Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Câmara comemora 108 anos de Rotary em Santo André

26/03/2013


RC Santo André, RC Santo André Alvorada, RC Santo André Bela Vista, RC Santo André Campestre, RC Santo André Norte, RC Santo André Novo Século, RC Santo André Oito de Abril, RC Santo André Sul

Os vereadores de Santo André homenagearam os rotarianos em sessão solene no dia 26 de fevereiro, em comemoração ao Dia do Rotary, que completou 108 anos. O vereador Ailton Lima (PTB) foi o presidente da sessão, que teve a participação do vereador Marcos Pinchiari (PTdoB), da vice-prefeita Oswana Maria Fernandes Fameli e de Luis Miguel Casas Freile, governador assistente da Área 2 do Distrito 4420 do Rotary. A Câmara de Santo André tem realizado a homenagem anualmente desde 1992. 
 
Em pronunciamento, Inesita Awada, presidente do Rotary Club Santo André, afirmou a importância de trabalhos sociais. “O Rotary é uma instituição de peso, são 108 anos de trabalho. Nosso lema é paz através do servir. Nós trabalhamos com amor em todas as atividades”, disse. 
 
Segundo José Batista Gusmão, diretor de Imagem Pública do Rotary Distrito 4.420, a instituição possui mais de 20 mil membros em todo o Brasil. “Somente nosso distrito possui cerca de 70 mil clubes, de Santo Amaro até Peruíbe. Nosso trabalho é de avaliarmos o que a região precisa e trabalhar para melhorar a vida das pessoas. Nossas parcerias são com empresas privadas e com órgãos públicos”, explicou. 
 
A homenagem teve a participação da corporação musical Lira de Santo André e do Coral Rotary Club Santo André, que apresentou as músicas “Dona Nobis”, uma canção do século XVII, de autoria desconhecida e a música “Você” de Tim Maia. 
 
Entre as iniciativas do Rotary na cidade de Santo André estão a Capacitação de mulheres na confecção de artesanato, artes em geral, pintura, alimentação e costura; banco de cadeira de rodas que atende a clubes da região; etiquetas com mensagem estimulando economia de água e eletricidade, entre outros projetos. 
 
Nas fotos, registros do evento que homenageou o Rotary, pela comemoração dos 108 anos de sua fundação.