Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Visita Oficial acontece no RCSP Santo Amaro

05/04/2014


RC São Paulo Santo Amaro

O Rotary Club de São Paulo Santo Amaro recebeu o casal governador do Distrito 4420, José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, que durante visita oficial ao clube presidido pelo casal transformador Genesio Vivanco Solano Sobrinho e Maria de Fátima, esteve na Casa da Amizade S.O.S. conhecendo projetos e parcerias da entidade com o clube. 
 
As ações das esposas de rotarianos como voluntárias tem possibilitado a realização de diversas atividades, como aulas de crochê, bordado, pintura, corte e costura, patchwork, tudo de forma artesanal. A costureira Sebastiana Botelho da Luz, está há 37 fazendo parte do projeto, capacitando cerca de seis alunas por turma, orientando cada uma delas a fazer arte através da costura. É a fórmula que as mulheres encontram de promover mudanças na vida das pessoas que buscam essa oportunidade para melhorar a qualidade de vida. 
 
A capacitação profissionais de jovens e adultos tem sido prioridade para o clube que mantém o Centro Rotário Educacional Social, Cultural e Recreativo de Santo Amaro - C.R.E.S.C.E.R, fundado em 14 de janeiro de 1986 e administrado pelos rotarianos, que tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho. 
 
A Padaria Comunitária, mantida pela "Associação do Abrigo Nossa Senhora Rainha da Paz", localizada na Favela "Fim de Semana", no Jardim São Luiz, também foi beneficiada com a doação de equipamentos e utensílios fundamentais para o preparo dos pães e aulas de formação de padeiros e confeiteiros. São 90 vagas concedidas a jovens entre 15 e 24 para o curso de panificação que dura um ano. 
 
Outras ações do clube também foram discutidas em assembléia com os sócios, já nas dependências do Clube Transatlântico, sede da festiva que recebeu os convidados, entre eles companheiros rotarianos, autoridades, familiares e amigos, que prestigiaram o RCSP Santo Amaro. 
 
Ao longo da reunião, os companheiros prestaram homenagem à Antonio Rossi Lima, que passa a ser sócio honorário, depois de dedicar muitos anos de sua vida ao clube como associado e agora, por motivos de saúde, não poderá manter a mesma frequência nas reuniões, mas se manterá atento às nobres causas rotárias. 
 
A outorga de títulos Paul Harris contemplou os companheiros Antonio Miguel, Daniel Holzhacker, Maria Cristina Mattioli e Fernando Ferreira Botelho. O companheiro Thomas Koblinsky, também foi homenageado com a outorga de sua 5ª Safira. 
 
Os companheiros João Carlos Correia,Antonio Miguel e o presidente Genesio Vivanco, foram agraciados com o Cristal EREY, entregue pelo governador Joaquim Ferreira, reconhecimento feito aos companheiros que contribuíram com a ação "Todos os Rotarianos, Todos os Anos" (EREY), que incentiva mais associados a apoiarem financeiramente a Fundação Rotária a cada ano.  
 
O CAPS Infantil II de Santo Amaro, através de seus representantes, recebeu dos rotarianos um cheque no valor de USD 2,000.00 (dois mil dólares rotários), uma doação que vai contribuir para o bom andamento dos serviços prestados pela entidade apoiada pelo clube. 
 
A pose dos três novos sócios, Paulo Roberto Barros, Esmeralda March Miguel, Kátia C.S. Vivanco Solano Rainha, abrilhantou a noite festiva, contagiando os companheiros que acreditam no potencial e novas ideias dos novos associados. 
 
O presidente Genesio Vivanco, agradeceu o apoio dos companheiros e ressaltou as importantes ações realizadas pelo clube, que tem possibilitado grandes transformações na vida das pessoas assistidas pelos companheiros. 
 
Em suas considerações, o governador Joaquim Ferreira elogiou os projetos do clube, que através de suas ações ao longo dos 62 anos de sua fundação, vem mostrando a força do Rotary, fortalecendo o Distrito 4420 e transformando muitas vidas. 
 
Ao final da reunião, os companheiros comemoraram com bolo de aniversário e o tradicional parabéns rotário, os 62 anos de fundação do clube, com muito entusiasmo e a alegria de estar em companheirismo. 
 
O reconhecimento de Caravana Mais Distante, ficou para o RCSP Manacás da Serra e a Mais Numerosa, para o RCSP Ponte Estaiada. 
 
Nas fotos, registros da visita à Casa da Amizade S.O.S, entregue de cheque doado ao CAPS Infantil II e casais presidente e governador. 


Galerias de Fotos: