Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Casal governador faz Visita Oficial ao RCSP M. Manacás da Serra

15/02/2014


RC São Paulo Manancial Manacás da Serra

A Visita Oficial do casal governador José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia ao Rotary Club de São Paulo Manancial Manacás da Serra, aconteceu no dia 12 de fevereiro, quando o presidente Flávio Alves Nishikata os recepcionou, na Casa Transitória, entidade apoiada pelo clube. 
 
A entidade abriga crianças em situação de risco e vulnerabilidade social que necessitam de apoio, carinho e contam com a solidariedade de voluntários como os rotarianos, que estão sempre engajados a promover atividades que possam gerar bons resultados em prol de seus projetos, como a doação de brinquedos e roupas, entregues durante a visita.  
 
As crianças ficaram surpresas com a presença dos companheiros e uma das assistidas, leu histórias infantis para os pequenos e visitantes, que interagiram com todos, durante a permanência no local. 
 
Depois de vivenciar momentos de harmonia com as crianças, o casal e a comitiva, partiram para a segunda entidade visitada, o Lar Irmã Inês – Movimento Renovador Paulo VI – de Embu-Guaçu. Fundada pelo Frei Henrique de Pirassununga, visionário idealista, há 17 de janeiro de 1968, iniciou um movimento que se estenderia até os dias atuais, implantando ações voltadas para a alfabetização de adolescentes e adultos, combatendo os altos índices de analfabetismo na cidade de Embu-Guaçu, que não possuía escolas, recém emancipada do município de Itapecerica da Serra. 
 
Com a crescente demanda devido a necessidade das famílias de deixar os filhos em local que oferecesse formação integral, ampliou-se o atendimento oferecendo atividades culturais e desportivas. Entre 1968 e 1979, funcionou como o "Grupo de jovens e Pré escola", sendo pioneira na educação infantil e alfabetização de adultos.  
Todos os movimentos que levaram a instituição a ser referência no município e na região, derivaram principalmente da coesão entre instituição e comunidade, tendo em seu DNA a educação e mantendo como foco o desenvolvimento de crianças, adolescentes, jovens e adultos e o desenvolvimento da cidade de Embu Guaçu, como a parceria com o Rotary, através do Projeto LER. 
 
Após conhecer toda a ampla estrutura da escola, o casal seguiu para a Casa de Repouso Deus é Fiel, que mantém 23 idosos, entre eles D. Maria Grotto, que tem 110 anos, considerada a mais idosa da região. Os companheiros aproveitaram a ocasião para deixar doações arrecadadas pelo clube. 
 
Finalizando a etapa de visitas, o casal governador esteve na residência do casal presidente, ambos se reuniram e falaram sobre as ações do clube. A Assembléia com os sócios aconteceu no Restaurante Joh, cenário da festiva que recebeu companheiros de clubes da área, familiares e amigos dos rotarianos. 
 
A reunião contou com a outorga de dois Títulos Paul Harris aos companheiros José Geraldo Bento e Enio Suguro Yoshino, que tem contribuído de maneira significativa com as ações rotárias, representando o ideal de servir junto à comunidade. 
 
Para o presidente Flávio, poder visitar os projetos apoiados pelo clube junto ao casal governador, foi muito engrandecedor , pela oportunidade de receber orientações na reunião com os sócios, algo que pode acrescentar muito para o crescimento do clube e de seus projetos. 
 
Segundo o governador Joaquim Ferreira, os projetos apresentados pelo clube mostram a sua grandeza. “São 15 sócios que unidos pelo ideal de servir, conseguem atender bem a comunidade e nós podemos mostrar isso, de maneira positiva e eficiente, como os próprios associados desejam”, disse Joaquim Ferreira. 
 
Ao final da parte protocolar, Célia trocou mimos com Liliane, esposa do presidente e todos desfrutaram do delicioso jantar com comida japonesa e muito companheirismo. 
 
Nas fotos, registros de crianças no projeto LER, títulos e casais - governador e presidente -, durante festiva do RCSP Manancial Manacás da Serra. 
 


Galerias de Fotos: