Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RCSP Sudeste faz Mutirão da Saúde em Escola

05/04/2014


RC São Paulo Sudeste

Sábado, 05 de abril, aconteceu o Mutirão da Saúde organizado pelo RCSP-Sudeste na E. E. Valentim Gentil. 
 
Foi um sábado maravilhoso com a participação de rotarianos, conjuges e familiares. O dia começou com um vasto café da manhã e a seguir os atendimentos. Foi ministrado medicação para verminose, piolho, cartilha sobre colesterol infantil, auferição de pressão, hipertensão, teste de glicemia. Foram doados pelo Sudeste, 650 cremes dentais e 650 escovas de dentes. As crianças da escola puderam aproveitar também os brinquedos infláveis, ganharam pipoca e algodão doce. 
 
Uma equipe de cabelereiros cortava os cabelos de adultos e crianças. Com a colaboração do companheiro Oswaldo Takata, foram doados uniformes para o próximo ano, com subsído distrital e o apoio do companheiro Naim, foi feito um trabalho, totalmente dirigido pela Andréa, esposa do companheiro João Benedito e a ajuda dos professores e diretores da escola e rotarianos como a Cláudia e a Cinthia, foi dado o início para uma horta sustentável. Um trabalho em conjunto com alunos de conscientização. As crianças adoraram, fizeram uma placa para essa inauguração e simbolicamente foi plantada uma batata doce e em continuidade, as crianças irão plantar e colher tudo para o almoço da escola. Haverá um minhocário, uma composteira, um jardim com flores e uma horta vertical com garrafas PETs. 
 
No momento em que a presidente Cinthia apresentava tudo isso aos companheiros, ela foi surpreendida pela diretora da escola que pediu a palavra para comunicar a todos que a horta iria chamar-se Horta Paulo Viriato. A presidente muito emocionada agradeceu a homenagem.