Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Praia Grande recebe presidente do TJSP e parceiros do projeto de Doação de Órgãos

24/03/2013


RC Praia Grande

Um evento especial, promovendo a imagem pública do Distrito 4420, trouxe no dia 15 de março à Praia Grande-SP, o Desembargador Ivan Ricardo Sartori, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, ação que contou com o apoio do Rotary Club de Praia Grande e a Prefeitura Municipal, que estão engajados na parceria dos rotarianos com a campanha "Doar é Legal", conduzida pelo TJSP.  
 
Recebido pelo prefeito Alberto Mourão, pelo governador do Distrito 4420 do Rotary Club Internacional Marcos Luiz Zanardo, pelo presidente Rotary de Praia Grande Marco Antonio F. de Ávila, pelo juiz diretor do fórum da Comarca de Praia Grande, Enoque Cartaxo de Souza, representando a 7ª Região Administrativa Judiciária e pelo vice-presidente da Câmara de Praia Grande, Benedito Ronaldo César, pela vice-prefeita e secretária de governo de Praia Grande, Maura Ligia Costa Russo, o presidente Sartori falou sobre os desafios do Poder Judiciário e enalteceu a parceria com os rotarianos. 
 
Ao saudar o presidente do TJSP, Marco Antonio de Ávila falou sobre a parceria do Rotary de Praia Grande com o Comitê de Ação Social e Cidadania do Tribunal de Justiça na adesão de doares de órgãos na campanha Doar é Legal – A Vida é Recarregável. O prefeito Mourão também enalteceu a iniciativa do Judiciário e a parceria com o Rotary nessa “consciência coletiva do que é realmente importante”. Ele agradeceu, ainda, a atitude do Tribunal em relação a assuntos que afligem o Judiciário de Praia Grande como a construção de um novo fórum e a ampliação do número de varas da comarca. 
 
O presidente Sartori, ao se pronunciar, falou sobre a satisfação que tem tido com o envolvimento de servidores e parceiros nas campanhas promovidas pelo CASC. “O CASC já fez outras parcerias, mas a com o Rotary de Praia Grande é a que tem apresentado mais resultados. Por isso, fiz questão de estar aqui hoje com os senhores”, ressaltou o desembargador. 
 
Também estiveram presentes no evento, os juízes da Comarca de Praia Grande, André Luis Maciel Carneiro e Wilson Júlio Zanluqui; o juiz diretor da do fórum da Comarca de São Vicente, Guilherme da Costa Manso Vasconcellos; os juízes da Comarca de Peruíbe, Ana Rita de Figueiredo Nery e Jamil Nakad Júnior; o diretor tesoureiro da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil Praia Grande, José Antonio Benavent Caldas, representando o presidente e a Seção de São Paulo; o major PM Aires, representando o comandante do 45º BPM-I; o presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de São Paulo (Creci/SP), José Augusto Viana Neto; o sogro do presidente Sartori, o rotariano Pedro Conde, secretários municipais, vereadores, integrantes do D4420 do Rotary e servidores do Judiciário. 
 
Segundo o presidente RC Praia Grande, Marco Antonio F. de Avila, a parceria mostra a credibilidade das instituições, promovendo a imagem pública de Rotary para toda região. 
 
“Foi um evento da maior importância para toda a região, e de grande imagem pública para o clube e Distrito 4420, pois tínhamos autoridades de toda a baixada presentes, vendo o grande trabalho que o Rotary tem feito”, concluiu Ávila. 
 
Nas fotos, registros do evento realizado pelo RC de Praia Grande, que contou com a presença do Desembargador Ivan Ricardo Sartori, governador Marcos Zanardo, rotarianos e demais autoridades da Baixada Santista.