Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Praia Grande fecha parcerias e beneficia cerca de 400 crianças no Natal

27/12/2012


RC Praia Grande

O Rotary Club de Praia Grande fez parcerias com o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, o CASC e com o Litoral Plaza Shopping de Praia Grande, conseguindo assim atender três entidades da cidade, beneficiando cerca de 400 crianças. 
 
Na primeira etapa desta parceria, os rotarianos do clube adotaram 30 crianças da Escola "João Batista Resine Alves", no bairro Jardim Esmeralda, onde foram entregues 30 kits contendo em cada um deles, 1 brinquedo, um calçado e uma peça de roupa. 
 
No segundo evento, em parceria com o Tribunal de Justiça e o CASC, foram doados aproximadamente 320 brinquedos para serem entregues às crianças carentes da ONG ESEB de Praia Grande-SP.  
 
Junto com os rotarianos e empresários da cidade, foi feita uma grande festa de Natal, que contou com a animação de palhaços, pinturas faciais, cama elástica, distribuição de 500 cachorros quentes, 90 Litros de Refrigerantes, algodão doce e pipoca.  
 
No final do evento, a representante do CASC, Ana Raquel, se vestiu de Mamãe Noel para fazer a alegria das crianças e de todos os presentes, durante a entrega dos brinquedos. 
 
Já a parceria com o Litoral Plaza Shopping, proporcionou a arrecadação de aproximadamente 80 brinquedos, algumas peças de roupas e calçados, graças a divulgação para os lojistas e propaganda no site do estabelecimento que colocou uma urna, em um dos lugares mais acessíveis do Shopping durante aproximadamente três semanas, promovendo a ação solidária.  
 
Os presentes lá arrecadados foram entregues na Escola Municipal "Nicolau Paal", no Jardim Ribeirópolis. A escola que também funciona como creche, assiste quase 600 crianças de 1 a 6 anos.  
 
Junto com a Pedagoga comunitária da escola, serão selecionadas as crianças mais carentes para a entrega dos brinquedos e roupas. Segundo o presidente da Paz Marco Ávila, a colaboração de todos os parceiros foi fundamental para promover essa ação dos rotarianos. 
 
“Graças aos companheiros do nosso clube, ao Presidente do Tribunal de Justiça Dr. Ivan Sartori, à Presidente do CASC Dra. Cláudia Sartori e sua coordenadora Ana Raquel, além do apoio do Litoral Plaza Shopping, na pessoa de sua Gerente de Marketing Renata Fiúza Aranha, estas crianças puderam ter um Natal com um pouco mais de dignidade. Foi lindo e emocionante ver o brilho no olhar de cada uma delas”, concluiu o presidente Marco Ávila. 
 
Na foto, momentos da distribuição de brinquedos adquiridos com o apoio de grandes parcerias formalizadas pelo RC de Praia Grande, que beneficiou aproximadamente 400 crianças, em mais um Natal solidário dos rotarianos.