Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Governador visita RC de SBC Norte e conhece projetos

02/04/2014


RC São Bernardo do Campo Norte

Encerrando as Visitas Oficias aos clubes do ABCDMR, casal governador José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia esteve no Rotary Club de São Bernardo do Campo Norte, que é presidido pelo casal José Macedo e Cláudia, além de ser o clube da governadora indicada 2015-2016, Maria Luiza Mendaçolli Zago.  
 
Os rotarianos se reuniram para uma visita ao bairro DER, na quadra do Esporte Club DER, que também é sede do Núcleo Rotary de Desenvolvimento Comunitário (NRDC ) mantido pelo clube junto à comunidade local, diretamente atendida pela ação, através das aulas de Taekwondo gratuitas, oferecidas às crianças e jovens do bairro.  
 
Orientados pelo professor Robson, que realiza voluntariamente o preparo de novos atletas capazes de disputar campeonatos brasileiros e mundiais, um grupo de alunos fez uma demonstração especial para os rotarianos, encantando o casal governador, pelas conquistas.  
 
Entre os 60 alunos assistidos pelo projeto, a atleta Thaís Reis, 16, já ganhou vários campeonatos e se destaca pelo talento e por dar um toque feminino ao grupo e acumular medalhas, representando o bairro e o país de forma vitoriosa. 
 
Equipamentos como raquetes para o treinamento, capacetes, escudos e os kimonos e tatame, levam o nome do Rotary e possuem a imagem da roda dentada, símbolo da instituição. O NRDC da Comunidade do DER, conta com líderes do bairro que recebem todo apoio dos rotarianos nesta importante iniciativa na Cidade de São Bernardo do Campo-SP.  
 
Fundada em 1958, a Associação São Luiz é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, que abriga crianças onde se é oferecido assistência social e psicológica, material, médica, odontológica, escolar e cidadania. Recebe crianças encaminhadas através das Varas da Infância e Juventude ou pelos Conselhos Tutelares.  
 
Apoiada na sua fundação e até hoje, por rotarianos de São Bernardo do Campo, a creche foi apresentada à comitiva do clube que mostrou ao casal governador toda a estrutura da casa, através da presidente Maria Antonieta Valadares Andrade que ofereceu um chá da tarde para os companheiros. 
 
Na sede do Camp São Bernardo do Campo foi realizada assembléia com os sócios e reunião festiva conduzida pelo presidente Macedo, que iniciou os trabalhos da mesa diretora com seu agradecimento à presença de todos os companheiros e autoridades rotárias, ele que acredita na possibilidade de viver Rotary todos os dias, de forma intensa.  
 
"O que estamos fazendo aqui nessa reunião e em todos os dias de nossas vidas como rotarianos é transformar vidas. Dedicar amor a estas causas que ajudam ao próximo é realmente transformador e devemos fazer isso sempre", definiu Macedo. 
 
O Cristal EREY foi outorgado à todos os companheiros do clube que registrou na gestão transformadora a marca 100% EREY, ação que beneficia milhares de crianças com a vacina contra a Pólio. 
 
Ao longo da reunião, foram homenageados com o título Pau Harris: Manuel Pereira Martins e sua esposa Denise Grecco Passos homenageados pelo presidente Macedo; Marisa Maria Morassi Capitanio, esposa do companheiro Adelmo Capitanio, homenageado com o título oferecido pelo companheiro Cláudio Zago e recebeu sua Safira; Cláudia Ricciarde de Castro Castilho e Ricardo Lopez Castilho, com títulos doados pela companheira Maria Luiza M. Zago. 
 
Para o governador Joaquim Ferreira, os projetos do clube mostram o quanto eles estão empenhados na tarefa de transformar vidas, mantendo a tradição dos serviços prestados à comunidade, nos seus 60 anos de existência. 
 
"Eu e Célia nos sentimos recompensados quando encontramos rotarianos de vários clubes prestigiando uma reunião festiva, em uma ocasião especial que comemora os 60 anos de ações desse que é um dos mais tradicionais clubes do distrito. Tudo isso é possível graças a essa alegria e congraçamento que, aliados a muitas ações, nos permite viver Rotary e transformar vidas", destacou o governador. 
 
O reconhecimento da Caravana Mais Distante ficou para o RC de Itariri-Pedro de Toledo e o da Mais Numerosa para o RC SBC Rudge Ramos. 
 
Ao final, todos desfrutaram do jantar e comemoraram com o tradicional parabéns rotário, os aniversariantes do mês, entre eles o governador Joaquim Ferreira que celebrou com os rotarianos, em companheirismo.  
 
Nas fotos, registros do projeto NRDC na comunidade do DER, momentos na Associação São Luiz e casais presidente e governador.