Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

RC São Bernardo do Campo Norte realiza 17ª Maratona da Saúde

28/04/2014


RC São Bernardo do Campo Norte

A 17ª Maratona da Saúde aconteceu no estacionamento do Walmart de São Bernardo do Campo, onde os companheiros do Rotary Club de São Bernardo do Campo Norte contaram com a parceria de representantes universidades, clinicas médicas e odontológicas, centros de estética, atendimentos jurídicos entre outras orientações que beneficiaram a comunidade. 
 
O evento contou com a participação do casal governador José Joaquim do Amaral Ferreira e Célia, que foram recepcionados pelo presidente José Macedo e companheiros do clube, entre eles o casal governador indicado 2015-2016, Maria Luiza Mendaçolli Zago e Cláudio, que integrou a coordenação das atividades da maratona. 
 
A Maratona da Saúde vem se consolidando pela qualidade dos serviços prestados que atendem gratuitamente pessoas da comunidade que são beneficiadas pelas mais especializações, como verificação de pressão arterial, glicemia-colesterol, exame oftalmológico, odontologia, biomedicina, enfermagem,farmácia,jurídico, estética, zoonose, ultrassom de calcâneo, mastectomia, acupuntura, diabetes e prevenção do HPV, uma campanha do Distrito 4420, que está sendo bem divulgada pelos associados do clube, na cidade.  
 
A animação ficou por conta de apresentações musicais, rádio comunitária, Palhaços Lambreta e Catitulin, entretenimento para crianças, com atividades lúdicas, pintura facial e pintura de desenhos. 
 
Para o presidente José Macedo o evento é uma grande oportunidade de levar o Rotary para a comunidade, contando com o apoio das empresas parceiras, que através da credibilidade do Rotary, transformam a ação uma realidade.  
 
O coordenador do evento, Cláudio Zago, destacou a possibilidade de realizar o projeto permanente há 17 anos, contando com a participação da comunidade que é beneficiada por vários atendimentos gratuitamente, recebendo orientação e tendo maiores cuidados com a saúde. 
 
O governador Joaquim Ferreira saudou todos os presentes, reconhecendo a importância da ação realizada pelos rotarianos, ressaltando os milhares de atendimentos feitos, ao longo das 17 edições do evento, algo que é muito significativo para o Distrito 4420, mas acima de tudo para a população beneficiada diretamente por estes serviços. 
 
Nas fotos, registros do evento realizado pelo RC SBC Norte em sua 17ª edição, beneficiando comunidades.