Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC SBC Rudge Ramos recebe Visita Oficial

18/01/2014


RC São Bernardo do Campo Rudge Ramos

O Rotary Club de São Bernardo do Campo Rudge Ramos recebeu Visita Oficial do casal governador do Distrito 4420 José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, que conheceu os projetos apoiados pelo clube atualmente presidido por Antônio Nelso Ribeiro, que apresentou a inovadora ação Arte com Latinha e o conceituado Colégio Harmonia, na última quinta-feira(16). 
 
O primeiro projeto visitado é conduzido pelo companheiro Ferruccio Marco Giorgini, artista e idealizador, que desenvolveu a técnica de Arte em Alumínio sobre Papel, sempre reaproveitando latinhas descartáveis de alumínio, atividade considerada como um modo mais nobre de utilização do material que na maioria das vezes é amassado apenas para reciclagem. 
 
Os rotarianos estiveram na loja Arte Ativa, de propriedade de Ferruccio, onde conheceram a equipe de artesãos e colaboradores que desenvolvem com ele, produtos originais e de significativa beleza, por contribuir com a preservação do meio ambiente de maneira artística. 
 
O casal foi agraciado com peças da loja em reconhecimento à visita, sendo uma delas em homenagem ao lema da gestão, confeccionada especialmente para simbolizar o companheirismo dos sócios do RC SBC Rudge Ramos, na gestão transformadora. 
 
Na sequência da programação, a comitiva seguiu para o Colégio Harmonia que atende 370 alunos, da Educação Infantil ao Ensino Médio, que estudam em regime de tempo integral. A história da Associação Harmonia de Educação e Cultura representa a história de renúncia ao conforto e aos benefícios pessoais de um grupo de homens e abnegados, imbuídos de forte espírito de solidariedade e com visão moderna do papel do cidadão na sociedade, pensamento esse que vem de encontro aos ideais de Rotary. 
 
Desde 1953, a história dos resultados na prática, do apreço dos imigrantes japoneses pela educação, ao comemorar 60 anos de sua criação, a Casa de Estudantes Harmonia, hoje transformada em centro de ensino, oferece estudo de idiomas (inglês, espanhol e japonês), modernos laboratórios de Química, Física, Biologia, Informática e Línguas, além de Robótica, Música, Artes Taiko, Teatro e Xadrez, contando com cursos esportivos extracurriculares. 
 
O intercâmbio cultural Brasil/Japão também beneficia os estudantes e poderá ser uma futura parceria dos rotarianos com o colégio, visando estreitar laços entre brasileiros e japoneses, agregando à visão solidária de viver Rotary e dessa forma transformar muitas vidas. 
 
Depois de conhecer toda a estrutura do Colégio Harmonia e receber o material comemorativo pelos 60 anos de fundação e serviços por ele prestados, o governador seguiu para o Buffet Teframce, sede das reuniões do clube e cenário da Assembléia com os sócios e Reunião Festiva. 
 
Durante a festiva, foram empossados quatro novos sócios: Patrícia Angélica Exposto Garcia - madrinha Sueli Quinzane; Valter Haruchi - padrinho Germano A. Augusto; Nilton Alves de Souza e Cauê Mainette - padrinho Antônio Nelso Ribeiro.  
 
Com a posse dos novos companheiros o clube ultrapassou a meta dos 15% de novos sócios sugerida por Dirceu Vieira GD 2003-2004 e DQA do ano Transformador, que prestigiou o clube com sua presença, oficializando tal reconhecimento com a entrega dos Pin’s e fita a ser colocada no banner da gestão, fazendo referência à conquista. 
 
O presidente Antonio Nelso fez questão de agradecer a presença dos companheiros e de todos os convidados que prestigiaram a visita, considerando um privilégio e mais um momento de luz, em Rotary. 
 
O governador Joaquim Ferreira também deixou seu recado, destacando o companheirismo e a motivação do clube para continuar trabalhando pelas causas rotárias, lembrando a importância de se realizar projetos e novas parcerias entre rotarianos no país e fora dele, possibilitando ajuda mútua e transformando mais vidas, através da honestidade, solidariedade e vontade de servir. 
 
Nas fotos, registro do projeto Arte em Alumínio, com homenagens e posse de novos sócios no RC SBC Rudge Ramos.  


Galerias de Fotos: