Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Livro sobre Gestão de Sucesso auxilia Rotary Clubes

26/02/2013


RC Santos Oeste

O Livro Gestão de Sucesso, lançado pelo ex-governador do Distrito 4420 Marcos Anselmo Ferreira Franco, fornece informações para líderes, que podem ser aplicadas desde de empresários a dirigentes rotários, tratando dos principais aspectos de gestão de um Rotary Club, que envolve a motivação de todos os associados dessa grande instituição centenária. 
 
Com base na experiência pessoal de 15 anos de Marcos Franco, dentro do Rotary International e fundamentado na bibliografia de grandes autores da área 
organizacional, temas como Liderança, Motivação, Planejamento, Sustentabilidade, Inovação, Paixão, Amor, Família, são desenvolvidos especificamente para despertar futuros presidentes e desmistificar o que é aessência de um clube rotário. 
 
Rotarianos consagrados e profissionais especializados contribuíram com excelentes comentários como o escritor e palestrante Cesar Romão, o ex-ministro e idealizador da Embraer Dr. Ozires Silva, a reitora da Universidade Santa Cecília e escritora Lúcia Maria Teixeira Furlani, dentre outros. 
 
O livro tem o prefácio elaborado pelo ex-presidente de Rotary International e 
escritor Frank J. Devlyn que destaca:“Gestão de sucesso tem como enfoque principal a preparação dos nossos presidentes, figuras centrais e as mais 
importantes de todas, em nossa organização. São doze capítulos que tratam sobre a forma de conduzir um Rotary Club, envolvendo todos os seus associados”. 
 
Perfil do autor e sua história em Rotary 
 
Autor: Marcos Anselmo Ferreira Franco, rotariano desde 1997, governador 2010-11 D 4420, presidente 2003-04 do RC de Santos Oeste, Major Donnors nível 3 da Fundação Rotária, administrador de empresas, com mestrado em Administração na área comportamental e organizacional, presidente do LER – Centro de Leitura e Educação Rotary – D4420 – 2011-13, exerceu por 20 anos cargos de comando em grandes empresas, foi empresário por 18 anos no ramo de distribuição de produtos 
industrializados, esportista, natural de São José dos Campos, estado de São Paulo. A obra foi editada pela Demar Editora, 192 páginas,ISBN 978-85-60800-22-3. 
 
Todo valor arrecadado na venda do livro será destinado ao projeto LER - Centro de Leitura e Educação Rotary D 4420. 
 
Na foto, o EGD Marcos Anselmo durante o Fórum da Paz, autografando sua obra, que vem auxiliar e inspirar dirigentes rotários a conduzir com eficiência e sucesso, sua gestões a frente de ações inovadoras.