Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Rotary Clubs de São Caetano do Sul doam mobiliário para a Casa do Vovô

17/03/2014


RC São Caetano do Sul, RC São Caetano do Sul Leste, RC São Caetano do Sul Oeste, RC São Caetano do Sul Olímpico

Os 4 Rotary Clubs da Área 4, de São Caetano do Sul (Centro, Oeste, Leste e Olímpico), uniram-se para realizar um projeto beneficente, doando 31 poltronas reclináveis para a "Casa do Vovô", mantida pelo Grupo Luz de São Caetano do Sul. 
 
Esse projeto nasceu por ocasião da realização do PETS 2013/2014, onde cada clube recebeu uma verba para realização de seus projetos distritais. Objetivando a realização de um "Grande Projeto" e os futuros presidentes transformadores (à época) pactuaram indicar a soma de seus recursos para uma única entidade que tivesse tais necessidades.  
 
Após algumas reuniões entre os presidentes transformadores, que visitaram a "Casa do Vovô", detectaram que a mesma tinha como um possível projeto, a necessidade de adquirir apenas 12 poltronas reclináveis, para poder ampliar o número de idosos em suas dependências e já dispunha de alguns orçamentos para o fornecimento de poltronas reclináveis, mas com preços aviltantes.  
 
Foi graças ao esforço entre os companheiros dos clubes, em pesquisas de mercado que ambos chegaram a um tradicional e conhecido fornecedor de colchões, travesseiros e poltronas, que prontamente apresentou uma proposta interessante objetivando a troca de todo o mobiliário da entidade.  
 
Depois de algumas negociações, percebeu-se que a verba disponível permitiria a troca de todo o mobiliário existente (antigos e inadequados) e ainda ampliaria a capacidade de acolhimento aos idosos.  
 
Assim, todas as poltronas doadas proporcionaram um maior conforto aos 26 idosos da instituição e foi possível aumentar a capacidade de atendimento para mais 10 ou 12 idosos, além de otimizar o espaço físico onde as poltronas foram instaladas, propiciando um "layout" mais adequado ao ambiente.  
 
No último dia 27 de fevereiro, os atuais presidentes dos 4 Rotary Clubs de São Caetano do Sul, Jose Luiz Cabrino, Valderêz Rubinho, Nelson Ferrari e Reinaldo Nascimbeni tiveram a oportunidade de visitar a Casa do Vovô e observaram com muito orgulho e felicidade, os resultados da doação.  
 
A diretora do asilo, Kojima, informou que, com a disponibilidade dessas novas poltronas será possível o atendimento para mais 10 ou 12 idosos, uma vez que a fila de espera para frequentar a Casa do Vovô tem mais de 100 idosos, aguardando uma vaga nessa instituição.  
 
Destaca-se que, esse serviço humanitário só foi possível ser realizado graças ao empenho dos 4 Rotary Clubs de São Caetano do Sul conjuntamente à Fundação Rotária do Distrito 4420, através da execução do projeto de Subsídio Distrital. 
 
Nas fotos, registros da entrega do mobiliário que contou com a presença dos presidentes transformadores dos Rotary Clubs de São Caetano do Sul. 
 
Texto: José Luiz Cabrino.