Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC de Itanhaém recebe visita do governador Joaquim Ferreira

03/02/2014


RC Itanhaém

O Rotary Club de Itanhaém contou com a presença do casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, que esteve em Visita Oficial ao clube, presidido pela companheira Solange Ribeiro Ferreira, ocorrida no dia 29 de janeiro e assinou um Protocolo de Intenções para possível parceria com o município, através de subsídio em andamento. 
 
A recepção aconteceu na prefeitura da cidade, onde uma comitiva de rotarianos e representantes da Associação de Famílias de Rotarianos de Itanhaém – AFRI e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher, esteve com o prefeito Marco Aurélio Gomes dos Santos.  
 
Após uma boa conversa sobre parcerias do Rotary com a cidade, as autoridades presentes assinaram um Protocolo de Intenções, que visa regular a cooperação tecno-científica entre ambos, nas áreas de atuação e interesses comuns, respeitadas as legislações específicas de cada partícipe e que regulem a matéria, para o desenvolvimento do projeto para aquisição, instalação e manutenção de aparelho de mamografia, para o hospital do município. 
 
Compromisso firmado, os rotarianos se reuniram no Restaurante Calipso, onde foram realizadas assembléia e reunião festiva, celebrando a visita do casal governador com apresentação de dança do ventre e tango. 
 
Durante a reunião, foi apresentado um vídeo com várias ações do clube já realizadas, no Ano Rotário Transformador, como arrecadação de brinquedos, bacalhoada, feijoada, atividades com o Rotaract, entre outras iniciativas voltadas para o benefício da comunidade. 
 
O ponto alto da reunião ficou por conta da outorga de Cristais EREY, aos companheiros Maria do Carmo, André, Ariadine, Marcelo, Carlos e Salete, que realizaram significativa contribuição anual, "Todos os Rotarianos, Todos os Anos" (EREY) incentivando mais associados a apoiarem financeiramente a Fundação Rotária a cada ano.  
 
A presidente Solange agradeceu a presença de todos os companheiros, amigos e familiares e se disse muito feliz e honrada em estar a frente da presidência do clube, tendo a oportunidade de transformar vidas. 
 
Para o governador Joaquim Ferreira, o clube tem a possibilidade de ampliar ações aproveitando a força e disposição dos jovens do Rotaract e desenvolvendo mais atividades entre si, fortalecendo as ações do clube e o companheirismo. Os projetos realizados mostram a capacidade transformadora que o clube tem, fazendo o bem, sem esperar nada em troca, algo que ele considera fundamental para o sucesso total! 
 
A presidente da AFRI, Marilda e a presidente eleita 2014-2015 Ariadne, entregaram um mimo à Célia, esposa do governador, que também foi agraciado com um presente ofertado pelos companheiros do clube. 
 
O reconhecimento de Caravana Mais Distante ficou para o Rotary Club de Cubatão Jardim Casqueiro e a Caravana Mais Numerosa para o Rotary Club de Peruíbe. 
 
Nas fotos, registros da visita à prefeitura e momentos da festiva. 
 


Galerias de Fotos: