Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de São Bernardo do Campo recebe casal governador

16/12/2013


RC São Bernardo do Campo

Na sexta-feira (13), o casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, esteve em São Bernardo do Campo - SP, durante Visita Oficial ao Rotary Club de São Bernardo do Campo, clube presidido pelo casal transformador Milton Casari e Roseli. 
 
O casal foi recepcionado nas dependências da nova sede do Centro de Formação e Integração Social CAMP - São Bernardo do Campo, pelo presidente e sócios do clube que aproveitaram a oportunidade para apresentar toda estrutura do prédio, que possui 24 salas de aula que receberão em breve, jovens aprendizes, que serão inseridos no mercado de trabalho, graças ao apoio dos rotarianos. 
 
Atualmente, 350 jovens estudam no CAMP ocupando a antiga sede, situada no mesmo terreno e 1.700 integram o programa de aprendizagem, participando de várias oficinas, além de serem assistidos por assistentes sociais e receberem vários tipos de orientação, como psicológica, pedagógica e profissional. 
 
A Assembléia com os sócios aconteceu no auditório da nova sede, espaço amplo e muito bem distribuído, equipado para receber muitos eventos.  
 
Já a reunião festiva, aconteceu no salão reservado especialmente para o evento, também realizado na sede nova, que recebeu companheiros do clube, familiares, amigos e rotarianos de outros clubes que fizeram questão de prestigiar a visita do governador. 
 
Durante a reunião, o proprietário da "Empresa Cidadã" - Digital Soluções, Alexandre Rosa, foi homenageado pelo presidente Casari, que aproveitou a presença do governador Joaquim Ferreira para fazer tal reconhecimento. 
 
A outorga de títulos Paul Harris foi feita aos sócios Lars Charles e Neiva Aparecida, que mereceram a homenagem por suas importantes contribuições junto às ações do clube e nobres causas rotárias. 
 
A noite festiva também foi especial para os companheiros Luiz Antonio Novi e Nelson Ceschin, que receberam das mãos do governador, o Cristal EREY, fruto da significativa contribuição anual, "Todos os Rotarianos, Todos os Anos" (EREY)que incentiva mais associados a apoiarem financeiramente a Fundação Rotária a cada ano.  
 
O Cristal é concedido aos sócios que apoiam financeiramente a Fundação Rotária a cada ano, com o valor mínimo de $100, fato que incentivou - no decorrer da festiva - mais 13 sócios do clube, a contribuírem e serem contemplados com os Cristais EREY, que serão entregues na próxima reunião do clube. 
 
A iniciativa dos companheiros deixou o governador Joaquim Ferreira muito contente e ainda mais motivado para incentivar mais rotarianos a continuarem contribuindo com a Fundação Rotária, citando exemplos como esse. 
 
O presidente Casari agradeceu o apoio dos companheiros durante sua gestão e destacou a importância de comemorar os 61 anos do clube durante a Visita Oficial, tendo o companheiro Nevino Antonio Rocco, sócio fundador do clube, presente em uma ocasião especial para todos os rotarianos e convidados. 
 
O governador Joaquim Ferreira também agradeceu pelo carinho recebido e parabenizou os companheiros do clube pela amizade que mantém o grupo unido, cheio de ideias, opiniões firmes e muita experiência, características que fazem jus aos 61 anos de rotarismo, comemorados com muito entusiasmo por todos. 
 
Ao final da reunião, todos comemoraram o aniversário do clube, cantando o parabéns rotário, celebrando o companheirismo e o ideal de servir, causas que motivam cada vez mais os rotarianos a viver Rotary e transformar muitas vidas. 
 
Nas fotos, registros dos casais presidente e governador, outorga de títulos Paul Harris e reconhecimento EREY a dois sócios que motivaram mais 13 companheiros a receberem tal outorga e colaborar com a Fundação Rotária. 
 


Galerias de Fotos: