Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Casal governador faz Visita Oficial ao RC de Santos

28/02/2014


RC Santos

O Rotary Club de Santos , um dos mais tradicionais clubes do Distrito 4420, recebeu Visita Oficial do casal governador José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, que iniciaram a agenda, participando de um almoço oferecido pelo casal presidente Alexandre Ribeiro Alonso e Cláudia e seus companheiros, antes de compartilhar com a comitiva de rotarianos, a intensa programação que contou com apresentação de projetos, por eles realizados. 
 
A Associação Casa da Esperança de Santos, fundada pelos rotarianos com o objetivo de cuidar dos portadores da epidemia de Poliomielite, doença que matava ou provocava paralisia crescia assustadoramente em Santos – SP, fato que chamou a atenção do médico Samuel Augusto Leão de Moura, que com apoio de um grupo de rotarianos, criou um grupo de assistência à criança pobre e aleijada. 
 
A associação realiza hoje, cerca de 269 atendimentos na reabilitação, 210 atendimentos diários na fisioterapia de adultos, entre outras atividades que recebem total apoio dos rotarianos do clube, que aproveitou a ocasião da visita do governador para inaugurar um busto em homenagem ao médico Leão de Moura e o nome do clube na fachada do prédio da entidade, simbolizando sua participação e comprometimento com os serviços lá prestados, desde sua fundação.  
 
Depois de inaugurar espaços que estão sendo adaptados no prédio, para ampliar ações, o governador e comitiva de sócios do clube, estiveram no Instituto São José, localizado na Vila Gilda, que abriga cerca de 330 crianças, oferecendo quatro refeições por dia, além de atividades educativas, recreativas e culturais para os pequenos. 
 
Após conhecer os projetos o governador realizou Assembleia com os sócios no Mendes Hotel, cenário da reunião festiva que recebeu rotarianos, autoridades, familiares e amigos dos associados do RC Santos, que também comemorou seus 87 anos de fundação, celebrando as conquistas e muitos projetos realizados em prol das causas rotárias. 
 
A posse do novo companheiro Francisco Carlos Machado Rocha, médico psiquiatra, que tem como padrinho Arlindo Salgueiro, foi destaque na reunião. Em seu juramento rotário, ele ressaltou os tempos inquietos que estamos vivendo e o quanto é necessário conviver com mais tolerância, mais gentileza, sorrisos, amizade, gentilezas, entre outro gestos que tem muito a ver com o companheirismo rotário. 
 
O companheiro Charles Dias, representou os demais rotarianos do clube recebendo o Cristal EREY das mãos do presidente Alexandre Alonso, que convocou todos os agraciados para erguerem seus cristais. 
 
Já o companheiro e GD 2009-2010, Roberto Luiz Barroso Filho, falou sobre o importante reconhecimento Major Donor 4ª fase, que foi outorgado aos companheiros Roberto Luiz Barroso e Terezinha Maria Calçada Bastos, ambos muito comprometidos com as causas rotárias. 
 
O presidente Alexandre Alonso agradeceu a todos os companheiros pela dedicação aos projetos e serviços prestados pelo clube e mencionou a histórica marca de 1 milhão e 10 mil pessoas que tiveram suas vidas transformadas graças aos projetos do clube e destacou o companheirismo vivido nesse ano rotário, ao lado dos presidentes transformadores da áreas 09 e 10, que tem feito a diferença em seus clubes e nos demais, vivendo o verdadeiro companheirismo rotário. 
 
O governador Joaquim Ferreira também parabenizou o presidente Alexandre Alonso por estar à frente do clube que realiza tantos projetos e consegue beneficiar inúmeras famílias, transformando suas vidas, como o trabalho desenvolvido na Casa da Esperança e no Instituto São José, duas referências da história do clube, que através da união de seus sócios, tem contribuído significativamente com a Fundação Rotária e com a sociedade beneficiada por seus exemplos e ações. 
 
Após os pronunciamentos e parte protocolar, os companheiros cantaram o parabéns rotário celebrando os 87 anos de fundação do clube junto ao casal governador e seus convidados, com muita vibração e entusiasmo motivados pelo servir! 
 
Nas fotos, registros da visita à Casa da Esperança, Major Donor e casais presidente e governador, durante Visita Oficial ao RC de Santos, realizada no dia 26 de fevereiro.