Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Visita Oficial acontece no RCSP Ipiranga

29/01/2014


RC São Paulo Ipiranga

Na segunda-feira (27), o Rotary Club de São Paulo Ipiranga, recebeu Visita Oficial do casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, conheceu o CAAP Asa de Assitência Social ao Adolescente (atual denominação do CAAP-Ipiranga), acompanhado do casal presidente Álvaro D. Sanches e Zuleica e companheiros do clube. 
 
O CAAP ASA é uma entidade cuja finalidade é exclusivamente de Assistência Social, prestando atendimento 100% gratuito a população, no âmbito da “proteção social básica” e dentro dos parâmetros estabelecidos na L.O.A.S.– Lei Orgânica da Assistência Social. 
 
A entidade realiza atendimento planejado e continuado, através de uma ação que, como método, tem natureza socioeducativa e caráter preventivo, visando contribuir para a proteção integral, desenvolvimento e socialização dos adolescentes em condições de vulnerabilidade, risco e exclusão social, através de atividades "facilitadoras" ao exercício da cidadania.  
 
Fundado em 28 de outubro de 1980, por membros da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Ipiranga e do Rotary Club de São Paulo Ipiranga, a entidade presta um serviço de assistência social, através de um programa de formação e capacitação, e seus alunos puderam receber a visita dos rotarianos, que através do governador Joaquim Ferreira, deixaram a mensagem transformadora aos jovens lá assistidos. 
 
A assembleia e reunião festiva foram realizadas na Churrascaria Esteio, onde companheiros, familiares e amigos, puderam ver a homenagem prestada pela rotariana Yoshico Asanuma Misawa, realizar a outorga de título Paul Harris como menção especial ao atual provedor da Santa Casa de São Paulo, Dr. Kalil Rocha Abdala, que ficou emocionado e muito honrado com tal reconhecimento e lembrou que nesta mesma data, aconteceu a morte de Paul Harris, em 1947.  
 
A festiva reservou também a entrega de Cristais EREY aos companheiros: Antonio D. Rossi, Cloriz Hernandez, Dalton Suarez Pires, Gerson Donizete Faria, Glória O. Leão, Horácio Y.A. Misawa, Marco Antonio F.de Moraes, Paulo Daniel S.V. Sales, Paulo de Moura Costa, Roger A.F.T. Morcelli, Sebastião Roberto da Motta, Yoshico Asanuma Misawa e o presidente, Álvaro D. Sanches. 
 
Para o presidente Álvaro tem sido uma grande satisfação representar seus companheiros, através do Ano Rotário Transformador, considerando a participação de todos nas diversas ações já desenvolvidas e todos os projetos que contam com o engajamento de cada um, para se tornarem realidade. 
 
O governador Joaquim Ferreira elogiou o empenho de todos e a liderança que o clube mantém em suas iniciativas e projetos, mostrando sempre que estão na direção certa, rumo ao sucesso total. "Projetos voltados para a saúde, capacitação entre outras atividades envolvendo clubes do Distrito, tem fortalecido o nome do Rotary na comunidade e beneficiado muitas vidas", considerou o governador. 
 
Destaque para a posse do novo companheiro André Luiz Danielli Pelli, que já comemorou com os demais companheiros a visita do casal governador ao clube, que segue inspiarado e transformador em suas ações. 
 
A comemoração mereceu um bolo confeitado coma imagem do casal, degustado por todos os convidados, em mais um importante momento de companheirismo em Rotary. 
 
Nas fotos, a visita ao CAAP, entrega dos cristais e casais presidente e governador, durante a festiva.


Galerias de Fotos: