Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Santos Oeste comemora aniversário durante Visita Oficial

29/09/2013


RC Santos Oeste

O Rotary Club de Santos Oeste comemorou os 41 anos de fundação do clube durante Visita Oficial realizada pelo casal governador do Distrito 4420 José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, no dia 27 de setembro, tendo como ponto de encontro o CAMPS de Santos- SP.  
 
A entidade que conta com o apoio dos rotarianos no conselho diretor e na promoção de diversas ações que dão oportunidades aos aprendizes, como formação administrativa e encaminhamento profissional, atividades esportivas e lições de cidadania, atende hoje 1.200 jovens com idades entre 15 a 18 anos. 
 
Após conhecer a entidade, o casal governador seguiu para a Casa da Visão, outro projeto apoiado pelo clube que possibilita a realização da ação Sopro Novo Yamaha, idealizado pelo companheiro Paulo Mauá, que desenvolve a habilidade musical de pessoas deficientes visuais que formam o grupo. 
 
Emocionados com a apresentação dos músicos especiais, o casal governador seguiu a programação, que contou com Assembléia realizada no Mendes Hotel, onde aconteceu a reunião festiva. 
 
Durante a festiva, que comoemorou os 41 anos de fundação do clube santista, foi dada posse ao novo companheiro Armando Bezerra Leite, que acompanhado de Mary S. Conti Leite, sua esposa, recebeu as boas vindas dos companheiros. 
 
A noite reservou o momento de grande emoção com o reconhecimento 100% EREY aos 60 sócios do clube que receberam o Cristal que simboliza essa homenagem prestada pelo Distrito 4420. 
 
Também foram homenageados os companheros Marcos Franco e Antônio Antunes, que entraram para a galeria do clube como Governador do Distrito - Ano Rotário 2010-2011 e Past Presidente 2012-2013. 
 
Os companheiros Antonio Antunes e Hamilton Luiz Costa Jr também receberam suas primeiras Safiras e Paulo Mauá a 2ª Safira. As senhoras Diva, Maria Cecília e Mafalda, além de Luiz Fernando e o EGD Roberto Luiz Barroso Filho foram empossados como Sócios Honorários do clube, por suas importantes contribuições junto à comunidade. 
 
O presidente Francisco Carlos Sousa Ferreira lançou o DVD do projeto "Sol Amigo da Criança" com o desenho animado da Turma da Mônica, elaborado em parceria com o grupo Maurício de Souza, que apoiou a causa junto com a Sociedade Brasileira de Dermatologia Regional do Estado de São Paulo, através do seu presidente Paulo Ricardo Criado, que firmou a parceria com o governador, durante a festiva.  
 
O objetivo é dar aos estudantes de 1ª a 5ª séries conhecimentos e habilidades para que possam apreender a se proteger do sol e prevenir o câncer de pele. 
 
 
O presidente Francisco também entregou o Banner da campanha para os presidentes transformadores da Área 9 e 10 do distrito, que apoiaram a causa e estão atuando como multiplicadores dessa ação educativa. 
 
O presidente da Casa da Visão, Antônio Henrique, prestou homenagem ao casal governador, entregando um troféu de honra da casa, pela importante visita ao projeto que tem transformado muitas vidas. 
 
O governador Joaquim Ferreira agradeceu aos companheiros, parabenizando-os pelos 41 anos de realizações e reconhecimentos que tornam o clube uma importante referência para o Distrito 4420. Em seguida, os casais presidente e governador trocaram mimos, celebrando o momento de companheirismo, cantando o parabéns rotário pela data festiva. 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial realizada no RC de Santos Oeste que tem como casal presidente Francisco e Ana Cristina Ferreira que comemorou os 41 anos do clube com seus companheiros 100% EREY.


Galerias de Fotos: