Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governador faz Visita Oficial ao RC de Santos Porto

28/11/2013


RC Santos Porto

No último dia 26, aconteceu a Visita Oficial do casal governador do Distrito 4420 José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, ao Rotary Club de Santos Porto, clube presidido pelo casal transformador Raquel Ferreiro Vieira e Dirceu Vieira,governador 2003-2004 e atual presidente do DQA do distrito. 
 
A visita aos projetos do clube começou no Hemonúcleo de Santos, onde o clube mantém parceria, principalmente no atendimento aos hemofílicos que necessitam de tratamento fisioterápico especializado, ação que o clube pretende viabilizar. 
 
Campanhas para doações de sangue também são muito importantes para manter os serviços do Hemonúcleo, que necessita sempre de doadores. Normalmente, a quantidade de sangue a ser coletado depende da altura e do peso do doador, não ultrapassando 500 ml. Todo sangue é examinado, trazendo segurança para quem recebe e para quem doa. O ato humanitário vem de encontro ao ideal de servir dos rotarianos, pela satisfação interior que proporciona ao doador e pela possibilidade de ajudar a salvar vidas. 
 
A programação de visitas contou com a passagem dos rotarianos e do casal governador na sede do Projeto Esculpir, entidade que recebe apoio do clube e se mantém, sem fins lucrativos, desenvolvendo suas atividades através de voluntários que se dedicam ao atendimento de 50 Crianças e adolescentes, entre 06 a 14 anos, que vivem no entorno da região do Mercado Municipal de Santos. A entidade oferece atividades lúdicas e recreativas, esportes (caratê e futsal), alimentação saudável: café da manhã e almoço para a turma da manhã e jantar para a turma da tarde, disse a coordenadora do Projeto Esculpir, Karina Nishi 
 
Após receberem o carinho das crianças, todos seguiram para o Lar Espírita Mensageiros da Luz, que também é assistido pelo clube e atende em regime de abrigo crianças, adolescentes e adultos de ambos os sexos, com deficiência, especificamente paralisia cerebral e também possui um trabalho extensivo às famílias. Atualmente estão abrigados 38 pessoas procedentes de toda Região Metropolitana da Baixada Santista, realidade que coloca a entidade como referência na região.  
 
Depois de toda essa jornada de atividades, o governador realizou Assembléia com os sócios e em seguida, todos se reuniram na festiva que aconteceu no Mendes Plaza Hotel. 
 
O primeiro ato solene teve como protagonistas os Past Presidentes Fabiana Morozetti Ramajo Esteves 2010-2011 e Jurandir Andreazza Filho 2012-2013, que inauguraram a Galeria com os retratos dos ex-presidentes, momento especial pra o clube que contou com a presença do casal governador Marcos Anselmo Ferreira Franco e Adela – 2010-2011, que representaram o casal governador Marcos Luiz Zabardo e Maria Laiz, que estão em viagem internacional. 
 
Após esse momento, os companheiros deram boas vindas aos dois novos companheiros do clube, David Anthony Walton Junior e Rosana Aparecida Leodoro de Oliveira, ambos envolvidos pelo ideal de servir e somar esforços juntos aos demais sócios do clube que alcança agora o recorde de 71 associados. 
 
O clube também fez a entrega de 31 Cristais EREY a membros do clube que contribuíram significativamente com as ações rotárias, apoiando financeiramente a Fundação Rotária a cada ano, com o valor mínimo de $100.  
 
As sete Empresas Cidadãs que já colaboram com o clube receberam seus certificados na posse do Ano Rotário Transformador e mais duas foram agraciadas durante a reunião: Interneg – Intermediação de Negócios e Total Cor – Centro de Referência em Cardiologia. Todas as empresas receberam o reconhecimento por conta de suas importantes contribuições junto aos projetos desenvolvidos pelo clube. 
 
Também foram homenageados os representantes de entidades colaboradoras e parceiras de projetos que o clube vem realizando ao longo da gestão transformadora. Foram homenageados: Marcos Antonio Aparecido Dias, professor-diretor da E.E. Marques de São Vicente, representado pela Vice-Diretora Solange Zaccaro Gregório Razuk e Pedro Antonio dos Santos, presidente do Educandário Santista, que foi mencionado mas não pode comparecer ao evento. 
 
Foram homenageados pelo companheiro Piramo Menon, com a outorga de Títulos Paul Harris, o Sr. Arlindo Passos Navarro Filho, Jean Felipe Camargo Correa e Erika Oliveira Fonseca. 
 
O companheiro Piramo Menon também recebeu a outorga Major Donor, que representa a contribuição de U$10.000,00 à Fundação Rotária, sendo ele o 8º associado a atingir essa láurea. 
 
Em seu pronunciamento, a presidente Raquel cumprimentou o casal governador e agradeceu a presença do governador 2010-2011 Marcos Anselmo e Adela, sua esposa, por representar o Colégio de Governadores, com o casal governador indicado 2015-2016 Maria Luiza Mendaçoli Zago e Cláudio Zago. Ela também ressaltou a importância do apoio dos companheiros nos projetos do clube, sempre dedicados e empenhados em tornar o clube ainda maior, colaborando através de suas condutas, posturas, inteligências, sabendo usar seus conhecimentos para expandir as ações. 
 
O governador destacou a amizade e companheirismo que o clube mantém, o que permitiu a ultrapassagem de metas e apoio aos interactianos do clube, que desde de cedo estão envolvidos em ações do bem. Ele também falou da importância de conhecer os projetos do clube que beneficiam crianças, adolescentes e adultos, permitindo que cidadãos tenham suas vidas transformadas através do Rotary. 
 
Nas fotos, registros da Visita Oficial ao RC de Santos Porto, que mostrou o projeto Esculpir, o Lar Mensageiros da Luz e viveu Rotary intensamente com outorgas de EREY, posse de novos sócios e três títulos Paul Harris entregues pelo companheiro Piramo Menon, que recebeu o reconhecimento Major Donor, na noite festiva. 
 
 
 
 


Galerias de Fotos: