Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC Santo André Bela Vista apresenta Projeto para o Meio Ambiente

27/08/2011


RC Santo André Bela Vista

Com a proposta de atuar em defesa do meio ambiente, fazendo uso da importância que as ações de Rotary tem para a sociedade no Brasil e no mundo, o Rotary Club Santo André Bela Vista criou o Projeto em Prol do Meio Ambiente “Preservar o meio ambiente é dever de todos”. De autoria da presidente agregadora Ana Maria Stoppa, o projeto de conscientização foi lançado durante Visita Oficial do governador Fernando Dias Sobrinho ao clube, no último dia 23 de agosto. 
 
O Projeto em Prol do Meio Ambiente visa conscientizar a comunidade estudantil quanto a importância da redução do consumo da água e da energia elétrica.  
O Rotary Club Santo André Bela Vista fornecerá etiquetas adesivas onde constam os seguintes dizeres: Rotary Club Santo André Bela Vista – Respeite o meio ambiente – use o necessário. Estas etiquetas serão fixadas nas tomadas, torneiras e interruptores. O consumo será controlado pelo período de 03 meses.  
 
O estabelecimento que comprovar a redução mediante o envio de cópias das contas de água e de energia receberá do Rotary Club Santo André Bela Vista um Certificado de Honra ao Mérito como “Escola Amiga do Meio Ambiente – aqui praticamos o consumo responsável”.  
 
Aderiram no lançamento as seguintes escolas: 
EE Olavo Hansen (2.500 alunos - pública, Mauá/SP) 
EE Irene da Silva Costa (1.800 alunos - idem, escola padrão) 
Centro Educacional Paineira (500 alunos – privada, Santo André/SP) 
Colégio Central Casa Branca (180 alunos – idem). 
 
Essa é mais uma ação em Rotary que vem agregar resultados para promover melhorias para a comunidade através da educação. 
Demais estabelecimentos interessados em participar poderão se inscrever até o dia 30.08.2011 através do e-mail: anamstoppa@hotmail.com  
A implantação do projeto se dará à partir do dia 01.10.2011. 
 
 
Na foto, Banners fazendo referência ao lançamento do Projeto em Prol do Meio Ambiente “Preservar o meio ambiente é dever de todos” laçado pelo clube no último dia 23 de agosto.