Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Itanhaém recebe Visita Oficial

15/03/2013


RC Itanhaém

Os clubes de Rotary tem demonstrado muito entusiasmo com a Gestão da Paz, recebendo com muita satisfação o casal governador Marcos Luiz Zanardo e Maria Laíz, como fez o Rotary Club de Itanhaém no dia 06 de março. 
 
O clube presidido por José Roberto Simões Carvalho, apresentou ao casal o projeto realizado com a AAMAVI, entidade que mantém o Projeto Ler, oferecendo às crianças da comunidade boa leitura e ações educativas. A capacitação de adultos também é promovida com os cursos de panificação, importante ferramenta oferecida às famílias locais, como formação da cidania e geração de renda. 
 
Entre todas essas ações apoiadas pelo clube, há o espaço criado para as aulas de balé, que recebeu o nome de Sala Maria do Carmo, em homenagem à companheira do clube que atuou como presidente na gestão 2010-11 e trabalhou, junto aos demais companheiros, para conseguir recursos através de subsídio distrital, para estrutura e equipamentos utilizados pelos alunos lá assistidos. 
 
Após visita ao projeto, o casal seguiu para sede do clube onde foram realizadas Assembléia e Reunião Festiva, ocasião em que o presidente José Roberto e seus companheiros doaram cadeiras de rodas para diversas entidades do município, entre elas Unidade de Pronto Atendimento João Molina Cervante, Ambulatória de Especialidades, Sesmt e o Fundo Social de Solidariedade. Foram 15 cadeiras de rodas e de banho que vão beneficiar muitas pessoas, graças à ação dos rotarianos. 
 
Durante a festiva as asfarianas foram homenageadas pelo Dia Internacional da Mulher comemorado no mês de março e Maria Laiz, recebeu flores para celebrar o carinho e companheirismo das mulheres do clube. A solenidade contou com a presença do secretário municipal de Saúde, Francisco Garzon, que falou sobre a importância do apoio dos rotarianos junto às ações do Poder Público, em especial na cidade de Itanhaém.  
 
A primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade Daily Kubagawa e o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Douglas de Assis, também prestigiaram a visita do governador ao clube. 
 
Ao logo da reunião, foram feitas homenagens e reconhecimentos, sendo o governador Zanardo homenageado pelo seu aniversário, comemorado no dia 07 de março. O governador assistente da área, Mário Omuro, foi homenageado pelo casal governador pela importante participação durante a Gestão da Paz, momento em que o casal presidente José Roberto e Sonia, foi homenageado e presenteado pelo casal Zanardo. 
 
O governador agradeceu ao casal presidente a homenagem e parabenizou o clube pelos esforços, parcerias e doações feitas ao município, promovendo benefícios à comunidade e fazendo valer os princípios rotarianos, entre eles, o ideal de servir. 
 
Nas fotos, momentos da Visita Oficial ao RC de Itanhaém, sala de balé da AAMAVI e autoridades que receberam doação de cadeiras de rodas e banho, feita pelo clube.