Atenção! Esta é a versão 2018-2019 do site do Distrito 4420 e está DESATUALIZADA!
Acesse o site atualizado no endereço:

www.rotary4420.org.br

Use seus dados do Meu Rotary
    
  Lembrar     

Notícias   

   

Rotaract de Peruíbe realiza doação de incentivador respiratório

25/09/2011


RC Peruíbe, Rotaract Club Peruíbe

No dia 26 de agosto, o Rotaract Club de Peruíbe fez a entrega de um incentivador respiratório para um menino de nove anos chamado Pablo, que é portador da Distrofia Muscular de Duchenne.  
 
O Projeto do Rotaract Club de Peruíbe idealizou uma campanha com o apelo "Um aparelho para Pablo", mobilizando muitas pessoas a contribuirem para aquisição de verba para investir na compra do equipamento doado para o menino. 
 
Com a entrega deste aparelho, Pablo realizará exercícios respiratórios que auxiliarão em sua inspiração e expiração, com o objetivo de manter sua capacidade pulmonar, evitando assim, complicações respiratórias. 
 
O presidente do Rotary Club de Peruíbe, Alberto Carlos de Souza – Gestão 2011/2012, fez questão de estar presente na entrega do aparelho, vestindo a camisa do Rotaract e ressaltou a importância deste programa para o Rotary Club de Peruíbe, mostrando que "realmente o futuro de Rotary passa pelo Rotaract e o envolvimento interclubes é necessário pra isto", frase que define a importância da presença e apoio do presidente e a ação solidária dos rotaractianos. 
 
Na foto, o momento em que o menino Pedro, recebe a doação do incentivador respiratório entregue pelos rotaractianos de Peruíbe-SP, em mais uma ação solidária em Rotary.