno Mezenga, Grupo de Escoteiros Albatróz do Mar e Prefeitura de Cubatão além de muitos voluntários e diversos profissionais que trabalharam para garantir a diversão da garotada.