Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RCSP Aeroporto realiza Mutirão da Saúde

20/04/2013


RC São Paulo Aeroporto

Foi realizado no último dia 20 de Abril o IV Mutirão da Saúde, promovido pelo RCSP Aeroporto e o Colégio Santa Maria.  
 
O RCSP Aeroporto contribui há 10 anos para o Projeto de Alfabetização de Adultos e o Mutirão atendeu estes alunos do Curso Supletivo e seus familiares. 
 
Houve o cadastramento de 1238 pessoas que foram beneficiadas com os atendimentos de distribuição de remédios para verminose (doado pelo RCSP Aeroporto), aferição de pressão e glicemia, testes de visão, orientação jurídica, orientação odontológica, cuidados com a pele, podólogo e palestra sobre a importância da doação de sangue e plaquetas. 
 
Foram 802 atendimentos prestados pela Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Estado de São Paulo, sendo 295 aferições de pressão, 207 testes de glicemia e 150 testes de hepatite (01 caso positivo). Foram oferecidos também 1000 doses de remédios para verminose, 564 passaram pelo podólogo com orientações ou pequenos curativos, 50 pessoas receberam orientações jurídicas, 60 crianças e adultos receberam orientações odontológicas, diversas pessoas foram orientadas quanto aos cuidados com a pele e também 86 crianças passaram pela Biblioteca do Colégio. 
 
A Campanha da Visão atendeu 313 pessoas, sendo 200 na triagem e 113 nos atendimentos, com participação dos jovens do Rotaract na triagem da Campanha da Visão. 
 
O Mutirão também contribuiu com a palestra sobre a importância da doação de sangue e plaquetas para suprir a falta destes materiais nos hospitais e este é um trabalho que o Colégio dará continuidade junto com os seus alunos. A palestra foi dada pelo professor de Biologia do colégio e contou com a participação das voluntárias da Casa da Amizade, Sonia Tcheon e Jurema Vampre para os contatos e a captação de materiais informativos junto ao Hospital Santa Casa, Hospital São Camilo e o Instituto Pró-Sangue. 
 
As famílias foram agraciadas com pipocas e algodão doce, doados pela NICOM; cachorro quente e bebidas, doados pelo RCSP Aeroporto, também brindes e sorteios doados pela Cruz Vermelha Brasileira - Filial do Estado de São Paulo.