Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governador conhece projetos do RC Diadema

09/08/2011


RC Diadema

Entre as entidades visitadas pelo governador Fernando Dias Sobrinho e sua esposa Sonia, durante visita oficial ao Rotary Club Diadema, a Santa Casa de Misericórdia de Diadema e Creche Casa de Israel, se destacam pelos atendimentos fisioterápicos que reúne um expressivo número de pessoas que recebem acompanhamento mensal.  
 
O presidente agregador Dirceu Pereira de Aquino recepcionou o casal e ressalta a importância dos rotarianos do clube serem atuantes e integrarem os projetos em Rotary. 
 
Só na Santa Casa – Unidade Canhema são 1.150 pessoas e na Unidade Quarteirão, 1.540, que aliados a outros serviços somam 7.000 atendimentos realizados pela Santa Casa e 7.600 pela Quarteirão, mensalmente. A creche Nova Conquista - Unidade II: atende 100 crianças, mesmo número atendido pela creche Santa Terezinha - Unidade III e ambas recebem apoio do clube. 
 
A creche, que funciona em prédio adjacente ao da fisioterapia atende crianças de 0 a 5 anos, oferecendo horário integral com café da manhã, almoço e lanche da tarde. São 229 crianças atendidas do Berçário à Fase II – que assiste crianças de 5 anos. No geral são 589 crianças e adolescentes atendidos. 
No mesmo complexo funciona o Projeto Toninhos, que atende crianças e adolescentes entre 6 e 16 anos, inclusive com uma Escola de Circo. 
 
A Transitória Casa do Caminho é um albergue para abrigo de moradores de rua de Diadema, que oferece banho, jantar, pijama, toalhas e café da manhã. Tem capacidade para até 40 albergados. 
 
Já o Sodiprom - Escola de Aprendizes atua com foco na área administrativa das empresas, onde os alunos são selecionados levando-se em conta a nota obtida numa avaliação, associada a situação socioeconômica da família.  
 
São treinados 250 aprendizes por semestre, que além das aulas recebem também assistência odontológica e psicológica, aliando educação e saúde como objetivo para servir comunidades que necessitam do apoio do Rotary.  
 
Na foto, uma das creches atendidas pelo clube em importantes ações voltadas para saúde e educação da comunidade. 
 
Galerias de Fotos: 
 
 09/08/2011 - Visita Oficial