Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governador prestigia projeto do RC Vila Mariana durante Visita Oficial

11/08/2011


RC São Paulo Vila Mariana

As Visitas Oficiais tem sido marcadas pelo empenho demonstrado pelos clubes em seus projetos e na receptividade dos companheiros ao casal do governador Fernando Dias Sobrinho e Sonia, como aconteceu durante a visita ao RC Vila Mariana, presidido pela agregadora Thais Helena Luzia Pavanelli. 
 
O Projeto Neemias por exemplo, com o Subsídio Distrital da gestão passada, comprou uma " Máquina para fazer sandálias de dedo tipo "havaianas". Esse é considerado um projeto profissionalizante, que visa ensinar jovens moradores das Comunidades Mauro I e Mauro II " a produzirem sandálias personalizadas ou não , bem como comercializá-las para o mercado de Eventos. 
 
O dinheiro arrecadado com a venda das sandálias está sendo revertido para a entidade que acolhe diariamente aproximadamente 60 crianças e adolescentes. Este projeto tem como principal objetivo preencher o tempo dessas crianças com atividades lúdicas. Eles fornecem o café da manhã, almoço e lanche da tarde, bem como reforço escolar.  
 
Atualmente a maior parte do dinheiro vem de doações dos membros da Igreja, do bazar mensal e doações voluntárias, motivo pelo qual toda e qualquer ajuda dos rotarianos é um benefício importante para a entidade. 
 
Na gestão anterior, a sra. Roseana Correia da Silva, uma das nossas homenageadas, ofereceu as crianças uma linda festa de aniversário, com direito a bolo, docinhos, refrigerantes e lembrancinhas. Todas as crianças puderam festejar seus aniversários, que para algumas foi a primeira vez que tiveram uma festa assim. 
 
O Projeto Neemias receberá o subsídio distrital deste ano para a compra de "facas"(moldes) para a confecção dos moldes infantis, ampliando assim a variedade de tamanhos. 
 
Há um projeto maior de Subsídio Global, o qual o clube já está providenciando. A idéia é construir uma cozinha industrial , onde serão oferecidos cursos para salgadeiras (salgadinhos) e doceiras tanto para senhoras quanto para jovens para possam ter uma profissão, aumentando a renda familiar.  
 
Na foto, a presidente Thais e o governador Fernando Sobrinho, durante Visita Oficial do casal governador ao clube.