Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Doação de equipamentos feita pelo RCSP Aeroporto é notícia

04/04/2014


RC São Paulo Aeroporto

Alguns veículos de comunicação e assessorias de imprensa tem compreendido a importância das ações dos clubes de Rotary do Distrito 4420 e divulgado seus feitos, como aconteceu na visita oficial do governador José Joaquim do Amaral Ferreira, ao Rotary Club de São Paulo Aeroporto, ocasião em que foi formalizada a doação de equipamentos para o Hospital Municipal do Tatuapé, no dia 25 de março.  
 
Confira na íntegra, a matéria publicada no Jornal Gazeta do Tatuapé - Virtual: 
 
No último dia 25, o Distrito 4420 Brasil, em parceria com o Distrito 2770, Japão, Rotary Club São Paulo Aeroporto, Rotary Club de Omiya, Rotary Club de Kawaguti West e Rotary Club Urawa, realizou a doação de equipamentos viabilizados através de subsídio global da Fundação Rotária, de Rotary International, ao Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital Municipal do Tatuapé. 
 
Na ocasião foram entregues um aparelho e placas de Mash Graft, e um aparelho e lâminas de corte dermátomo elétrico, que são utilizados exclusivamente durante a realização de cirurgias nos pacientes. 
 
Participaram da cerimônia de entrega: Yoiti Fujiwara, da Fundação Rotária; Mo Qom Yeng, presidente do Rotary Club São Paulo Aeroporto; Rui Cabral de Mello, governador-assistente da Área 1 do Distrito 4420; José Joaquim do Amaral Ferreira, governador do Distrito 4420 de Rotary; e Claudio Hiroshi Takata, primeiro-secretário do Rotary Clube São Paulo Aeroporto. 
 
Pelo Hospital Municipal do Tatuapé compareceram: Roberto Morimoto, superintendente da Autarquia Hospitalar Municipal; José Carlos Ingrund, diretor-técnico; Flávio Campaña Inojosa, gerente-assistencial; Mônica Barros, gerente de enfermagem; e o coordenador do Centro de Tratamento de Queimaduras, Vitor Buaride. 
 
REFERÊNCIA 
 
Considerado referência nacional para esse tipo de atendimento, o Centro de Tratamento de Queimaduras (CTQ) do Hospital Municipal do Tatuapé ocupa um andar inteiro e tem equipe própria especializada de enfermagem e cirurgiões plásticos. 
 
O atendimento é multidisciplinar e feito também por fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogo, nutricionistas, psicóloga e assistente social. 
 
Em média, são atendidos mensalmente no ambulatório 800 pessoas e na emergência 168. O número de cirurgias chega a 42 e são realizadas cerca de 48 internações por mês.