Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de PG Forte Itaipu comemora 15 anos com Visita Oficial

07/04/2013


RC Praia Grande Forte Itaipu

Comemorando 15 anos de fundação, o Rotary Club de Praia Grande Forte Itaipu recebeu Visita Oficial do casal governador, Marcos Luiz Zanardo e Maria Laíz, no dia 05 de abril, tendo como ponto de encontro, o Palácio das Artes, sede da Secretaria de Cultura e Turismo de Praia Grande-SP. 
 
O casal presidente da paz, Leandro Vinicius Bailon e Erika, além de companheiros do clube, visitaram o secretário Carlos Ananias Lobão, que está a frente da Sectur desde 2009 e é companheiro do clube. Após uma conversa descontraída, o governador entregou a flâmula da gestão e conheceu às diversas atividades realizadas no local. 
 
Passando para a segunda etapa da programação, todos seguiram para Fortaleza de Itaipu, também conhecida como Forte do Itaipu, que tem mais de 100 anos, onde descobriram as belezas de um local que protege o Parque Estadual Xixova-Japuí, área preservada de 2 milhões de metros quadrados. 
 
Recebidos pelo Coronel Marcio Roberto Bezerra Morgado e sua esposa Juliana, os rotarianos puderam ver fotos de um dos oficiais mais ilustres do Forte. Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, foi o soldado número 201 em 1959. Ao final, todos se despediram do Coronel Morgado, na Praça dos Canhões, que exibe três dos armamentos desativados há mais de 50 anos, conservando a história do local muito bem exposta pelo oficial.  
 
Finalizando a etapa de visita às ações do clube, o casal Zanardo conheceu o projeto PLIM - Primeiras Letras na Maturidade - que é mantido pelos companheiros, desde 2008, as dependências do Colégio Passionista Santa Maria, em Praia Grande-SP.  
 
As alunas do projeto demonstraram carinho pela presença do casal governador e rotarianos, fazendo apresentação de leitura, expondo todo esforço que tiveram para aprender a ler e escrever, e gratidão, pela oportunidade de fazer parte desse processo de inclusão, incentivado pelo clube. 
 
Uma reunião informal com delicioso café da tarde, nas dependências do Hotel San Raphael, de propriedade dos companheiros José Carlos e Walkiria, antecipou a Assembléia, que foi realizada na Churrascaria O Leitão, sede das reuniões, onde também ocorreu a Reunião Festiva. 
 
Foram homenageados com Major Donor o casal fundador do clube, Wilson Ramalho Filho e Semildice Fozzato Ramalho e o Coronel Marcio R. Bezerra Morgado, com o título de Sócio Honorário. Tomaram posse, Eduardo Gonsalves do Barreiro Junior e Edivaldo Oliveira Santos, ambos dando continuidade à vida rotária, após contribuírem significativamente com o Rotaract.  
 
Entre os homenageados com título Paul Harris e Safira, estão Dorival Bailon, pai do presidente Vinicius, Olívia, mãe da companheira Márcia e o casal Carlos e Gabriela. O intercambista do Japão, Noburrito Suzuki, também foi homenageado, além do companheiro José Carlos L. de Souza Campos, representante do RC de SP Anchieta. 
 
Ao fazer seu discurso, Leandro Bailon agradeceu todo apoio recebido pelos companheiros ao longo de sua gestão. "Posso dizer que a gestão muito me valeu, por todo incentivo dado pelos companheiros e principalmente pelo apoio recebido da minha esposa Erika. Obrigada pela presença de todos," agradeceu o presidente Bailon.  
 
Em seu pronunciamento, o governador agradeceu ao clube por toda colaboração que tem sido dada ao Distrito 4420, através das ações realizadas. "É importante destacar as ações do clube, principalmente o projeto PLIM, que tem possibilitado uma grande mudança na vida de pessoas adultas, através da educação, incentivando-as a ler e escrever e superar seus próprios limites", afirmou o governador, que ficou emocionado, durante a visita ao projeto.  
 
A governadora assistente da área 13, Deise Rubino Baeta, recebeu homenagem do casal governador, em reconhecimento à sua importante contribuição durante a Gestão da Paz.  
 
A caravana mais distante foi representada pelo RC de Pedro de Toledo e a mais numerosa, pelo RC de PG Pedro Taques. Ao final, todos dançaram a valsa, comemorando os 15 anos de fundação do clube. 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial ao RC de Praia Grande Forte Itaipu, homenagens, empossados e projeto PLIM. 


Galerias de Fotos: