Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC SP Ponte Estaiada apresenta projetos ao governador

01/08/2011


RC São Paulo Ponte Estaiada

Na visita oficial do governador Fernando Dias Sobrinho ao RC SP Ponte Estaiada foram apresentados pela presidente agregadora 2011-2012 Zaira Amaral de Abreu, alguns projetos que estão alavancando resultados positivos para a comunidade assistida pelo clube. 
 
Os companheiros rotarianos estiveram juntamente com o casal governador na sala de leitura, do Projeto LER, que fica no Centro Comunitário Água Espraiada, acompanhados do governador assistente da área 8, Mário Schroeder e o companheiro Raul Pereira, secretário do clube, prestigiando o trabalho da entidade parceira que atende a 12 comunidades carentes. 
 
O clube está desenvolvendo neste local, oficinas de leitura e desenvolvimento social com as crianças dessas comunidades.  
Além desse projeto o governador Fernando Sobrinho também visitou o consultório ginecológico no Hospital Geral de Pedreira (HGP), onde o RC SP Ponte Estaiada doou uma cama ginecológica, e dessa forma possibilita o atendimento de cerca de 2.000 gestantes ao mês. 
 
Lá também pôde conhecer a brinquedoteca do Hospital Geral de Pedreira, que recebeu do clube a doação de muitos brinquedos (cerca de 1000), considerando a grande demanda no atendimento da área infantil, atendimento que se estende inclusive a aldeias indígenas. 
 
O Banco de Leite do HGP também mereceu destaque e atenção do governador, devido à atuação do clube rotariano no fornecimento de vidros para que o leite materno seja armazenado e distribuído às crianças que dele necessitam, ação solidária e de grande valia, no que se refere ao trabalho em Rotary beneficiando a comunidade. 
 
Na foto, a presidente agregadora Zaira de Abreu, o companheiro Raul Pereira e a esposa do governador do Distrito 4420, Sonia Maria Roncon Dias, prestigiando um dos projetos desenvolvidos pelo clube.